terça-feira, 8 de agosto de 2017

Argentina vence com tranquilidade Venezuela na Americacup

Foto: Canal Deportv/Reprodução





Vitória tranquila em mais um dia de Américacup, é do 79 a 59 nesse pari-passo que o Blog se liga quando o assunto é a Argentina no basquete Feminino, assim como logo faremos com o masculino também. Só Argentino que não entende quando fazemos algo desse tipo, mas como diria Carlos Altamirano: Quedamos así....
A vitória tranquila aconteceu, a Argentina dominou rigorosamente todo o tempo do jogo pra levar a vitória, tirando o começo que a Argentina andou sofrendo.
Não dá para o assunto apesar de uma vitória tão segura, não ser a lesão de Sofía Aispurúa, a forma que ela caiu com o joelho esquerdo na jogada, fazendo ela sair de maca e não podendo se movimentar, tendo que ir de ambulância.....foi forte sem contar que ainda a câmera deu aquela focada nas jogadoras do banco e as suas caras de preocupação, o Cristian Santander pálido, e ainda vi a Melisa Gretter indo as lágrimas.......que tenha sido apenas um susto por tudo que foi olhado e feito, seria um desfalque daqueles que prejudicaria até a rotação Argentina para um continuar de competição que para a Argentina ter chances de chegar.....jogar contra o Canadá só numa final e olhe lá. Que não tenha sido nada demais com a Sofía Aispurúa, que o lance foi forte, isso é fato.
Falando do jogo, a Venezuela até começou equilibrando as ações e o quarto foi bem apertado até a reta final dele, em que surgiu as boas atuações da Ornella Santana, da Burani e da Débora "Pepo" González que fizeram com que o quarto terminasse 21 a 12.
No segundo quarto, sabe a Venezuela errática que apareceu na estreia contra o Brasil? Ela apareceu hoje, a diferença foi que o banco argentino apertou o passo e jogadoras como Macarena Durso, Macarena Rosset(que jogou hoje) foi começar a alongar a vantagem e com isso um 40 a 23 na ida para intervalo, a Argentina na frente.
Na volta do intervalo, a vantagem chegou a uns 30 de frente. Era Durso, era Andrea Boquete, era Gretter, era toda a rotação Argentina e com tempo para todo mundo jogar igual a estreia de domingo contra as Ilhas Virgens. O último quarto só foi um cumprimento de tabela, apesar desse acontecido que virou a preocupação das horas.
Fácil vitória Argentina, amanhã tem a Colômbia e quinta tem o Brasil pra fechar essa fase classificada ao menos, se será em primeiro ou em segundo....não sabemos. Alias, não é a Colômbia que no último encontro tinha ganhado delas um terceiro lugar na Venezuela? Pois é...amanhã a Argentina joga as 9:05 da noite e a Deportv lá na Argentina tem transmitido os jogos, enquanto aqui no Brasil os jogos Brasileiros passam no Esporte Interativo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 13 pontos da Andrea Boquete e 11 da Débora González. Já o lado da Venezuela teve 19 pontos da Corrales e 14 da Warren.




OUTROS JOGOS DE HOJE E A TABELA DE AMANHÃ....
Hoje tivemos assim: Ilhas Virgens 63 x 70 Colômbia, México 39 x 65 Canadá e Porto Rico 81 x 67 Paraguai.
Amanhã teremos além de Argentina x Colômbia: Paraguai x México, Brasil x Ilhas Virgens e Cuba x Porto Rico(Cuba que tem ido mal, lá estão iniciando uma nova fase também)

Nenhum comentário: