quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Cauê Verzola decide, Caxias vence Bauru em solo caxiense no NBB

Foto: Caxias Basquete




70 a 69, palco lotado em Caxias no Vascão da Gama e festa caxiense na estreia(para eles) do NBB enquanto a equipe bauruense perdeu o jogo e terá que se recuperar na sexta no jogo do twitter contra Joinville, enquanto Caxias mesmo no jogo do rádio enfrenta Franca também em casa.
E o jogo? Conto pra vocês. Primeiro quarto teve muito equilíbrio, só que Bauru marcava mal e a equipe Caxiense aproveitava inclusive com Enzo Cafferata aparecendo bastante e nisso um 23 a 17 no fim do primeiro quarto em favor da equipe de Rodrigo Barbosa.
No segundo quarto, Caxias chegou a estar numa vantagem de 10 pontos na frente durante grande parte do quarto. Até que apareceu a melhoria defensiva bauruense, apareceu a qualidade de Rafael Hettshemeir para descontar a vantagem em 1 ponto, embora não conseguiu virar o jogo. Nisso Caxias ficou no 37 a 36 na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, a mesma situação do segundo quarto. Caxias abriu vantagem, abriu de novo 11 pontos, parecia que agora vai, mas a equipe bauruense conseguiu reagir com a sua qualidade em que voltou a encostar e a ficar apenas em 3 pontos. Até senti que Caxias estava sem aguentar o tranco que o jogo colocava, ainda mais em grande parte do tempo que chegou a ficar amarrado. Nisso, 56 a 53 para Caxias antes do último quarto.
No último quarto, o equilíbrio permaneceu entre caxienses e bauruenses e nisso tudo ficou resolvido para a reta final de jogo. Pulo para o minuto final de jogo, em que a equipe bauruense viraria o jogo inclusive com Isaac sofrendo falta e batendo os 2 lances livres que foram convertidos. Nesse instante era 17 segundos e a última posse caxiense após o tempo pedido por Rodrigo Barbosa, e na posse de bola. Cauê Verzola no mais puro "0800, ATIENDE O NO ATIENDE, PERO SIEMPRE TE ATIENDE"(como diria o Altamirano) e pagaram para ver ele chutar de fora e resolver o jogo igual feito num jogo de temporada passada com Campo Mourão vencendo Pinheiros na Capital Paulista pelo NBB. Cesta e 4 segundos ainda para a equipe bauruense armar algo após o pedido de tempo de Hudson Previdelo(o Demétrius voltará sexta-feira em Joinville), na volta desse tempo tudo mal armado para o Anthony e a bola ainda saiu com 8 décimos que só dava tempo do famoso tapinha, nisso nada deu certo e festa caxiense no fim de jogo embora a declaração de todos é que está apenas no começo.
Deu Caxias no outro jogo do dia sobre o Sendi Bauru Basquete.
Cestinhas do jogo? Caxias teve 22 pontos do Cauê Borges, 18 do Marcão e 10 do Cauê Verzola. Já Bauru teve 18 pontos do Rafael Hettsheimeir e 10 do Isaac.

Nenhum comentário: