quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Libertadores 2017 e a noite desta quarta

As classificações nesta noite, noite de confrontos brasileiros e o Blog está no meio!
Fotos do post: André Vila/Agência RBS, e Twitter/Mineirão





GRÊMIO 2 X 1 GODOY CRUZ-ARG(GRÊMIO CLASSIFICADO)
Apesar de um certo susto no começo, tudo dando certo para o tricolor gaúcho na noite da Arena do Grêmio e com direito a gente que chegou no meio do jogo por causa de todo o engarrafamento em volta.
Enfim, falaremos do jogo em que Marcelo Grohe já teve que trabalhar por 2 vezes no comecinho de jogo, começo de jogo todo da equipe argentina a ponto do gol sair quando Correa chuta de fora da área, pegando na veia e achei que o Marcelo Grohe falhou, a bola em cima dele e o placar aberto para a equipe de Mendoza, 1 a 0.
Depois disso, o Grêmio esteve em cima, melhor no jogo após esse começo nada calmo e nas cordas. O Gol virou questão de tempo para o tricolor, que empatou quando Ramiro passa pra Luan, o 7 gremista cruza mal, só que o goleiro solta a bola, Lucas Barrios aproveita e rola pra trás que Pedro Rocha chega e toca com o gol vazio para deixar tudo igual e meio que botar a casa em ordem após o começo com sustos.
Controle de jogo após o gol tomado, no empate também e na segunda etapa o panorama não mudou. Só dava Grêmio e o Godoy Cruz esperando um erro que na verdade não veio e aos 13 minutos veio a virada quando Lucas Barrios recebe passe de Luan, chuta cruzado, a bola vai na trave e Pedro Rocha pega esse rebote meio que sem querer para dar números finais ao jogo que ficou controlado acima de tudo. Ainda teve tempo do Michel ser expulso, das principais peças tricolores sendo aplaudidas como Maicon(escalado hoje), Luan e Pedro Rocha e com o torcedor dando aquele cartaz de "Fica Luan". Até acho que o Luan deveria ficar, no Brasil ele tem mais chances de convocação do Tite pra 2018 do que sumindo para a Rússia, embora as notícias parecem indicar a venda do jogador.






ATLÉTICO MG 0 X 0 JORGE WILSTERMANN-BOL(JORGE WILSTERMANN CLASSIFICADO)
As falas não são minhas, só que eu assino completamente embaixo. Estava até meio contido, tentando entender porque o Galo não emplacou de jeito algum com o elenco que tem, vou assinar embaixo com um dito de agora a pouco da Luisa Duarte que é atleticana, é galo de 4 costados e que disse assim: "Descaso de diretoria levou o ano pro lixo. Não montaram time, completaram elenco com oportunidade de compra. Sem objetivo. Resultado ta ai. Alguém vai assumir algum erro? Presidente vai dar a cara a tapa???? Vão manter as convicções que tão levando o time pro buraco. Cadê o diretor de futebol????? Trabalha pra não cair esse ano e REFORMULA não só elenco como a diretoria."
Gosto de analisar casos e CASOS, tem casos iguais que são encaixados, são casos que são diversos.....não concordo com quem diz que apesar da eliminação são casos de times que investiram e não deram certo nada.
A vergonhosa eliminação para o Jorge Wilstermann além de consagrar um Alex Silva todo fora de forma que até outro dia estava no Brasiliense e foi lá jogar a competição, e isso a ponto até de rádio em Minas(a Itatiaia) o eleger o melhor em campo, teve também a situação bem pobre de bolas na área, e sem fazer rigorosamente nada. As melhores chances no jogo foram uma do Fred em toque pra fora, uma do Robinho no segundo tempo que perdeu e foi um famoso ataque contra defesa que no final deu o time boliviano segurando, classificando, fazendo a festa como se fosse o campeão da Libertadores, o feito boliviano foi histórico para eles e disso é fato.
O Galo consegue ser eliminado de forma vergonhosa, e nem dá pra jogar desculpa de nada, não há desculpa numa situação dessas e é dureza perder vaga assim.
Deu Jorge Wilstermann no Mineirão, acredite! E o Galo.....não engrena, o caldo tá engrossando sim e a Luísa Duarte disse tudo e assino embaixo.








PALMEIRAS 1 X 0 BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU(NAS PENALIDADES, BARCELONA CLASSIFICADO)
Torcedor Palmeirense, um jogo a esse nível não deu pra achar nem uma foto decente que ilustrasse nada.
O Ano praticamente jogado fora, na mesma situação em quesito, entenda EM QUESITO eliminação. Não dá pra você ser eliminado para um time que é ruim quanto o Jorge Wilstermann no post de cima contra o Galo. Não dá pra você ser eliminado para um time em que tem um goleiro que se chutar a gol ele aceita como é o Banguera e disso falo a algum tempo.
Não, a culpa não será de Egídio, ou de Cuca.....falta gente de coragem a cobrar quem em outro ano acertou em reforços, acabou errando nessa temporada. Quando que teremos pessoas de coragem a criticar o Alexandre Mattos que nessa temporada foi reforçar mal(desde quando Keno, Michel Bastos e alguns outros são quesito de reforços decentes?)? Quando é que teremos gente a exigir críticas de quem tá merecendo críticas e não é de hoje? Ou seguirão blindando e botando tetinho de vidro para algumas pessoas? É que nem a história no Flamengo onde as pessoas tem medo de criticar o Bandeira de Mello ou no próprio Palmeiras quando não tinham a menor coragem, eram medrosos de criticar Paulo Nobre? É tanto rabo preso, é tanto malabarismo que a gente vê por ai e na hora que alguns merecem ser criticados porque justamente não tem telhado de vidro, muitos acabam se calando de vez.
O Palmeirense demorará a dormir, mas não de alegria e sim de tristeza, fez totalmente a sua parte e no final....caiu na parte das penalidades.
Falar sobre o jogo? Quem é que vai falar? Só ficou feliz o torcedor equatoriano presente na Allianz Parque e que fez a festa com o Banguera pegando a cobrança do Egídio.
O Primeiro tempo não teve lá grandes emoções, só tensões num jogo que o placar ficava nesse 0 a 0 todo. Lesão do Mena de um lado, e praticamente foi assim.
Na segunda etapa, o Cuca botou Moisés e a vida melhorou para o lado Palmeirense e na arrancada que a bola chegou no Dudu, o Dudu(que sairia lesionado e isso foi outra perda daquelas pesadas) deu passe de volta para Moisés no cara a cara com o Banguera marcar o gol que forçou as penalidades e só não teve susto maior na bola na trave do Jonathan Álvez que por um momento deixou em pânico o torcedor palmeirense por lá.
Nas penalidades, o Barcelona iria se classificar, até porque o Bruno Henrique perdeu uma penalidade que Banguera pegou. Mas o Díaz que chegou a perder gol feito no jogo, praticamente recua para o Jaílson a bola, e o Palmeiras acabou conferindo na seguinte.....cobranças alternadas onde o do Barcelona converteu e a vez era logo de quem? Egídio. O Lateral cobra, Banguela pega e o Barcelona segue em frente e o Palmeiras joga o ano fora praticamente, ano frustrante para quem fez de tudo para que fosse melhor.
O Torcedor dormirá chateado, se é que consegue dormir, é uma ressaca daquelas e com razão, não sei se o Egídio fica após essa(sabendo como é futebol, ninguém é tapado) e se ficar terá que ter muita força até mental para aguentar tudo. Só lembrando que acho o Egídio fraquíssimo, desde quando ele foi contratado era o famoso "Meu deus do Céu" já previsto.

Nenhum comentário: