quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Sem Macaé no NBB, mas na Liga Ouro futura, teremos Macaé

Grande galera esportiva do Blog do Igor, até peço desculpas pela a famosa demora por escrever a situação de Macaé que fez não conseguir a tempo as condições para que jogasse o NBB nessa temporada, fazendo com que no final tivéssemos a mesma quantidade de equipes da temporada passada e sem substituições(se alguém está publicando que teve substituições de times, não é a verdade), ou seja, 15 clubes.
Macaé também desiste do NBB, só que em comunicado na própria página oficial no Facebook foi constado o seguinte comunicado:
"Infelizmente não vamos jogar o próximo NBB, mas foi graças aos nossos parceiros e patrocinadores que os projetos Basquete na Praça, Basquete Sobre Rodas e as Categorias de Base não vão parar.
Vamos disputar a próxima edição da Liga Ouro, em 2018, em busca da volta à elite do basquete nacional.
“Foi muito bonito ver a mobilização da cidade, da torcida, dos empresários, em tentar conseguir manter a equipe na elite do basquete. Infelizmente, faltou pouco. Mas é graças a essas novas parcerias que temos a certeza de que todos os nossos projetos seguirão firmes e já estamos preparados para seguir na próxima Liga Ouro”, disse Léo Costa, técnico do Macaé Basquete."


Macaé que sempre teve nas famosas cordas quase em todo o ano com relação ao dinheiro curto, até na temporada que chegou longe e quase eliminou Mogi num playoff apertadíssimo, a equipe que tem Léo Costa no seu comando sempre teve uma situação financeira sabida e se sabia que a corda iria apertar a esse ponto. Se em Macaé a turma meio que deixa os times da cidade de lado, o que dirá o basquete onde a realidade não é tão longe da normal? O quesito imprensa lá não tem tanta, rádio pra transmitir jogo não tem, e pra piorar ainda pouco se fala do produto.
Só que os projetos esportivos como foram citados na nota, fizeram Macaé se salvar e se projetar para a futura Liga Ouro que estará presente para voltar a subir para o NBB como fez em outro ano. A única coisa que questiono, é porque tanta demora para ter corrido atrás de uma situação antes de um dos adiamentos de prazo para a confirmação? Disso que não entendi, ainda mais sabida a situação macaense.
No mais, é a famosa tristeza isso acontecer....mas sei que Macaé dará a volta por cima.

Nenhum comentário: