terça-feira, 11 de julho de 2017

E esta do Libertad de Sunchales hein?

PS: Sem foto pra ilustrar!






Dívidas extensas que juntam ao valor de 8.000.000 pesos atrasados, patrocinadores que abandonaram o clube decidindo não investir mais no clube(como o principal deles que é o Grupo Sancor que junta os seguros, até a manteiga e queijo Sancor) e uma situação na qual faz o Libertad de Sunchales que é tradicionalíssimo na Liga Argentina simplesmente desistir de disputar a competição e começando praticamente na segunda divisão que é a TNA(Que significa Torneio Nacional de Ascenso). A situação que se encontrou com direito ao uma assembléia juntada nesta segunda que em 126 votos contra 51 contrários......para que o dinheiro depositado pelos patrocinadores e demais não seja mais apostado no esporte profissional e sim no clube para sanar as dívidas, o fortalecimento do esporte amador e demais fatores que não tenham nada a ver com o quesito esporte profissional da equipe(e se não me engano isso também inclui no futebol que tinha equipe jogando em divisão mais atrás da Argentina).
O Próprio Clube informou de forma transparente como foram os ocorridos nessa noite de segunda-feira na Assembléia feita em Sunchales: http://libertadsunchales.com.ar/la-comision-directiva-del-club-libertad-no-aportara-mas-recursos-al-deporte-profesional/
Um tradicional equipe que não disputará a LNB Argentina na próxima temporada e ainda terá que o Estudiantes de Olavarría podendo entrar no lugar, no famoso "comprar plaza" que já está se ventilando desde já. Até o quesito cofres para que se sanem dívidas podem passar na venda dos armadores José Vildoza e do Franco Vieta também.
A verdade é que o Libertad de Sunchales está querendo sanar as dívidas feitas e todos esperam que a situação melhore e volte ao normal de tudo, mas que é triste disso todos sabem, até provando o mal uso do dinheiro em certas temporadas, além do baque do principal patrocinador que é o Grupo Sancor simplesmente cansar de patrocinar a equipe.
É assim que se encontra a situação "Sunchalense", quem perde claro é a cidade e o próprio clube nessa situação que pode passar com todo mundo.




PS: Quero agradecer ao Fernando Robledo que me ajudou a deixar a parte da situação, além dos escritos dados em cada lado. Fernando Robledo que é jornalista, narrador da FM Nuevo Mundo de Sunchales e se Libertad não narrar a TNA, infelizmente os 20 anos ficarão neles no quesito narração. O Robledo me ajudou demais nesse quesito de ajudar a entender a situação, gracias amigo!

Nenhum comentário: