sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Quilmes vence Aguada na Liga Sul-Americana e temos vagas em aberto

Contas? Elas existem, embora tudo pode indicar que um terceiro colocado após a sexta-feira de rodada no ginásio do Aguada no quesito melhor terceiro venha de Montevidéu devido ao Osorno Basquetbol.
A situação é mais ou menos a que o Pick And Roll Argentino definiu nesse tweet: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/918666366286213121 e certamente devemos ter o Quilmes vencendo o Osorno Basquetbol por uma certa diferença significativa e a brincadeira toda sobra para Aguada x Pinheiros, por mais que acho complicado o Pinheiros perder a vaga que está lá, as contas existem e o tríplice empate também pode acontecer(O Aguada tem que vencer por mais de 10 pontos para passar direto)
"Mientras tanto", ou seja, enquanto isso.....vitória de quem dominou o jogo praticamente o tempo todo, quem controlou o tempo todo em meio do 85 a 74 do Quilmes que levou o Aguada no famoso bolso.
Primeiro quarto de jogo e já uma abertura de 13 a 2 com um Aguada bem frio e um Quilmes bem com Eric Flor, Basualdo, Enzo Ruiz e sem contar em Nico Ferreyra que apareceria no jogo para um 24 a 10 só no primeiro quarto de jogo. Algo que os comandados de Javier Bianchelli administraram em demasia no segundo quarto por mais que o Aguada estava completamente perdido em quadra além do lado errático e ainda tinha que ver gente reclamar da arbitragem em jogo que a equipe uruguaia não foi a quem sobre um Quilmes que voava abaixo no jogo onde nem a rotação fazia cair nada. 45 a 26 e com direito a Nico Ferreyra e a Emiliano Basabe(que ainda servirá demais para a temporada "Cervecera") no destaque para o Quilmes.
Na segunda etapa, ou seja, na volta de intervalo tivemos enfim a reação Aguatera que botou o torcedor um pouco mais no jogo. Alias falando em torcida, não é que no meio do jogo teve confusão entre as duas torcidas segundo vi no Doble Y Falta(um dos sites uruguaios de basquete), pois é. Voltando ao jogo, a recuperação Aguatera que tirou vantagem surgiu graças a Kyle Lamonte que está como nos velhos tempos jogando aquele basquete de sempre e pontuando bastante, surgiu com um Jeremis Smith que estava querendo jogo e trombando até com os pivôs adversários a ponto de enquanto ele estava em quadra, assim funcionava.
Mas parou por aí, Eric Flor voltou a ser o intratável da temporada anterior e na sua overdose de bolas de 3 fez a vantagem ficar confortável e ainda para piorar no último quarto surge a perda pela quinta falta de Jeremis Smith e de Curtis também, nisso o Quilmes liquidou o marcador e venceu o jogo.
E haja vagas em aberto, onde vamos saber bem disso nesta sexta-feira. Me arrisco a dizer que será surpreendente se o Pinheiros no fim perder a vaga e ficar na terceira colocação que conseguiria a vaga como melhor terceiro a não ser que alguma epopéia de placares possa acontecer e que tire a possibilidade deste grupo ter o melhor terceiro colocado classificado a próxima fase.
E o Izuibejeres? Até estava na relação do Aguada, mas não é que ele também se lesionou e não foi jogar? Vai emprestar quem agora? Não dá mais tempo, terá que ir do jeito que está ao menos nessa fase.
Cestinhas/ Maximos Puntuadores: Quilmes teve 19 pontos do Nico Ferreyra, 18 pontos do Eric Flor, 16 do Ivan Basualdo e 10 do Enzo Ruiz. Já no Aguada tivemos 26 pontos do Kyle Lamonte, 20 do Démian Álvarez e 18 do Jeremis Smith.

Nenhum comentário: