quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Na Sul-Americana de Basquete, Flamengo vence fácil Hebraica y Macabi

Foto: FIBA Américas




Enquanto as asneiras pintam, enquanto as gafes rolam, vamos fazendo o post....post esse que fala da fácil vitória rubro-negra que bota sim o Flamengo na próxima fase de competição e vencendo fácil um Hebraica y Macabi que mesmo se conseguir vencer amanhã e fechar em terceiro lugar secando todo mundo nos outros grupos, já vem como fiasco total de uma péssima campanha.
Aqui elogiamos, criticamos, sugerimos sempre quando necessário. Ao contrário de ontem em que pese a vitória caída do céus, hoje ao menos o Flamengo foi fazer a atuação, foi se impor em quadra e essa imposição em quadra transformou em facilidade que desde o restinho do terceiro quarto já tinha jogo resolvido na Colômbia. Já o lado do Hebraica y Macabi pela a bolinha jogada, só fez resistência ao menos em 2 quartos de jogo e está na hora da turma do "macabeo" cobrar um pouco mais do Leandro García Morales, o jogador tem devido basquete de fato além de opções equivocadas feitas por ele que faz perder a bola, que faz ele se preocupar com arbitragem enquanto o adversário faz cesta em cima dele.....tá devendo demais o camiseta 10 da equipe uruguaia. Claro que tem outros que não tem convencido em nada nesse começo, mas assim anda o lado "macabeo".
No jogo, o primeiro quarto teve um começo de jogo que me fez lembrar o que se passou ontem no Flamengo-San Martín, apesar do Flamengo ter começado na frente, mas o Hebraica chegou a abrir 15 a 11, a parte defensiva uruguaia estava resistindo bem a um Flamengo que começou no repeteco de ontem. Mas no fim, 22 a 20 e com Arthur Pecos aparecendo de novo em favor do Flamengo.
No segundo quarto, o Flamengo começou abrindo 6 de frente, mas viu o time uruguaio recuperar mesmo com Hicks mal e Leandro García Morales jogando nada. O Flamengo só melhorou na defesa depois da bandeja do Marotta passando a frente e sem contar nas aparições do Marcelinho, Olivinha, JP Batista e nisso um 42 a 33 na frente no intervalo de jogo.
No terceiro quarto, bastou 5 minutos de puro repertório rubro-negro não só em defesa, mas em tudo. Cubillán nas jogadas individuais, Rhett apareceu, e sem contar os jogadores de sempre, ao contrário de ontem o Flamengo jogou basquete, fez o jogo ficar fácil e abrir 30 pontos de frente para o último quarto ficar apenas no protocolo e girar todo mundo seja do Mengão, seja do "Macabeo". Deu Flamengo que está na segunda fase, podemos dizer assim e mesmo se não tiver pode confirmar amanhã e deve confirmar amanhã contra o Cimarrones em jogo que é bom a galera procurar um link que preste, pois TV por aqui não terá, mas tem Directv Sports para quem tem, já o Hebraica Y Macabi tem o San Martín no jogo de fundo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Flamengo teve 18 pontos do Marquinhos, 15 do Olivinha, 14 do Cubillán e 11 do Ronald Ramon. Já o Hebraica y Macabi teve 11 pontos do Eric Williams e mais nada, o resto só 1 dígito.

Nenhum comentário: