segunda-feira, 29 de maio de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana, no hobby que prezamos e para você que está aí ficar ligado. Só lembrando que o Blog do Igor nas Redes Sociais é bem assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05(o popular twitter.com/blogdoigor05)






-No quesito esporte nesse final de semana, além do perrengue do sábado que você viu no Blog em postagem de ontem nas finais do NBB sobre o mal tratamento das rádios, posso dizer que estive ligado em 3 coisas: Roland Garros e seu primeiro dia de competição onde teve algumas vitórias não tão surpreendentes assim(Nem a eliminação da Kerber pra Makarova em jogo que em outra postagem tinha dito que era jogo enjoado e não poderia duvidar de eliminação da alemã é digna de surpresa, porque não creio que seja), o jogo entre Galo x Ponte Preta que empatou em 2 a 2 na série A(O Atlético dominou a primeira etapa inteira, tomou a virada em praticamente 5 minutos de segundo tempo ainda mais com o Lucca inspirado e fez uma pressão daquelas que o Rafael Moura salvou o Galo do pior no Horto) e sem falar a estreia do América(América de tanta gente no Rio de Janeiro) na série B1 do Campeonato Carioca, jogou contra o Barcelona-RJ(esse time que é precisamente da sede de Jacarepaguá e o jogo foi na Rua Bariri em Olaria) onde perdeu alguns gols, viu a sua defesa falhar e perdeu por 1 a 0(O América que até trouxe a audiência pela a internet). O Restante, tive que saber o placar por cima, tudo rigorosamente por cima......até deixando pra você aí no outro lado a liberdade pra comentar, foi um final de semana que até este que vos fala saiu da rotina diária que é se ligar nas partidas e postar aqui sem rabinho preso, elogiando, sugerindo e criticando sempre que necessário.
-Sobre Fernando Prass no sábado: Pessoal Palmeirense precisa ter um pouco de calma, achei sim que ele falhou nos dois gols do Tricolor sábado, mas não é momento pra pedir a cabeça e pedir banco pra ele, é meio precipitado e até o Cuca sabe disso.
-Sobre Gatito Fernandez no domingo que teve atuação pra fechar o gol e a turma começou de novo com comparações desnecessárias: O Gatito Fernandez tem feito boas atuações, não vou discutir, acho ele piruzeiro(como falava o falecido Fernando Doesse)? Óbvio que acho. Agora as minhas opiniões sobre ele, não são pautadas em Jéfferson ou em comparações com quem é ídolo da torcida sim, não são pautadas em comparações assim porque sei mais do que ninguém quem é mais goleiro e não precisa ficar perdendo tempo discutindo isso. A fase de fechar o gol em alguns jogos, faz lembrar o momento no Vitória em que ele fechava o gol, eu disse FAZ LEMBRAR e NÃO LEMBRA. É dito e feito.
-Sobre a diretoria do Vitória: Essa está mais perdida que cego em tiroteio, muita gente fala e nada é feito de verdade.....a verdade é que a diretoria que prometeu mundos e fundos, prometeu ser diferente......está sendo diferente em matar o torcedor do Vitória do coração.
-Você entende o Guto Ferreira? Guto Ferreira em grande fase na Chapecoense na época, troca Chapecó pela Bahia através do Bahia, o Bahia recente ganha a Copa do Nordeste, mete 6 no Atlético PR e agora quer fazer a escolha de assumir o Inter na série B do Campeonato Brasileiro(que demitiu o Zago). Você entende o Guto Ferreira, de verdade? São escolhas profissionais, ou são tiros no pé essas escolhas? Dá pra dizer se são escolhas malucas?
-E a ACBF sendo campeã no Peru na Libertadores do Futsal? Vencendo o Cerro Porteño na final e garantindo o título. Vi alguns jogos da ACBF no torneio, não pude acompanhar semifinal e final e o time de Marquinhos Xavier voltando ao rol dos títulos, como a tradição na Serra Gaúcha pede, é festa que a turma gosta......e se ninguém transmitiu, ao menos existe a internet pra isso, igual outros títulos como o antigo Brasil Kirin Sorocaba(hoje Magnus Futsal de Sorocaba). Parabéns!
-Saiu a confirmação: Ernesto Valverde, treinador que era do Athletic Bilbao, agora vai ter uma responsabilidade daquelas na nova fase do Barcelona. Até tem uma história aqui sobre quem é ele: http://mundod.lavoz.com.ar/futbol/quien-es-enrique-valverde-la-historia-del-nuevo-dt-del-barcelona
-E a nova programação da Tupi estreou, ainda mais com o Show do Antônio Carlos no ar. Vamos ver quem na manhã do 6 ao meio dia vai reclamar do possível curto espaço de horário entre Antônio Carlos, Clóvis Monteiro, Anthony Garotinho e Francisco Barbosa......e enquanto isso a Rádio Globo lá na Glória com essa de gente da TV tomando conta das manhãs.....que cabeça hein!
-E já que dou meus pitacos no quesito rádio e TV.....essa do Reinaldo Azevedo me fez lembrar Victor Hugo Morales na sua saída da Rádio Continental na Argentina, o Victor Hugo queria induzir que ele não tinha liberdade de expressão no governo Macri e no final ele acaba atualmente ganhando espaço no canal de TV C5N e sem falar na rádio AM 750 Cooperativa com o mesmo La Mañana que ele fazia de 9 ao meio dia e com liberdade pra falar mal do Macri. O Reinaldo Azevedo fez o mesmo chilique com relação do ocorrido do vazamento de áudio dele com a irmã do Aécio(sendo que isso era só com a Veja e não tinha nada a ver com a Jovem Pan) e ainda ganhará programa na BANDNEWS.....que situação. É assim que faço a comparação plausível.
-E essa despedida do Totti que foi um dos destaques no final de semana que não poderia deixar de registrar hein? Categórico jogador, fará falta e uma senhora homenagem que fez até marmanjo chorar nas redes sociais. Alias todo mundo pode chorar e se emocionar de fato. Obrigado Totti!
-Pan-Americano de Clubes de Handebol Masculino e o título ficou com o Pinheiros na final Brasileira em Buenos Aires contra Taubaté na vitória por 28 a 20 nos outros esportes deste final de semana. Em Junho, tem a versão feminina deste Pan-Americano. Alias nas partes de clubes.....o Brasil ainda leva aquela vantagem quilométrica sobre as equipes da América do Sul. Corta pra imagem do Pinheiros levantando a taça: https://twitter.com/femebal/status/868941868834410497
-No Paulista Feminino(se tem cobertura de rádio esportiva ligada no torneio, essa é a Gol & Rock que faz muitos jogos dela, até é um conselho pra quem se importa com o futebol feminino de verdade), não é que o destaque foi um 22 a 0 do Corinthians? Entendam o porque disso, no post do Seu Esporte: http://www.seuesportebrasil.com.br/2017/05/pelo-paulista-de-futebol-feminino.html e a várzea é tanta que até esse tipo de situação acontece. A verdade é que ficou só no papo aquelas coisas de se importarem com outros esportes e o famoso tratamento melhor ao Futebol Feminino, como era de se esperar infelizmente.
-Na F1 em Mônaco deu Vettel(e com Kimi Raikkonen indignadíssimo...o trabalho em conjunto que faz isso) e na Indy deu Takuma Sato em Indianápolis.
-Hoje logo mais, tem jogo 6 no Uruguai....série 3 a 2 para o Hebraica y Macabi, ingressos esgotados e muito mais, a prévia vinda da turma do Doble y Falta na melhor de 7 na Liga Uruguaia de Basquete: http://dobleyfalta.com/entre-el-sexto-el-septimo/
-E os Playoffs da LNB Argentina? Séries 2 a 1 em favor de Gimnasia, Olímpico, Weber Bahía e Regatas(até o Gonzalo Contreras foi narrar jogo em Sunchales, no famoso in loco que virou esforço pra eles na La Red Continental Corrientes), sem falar no Boca ficando a 1 vitória da escapada de rebaixamento embora é sempre sábio que terá aquela briga para ver se o basquete fica com a diretoria do Boca.....a prévia de tudo isso(a Tyc Sports na Argentina irá de Echague-Boca, enquanto o resto terá o Streaming, e em todas tem o rádio argentino abrindo espaço e fronteiras sempre) via Basquet Plus onde tudo começa as 9 e 9 e meia da noite: http://www.basquetplus.com/articulo/la-semana-arranca-de-la-mejor-manera-repleta-de-acci%C3%B3n-de-playoffs
-E o Basquet Plus pegou uma também com Daniel Hure, aproveitando a aparição dele na sua temporada no Paulistano em que acabou se achando de fato na equipe e virou peça principal na parte de rotação inclusive: http://www.basquetplus.com/articulo/daniel-hure-jugador-de-paulistano-realmente-somos-un-equipo
-Na Liga Espanhola de Basquete, Real Madrid x Unicaja e Baskonia x Valencia(Barça de fora...) serão as semifinais da atual melhor Liga lá na Europa, perdendo claro para a Euroliga. Diria o espanhol: Mira vos......
-No Brasil, o mercado do basquete não para e como aqui não estamos com chutes e sim com verdades......Franca renovou com Henrique Coelho, Alexey e Antônio para a próxima temporada e até digo que é uma boa notícia para o lado francano, embora o lado francano precisa de reforços decentes a vista.
-E você quer se apressar pra sexta-feira no jogo 2 entre Gocil Bauru Basquete x Paulistano? É bom se apressar, saiu os preços e a data(que será dia 1 a partir das 7 e da noite) que estará vendidos os jogos 2 e 3, sendo que o jogo 2 será na Panela de Pressão e o jogo 3 em Araraquara no Gigantão: https://twitter.com/BauruBasket/status/869250413001936896 as finais do NBB estão desta maneira, ao menos no lado bauruense o aviso de forma antecipada sobre venda de ingressos seja no jogos 2 e 3, nesta a diretoria bauruense foi diferente perante ao lado do Paulistano. E só lembrando que nos jogos de Bauru e em Araraquara, as opções além do lado televisivo são o Jornada Sportiva da Rádio Auri-Verde(já que Gol & Rock, Poliesportiva e Sud FM tem suas equipes próprias fazendo só na Capital Paulista. A SUD FM ainda faz cadeia), só que o que se tranquiliza no quesito organizar os outros órgãos de imprensa é que em Bauru o ginásio acaba dando conta disso, como deve ser em Araraquara e até talvez no Parque São Jorge que terá jogo 4 por lá, só que apesar de tudo isso......não se poupa as críticas plausíveis e nenhuma vírgula do que foi relatado sábado seja aqui no Blog, como nas redes sociais.
-Acreditem: Amistoso da seleção, sem a Globo pra transmitir......sendo que ainda estão acertando os direitos de transmissão dos jogos. Com isso, Pelé vai comentar os jogos amistosos contra Austrália e Argentina na TV Brasil que pegou essa e vai transmitir esses amistosos. Se não me engano, fazendo uma pesquisa, teve amistoso na década de 90 que a Globo não transmitiu do Brasil e na época virou exclusivo na Faixa Nobre do Esporte na BAND, se eu tiver errado, me corrijam porque senão me engano foi a última vez que jogo do Brasil virou exclusividade de outra emissora nem que fosse amistoso.
-Daqui a pouco tem o jogo de segunda na TV pela Série A do Brasileiro: Alias, nunca será tão dito em horas sobre um Chape x Avaí como será falado logo mais.....é nisso que os catarinenses precisam se aproveitar, já que não é todo o dia que uma partida vira exclusiva assim e virará comentários para rigorosamente todo mundo, só quem não acompanha quem não quiser. Alias, se a TV tiver chata, é possível que se faça um TV no mudo e a rádio de sua preferência(Em Chapecó temos a Vang FM, Rádio Chapecó, Oeste Capital, Super Condá. Já em Floripa: Rádio Avaí, Rádio Guarujá e a CBN Diário).
-E vou finalizar com Antônio Carlos falando ao ótimo site Rádio de Verdade sobre sua estreia na Rádio Tupi: https://www.youtube.com/watch?v=T3ZosgyOlWU

Nenhum comentário: