terça-feira, 26 de setembro de 2017

Série B 2017 nesta terça

Só lembrando que ficou para amanhã o jogo entre Internacional x América MG, motivos de tabela e a famosa grade de programação, sem muitos motivos catastróficos ou de força maior para tal.
Vamos a rodada que hoje é a rodada cheia da série B!




SANTA CRUZ 0 X 0 CEARÁ
É exagero falar que foi um dos 0 a 0 mais movimentados existentes nessa série B? É exagero falar que foi uma das melhores partidas desta série B que anda tão nivelada por baixo? Só sei que se o jogo fosse ser definido por 1 tweet, descolo o tweet de Jussiê Cunha que define tudo sobre a partida: "Santa Cruz e Ceará podem jogar até amanhã e não vão fazer gol. O melhor 0 a 0 da série B."
Sobre a briga entre policiais e torcedores, gostaria de ouvir lados para saber o que realmente se passou, pois só se viu a imagem da PM agindo e ainda de torcedor querendo encarar autoridade, agora o que se viu e  que realmente aconteceu gostaria de saber para até depois a gente não ficar falando besteira por aí.
Na primeira etapa em ao menos nos primeiros minutos de jogo, teve chance de ambos os lados sendo que a melhor delas só para separar em cada lado, foi de lances que errou praticamente debaixo da trave, no lado do Santa foi com Nininho e no lado do Ceará com Lima.
Depois disso, depois deste começo movimentadíssimo se notou que as equipes estavam afim de jogo e o Ceará tinha no Lima as chances perdidas enquanto do lado do Santa teve Derley mandando bola para fora, o ritmo pode ter até caído, mas o jogo era movimentado demais.
Na segunda etapa, mesmo panorama. As duas equipes querendo chances, criando chances mas é como o tweet do Jussiê Cunha disse bem sobre as duas equipes tentarem jogar até amanhã mas não conseguirão fazer gol mesmo. Lima teve 2 chances e ainda uma que mandou na trave além de uma outra bola na trave do Richardson, já o Santa teve com Bruno Paulo a melhor chance e nem adiantou as entradas de Ricardo Bueno e William Bárbio. Ficou nesse 0 a 0 que ao menos poderia ter sido com gols, é raro a gente elogiar um 0 a 0 desse jeito, para ver como tudo anda.




PARANÁ 3 X 0 NÁUTICO
Paraná no G4 e Náutico no dilema da briga lá debaixo, assim foi o encontro das duas equipes na Vila Capanema. Vitória que foi resolvida na segunda etapa, já que na primeira a equipe do Náutico conseguiu segurar ainda mais com Jéfferson fechando o gol enquanto de outro lado a zaga paranista chegou a tirar bola em cima da linha.
Na segunda etapa, o passeio tricolor e começando com 1 minuto de jogo quando vem o cruzamento da direita que Alemão desvia e marca o 1 a 0. O Gol desmontou o Náutico, mudou de figura o jogo e o Paraná fez o jogo ficar fácil. Escanteio minutos depois batido e Iago Maidana tocou de cabeça para o 2 a 0 paranista, e aos 22 o placar consolidado quando Robson toca com tranquilidade para o gol após passar pelo zagueiro e goleiro....um 3 a 0 em 22 minutos, algo que o Náutico não segurou e ficou assim.





VILA NOVA 3 X 0 CRB
Enquanto o Vila Nova dá passos largos ao que tanto quer que é a série A, o CRB começa a ligar o sinal vermelho com futebol pobre feito a alguns jogos desde já e ainda tinha gente a jogar culpa no Dado Cavalcanti em que começo a estranhar a sua saída.
No primeiro tempo, um time só jogou e esse time foi o Vila Nova. Enquanto o CRB mal chegava, enquanto a bola mal chegava no Neto Baiano....o Vila já criava oportunidades desde o começo com direito a Alan Mineiro tendo bastante destaque. Mas o Vila abriu o placar aos 18 minutos no escanteio batido e no toque de cabeça do Alemão, 1 a 0 Vila Nova.
Depois do gol, nada mudou, tudo ficou na mesma e o 2 a 0 não demorou muito a sair, saiu aos 37 na falta batida por Alípio, era um vareio de bola que o lado regatiano tomava em Goiânia.
Já na segunda etapa, seguiu o CRB sem dar trabalho ao Vila Nova que passou a controlar a partida de vez e o jogo até caiu o seu nível. Ainda deu tempo de penalidade no fim do jogo marcada e Alan Mineiro cobrar para converter e consolidar o 3 a 0 final.





BOA ESPORTE 2 X 0 GOIÁS
É, o Goiás continua o seu calvário na série B por mais que Hélio dos Anjos diga que o time vai escapar, a situação continua(na boa? Querem que o treinador diga o que também? Vai falar que já caiu? É cada uma que escuto e leio, hein? É óbvio que dirá que acredita, que confia e por ai vai, e se não falar....iria ter coisa errada mesmo).
O Jogo na primeira etapa não foi bom, até teve um certo equilíbrio mas deu o famoso sono o jogo em Varginha. Já na segunda etapa, o Boa Esporte abriu o placar aos 4 minutos quando o meia Casagrande apareceu na frente como elemento surpresa e tocou para o gol para abrir o placar para a equipe mineira, já depois disso o Goiás até tentou melhorar com as mudanças mas abriu espaço e viu num escanteio o Boa Esporte liquidar o jogo aos 32 quando Diones(ex Bahia e ex demais equipes) toca de cabeça para dar números finais a vitória do Boa sobre o Goiás.




CRICIÚMA 1 X 1 FIGUEIRENSE
Duelo catarinense no Heriberto Hulse, e ainda tenho que ficar vendo gente chamar algo que não é clássico de clássico.....realmente, o mundo ficou maluco, o Figueirense que pela circunstância do jogo acabou lucrando com o empate e o Criciúma tropeçou na hora que não poderia.
Na primeira etapa, ataque contra defesa, só deu Tigre no primeiro tempo todo e o Figueira todo na defesa embora não soube montar tal ferrolho. Com Silvinho, com Ricardinho, e com Diego Giaretta as oportunidades do Criciúma contra apenas uma rara chegada do Figueirense e aos 30 minutos veio o gol dos comandados de Beto Campos quando o escanteio é cobrado e Diego Giaretta marcou o gol para o 1 a 0 no placar e assim fechou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Criciúma até poderia ter liquidado o jogo em ao menos duas oportunidades mas via Henan, o empate do Alvinegro do Estreito veio e veio quando o atacante que a turma quer a renovação dele deu passe para o Dudu empatar o jogo no Heriberto Hulse. E depois disso, o jogo caiu de produção dando até sono para ficar nesse 1 a 1 por mais que vi o Criciúma pressionar no final, mas tropeçar na hora errada enquanto o Figueirense lucra com o empate.




ABC 1 X 1 JUVENTUDE
E o Juventude mesmo jogando fora, tropeça de forma que não poderia acontecer enquanto o ABC até volta a não vencer na série B, e teve até lances que poderia ter vencido o jogo mas faltou a famosa qualidade para ganhar o jogo.
Primeira etapa amarradíssima, poucas emoções e foi duro para assistir. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, veio a cobrança de falta do Leílson que foi sem chances para o goleiro abecedista Edson, 1 a 0 no placar e gol da papada.
Na segunda etapa, o time de Gilmar Dal Pozzo recuou mais do que devia e o ABC melhorou na pressão e nas alterações feitas por Itamar Schulle. E aos 8 veio o empate no escanteio batido que Adriano Pardal subiu livre para deixar tudo igual.
Teve chances para ambos os lados, embora eu já percebia o ABC virar o marcador, algo que não seria surpresa. Até que o Juventude teve a última bola do jogo via Tiago Marques, mas sem sucesso no empate lá na Arena das Dunas.




PAYSANDU 2 X 1 GUARANI
Queria poder falar do jogo com a melhor propriedade, o Paysandu consegue aquela vitória importante enquanto o Guarani segue ladeira abaixo nessa mesma série B. O Bugre até chega a sair na frente na bola parada em que Bruno Nazário completou para o gol, mas depois recuou, viu a expulsão acontecer e Bérgson empatar na penalidade e a virada só acontecer na segunda etapa com Diego Ivo, vitória importante ao Papão jogando na Curuzu.
E pra finalizar a fala do jogo, gostei da postagem do Só Derbi falando do jogo, venceu quem foi atrás do resultado contra quem teve que se segurar com 1 a menos durante grande parte do jogo: http://soderbi.com.br/guarani-sai-na-frente-sofre-expulsao-e-toma-virada-do-paysandu/




OESTE 4 X 1 LONDRINA
Primeiro lugar, não sabia que o Londrina tinha dispensado jogadores(um deles é Celsinho) para ver que não sou sabe tudo, as vezes tem coisas que escapam. Segundo, dentro de campo o Londrina não jogou rigorosamente nada, tomou vareio, faltou fôlego e foi um time patético em Barueri para o Oeste e só não tomou mais por muito pouco, porque merecia.
Primeiro tempo que além dos gols, não teve tantas emoções assim. O Tubarão saiu na frente quando Betinho do Oeste tentou cortar mas marcou contra, só que depois veio o empate do Oeste quando Danielzinho cruzou na área e Raphael Luz apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e deixar tudo igual, 1 a 1.
Na segunda etapa, a pressão inicial do Oeste surgiu e como prêmio a virada e a ampliada no placar. Primeiro o 2 a 1 quando Guilherme Romão é derrubado claramente na área, pênalti que o Mazinho conferiu, já o 3 a 1 veio no presentão do Edson Silva(ex SP, Figueirense e demais equipes) e Lídio chutou de fora da área.
Ainda deu tempo do quarto gol, só premiando a atuação grande do Oeste na segunda etapa e no jogo que merecia vencer, Robert conferiu o seu.






BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 LUVERDENSE
Pra fechar o post, o Luverdense consegue uma vitória daquelas em Pelotas enquanto o Brasil de Pelotas vai perdendo a sua identidade com um futebolzinho bem pobre também.
Sobre o jogo, tivemos o xavante até melhor no primeiro tempo criando oportunidades como Rafinha e Misael. Mas depois dos 20, 25 minutos iniciais que era assim, o jogo caiu e o Luverdense até criou chance quando acontece o chute cruzado do Roni que passou perto do gol e ficou no 0 a 0 na primeira etapa.
Já na segunda, o Luverdense até viu que tinha brecha aberta e aproveitou essa brecha para rigorosamente conseguiu chegar a vitória. Já tinha criado chance com Rafael Ratão passando perto do gol e conseguiu seu gol quando a bola é rolada para trás e Sérgio Mota completou o cruzamento rasteiro para trás para marcar o gol dos 3 pontos que foram segurados na famosa retranca e na vitória.

Nenhum comentário: