terça-feira, 18 de julho de 2017

Basquete de Brasília em destaque

Sabemos que o quesito transparência não é existente no clube, assim como em muitas coisas neste país onde até não se leva nem a sério. Só que o Blog dá aquela repercutida, aquela atualização nas últimas notícias que tem saído com relação ao futuro e a situação que se encontra o Brasília no basquete. Só lembrando que continua o impasse com relação a patrocinador já que perdeu os outros e sem falar na tentativa de resolução dos salários atrasados.



DIA 21 ESTÁ CHEGANDO, VIU!
É o dia D para confirmação do time no Novo Basquete Brasil, vulgo NBB. E a notícia que saiu foi que o novo diretor de marketing e captação Leonardo Buarque esclareceu ao Correio Braziliense(http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2017/07/14/noticia_basquete,61983/diretor-de-marketing-promete-patrocinador-ate-a-proxima-semana.shtml) que estaria chegando um patrocinador master e combinado com ele se sairá a nova nomenclatura do time. Se não sair novo patrocinador, cogitaram o nome de Lobos Brasília que segundo o próprio diretor disse que caiu bem nas redes sociais.
Estava dando uma pesquisada sobre onde que foi cogitado esse novo e como que esse nome caiu bem(eu também acho que seria um ótimo nome se caso não chegar o patrocinador master), e não vi uma sequer mensagem falando disso, a não ser que isso tenha sido discutido em grupos fechados onde poucos entram, ou seja, para poucos discutirem isso.
Só sei que também dia 21 está chegando, precisam arrumar a casa, por mais que perguntas precisam ser feitas, esclarecimentos e cobranças também. Só que esqueço que as coisas no time são simplesmente fechadas para todo mundo.



JÁ A PARTE DE SALÁRIOS....
Se um fala sobre uma coisa, o outro diz sobre outra e jogador nega o pagamento. Tá vendo como falta tocarem a mesma banda? Tá vendo como falta transparência?
A notícia que comento é a que saiu dias atrás, o José Carlos Vidal tinha dito que havia quitado todos os salários dos jogadores e inclusive de quem nem está mais no time, conforme outra notícia no Correio Braziliense(http://www.df.superesportes.com.br/app/19,63/2017/07/11/noticia_basquete,61978/diretor-diz-que-salarios-foram-quitados-um-dos.shtml), só que Fúlvio e Deryk alegam que não é verdade, porque o deles não foi quitado.
A verdade é que é necessário a cautela feita, pois se a transparência não aparece lá dentro como em vários seguimentos da vida, o que dirá o restante? Nem a pessoa que se diz a mais informada consegue saber o que realmente se passa, ao contrário de outras realidades existentes(se bem que tem realidades que não são tão diferentes assim do que se passa em Brasília).





DADA A CONFIRMAÇÃO DO TIME NO NBB, O QUE TEM QUE SER FEITO?
Confirmação dada, é ir atrás de reforços, mas pra isso tem que ver mercado e sem falar na dependência do patrocinador master que ou garante um time competitivo ou garante um time mediano que vai ficar comemorando por chegar a playoff.
E algo que foi tocado em outro dia é a relação do Ginásio da ASCEB e o seu contrato que está vencendo dia 31. Duvido que não deixarão de renovar o aluguel do ginásio que virou casa do time durante inúmeras temporadas, e até se não renovar.....a situação ficará feia desde já.
E estrangeiros no time? Logo o Vidal que fala mais que a boca? É bom esperar.





RONALDO PACHECO DENUNCIOU.....
Um lado nega(lado da Instituto Viver) e o outro denuncia. Falo do ex treinador da base do time denunciar o descaso da equipe com direito a falta de material(camisas de treino, bolas guardadas para o profissional e a base ficava com as famosas migalhas) e a desmanche mal feito até perdendo jogadores para quem é forte na base como o Pinheiros.
A verdade é que, se o Ronaldo Pacheco sabia de tudo isso......porque não disparou quando estava por lá, já que segundo ele toda vez que foi procurar a instituição não teve o famoso respaldo? Me soa até estranho só abrir a boca nesse momento que não está tudo bem no time.
A verdade sobre a base do clube, é que além do material humano em que poucos de fato se salvavam(Paulo e Ronald que o digam, Paulo que até ganhou elogios do Sérgio Hernandez e a promoção dele ao profissional) porque eram fracos(por mais que teve a ótima campanha em 2015 quando a Liga de Desenvolvimento existia, chegando a fase semifinal da competição), teve esse lado que tem sido escancarado. Lembrei da postagem do Rodrigo Leonardo que fez parte do processo da base em algumas temporadas além de treinar o Basquete Ceub numa disputa de Liga Ouro, ele descascou na sua conta pessoal de Facebook sobre esse descaso no quesito base.




E a cautela continua a ser colocada por este que vos fala, e o torcedor tem que estar assim, embora não pode ficar quieto. Tem que indignar, e até se for preciso....cobrar no famoso in loco e não só nas redes sociais.

Nenhum comentário: