segunda-feira, 1 de maio de 2017

LNB Argentina: Weber Bahía acorda e vence Instituto em Córdoba

Foto: La Liga Contenidos





Último jogo da Noite da LNB Argentina, em Córdoba o Weber Bahía acorda no jogo e consegue vencer o Instituto lá dentro do Ângel Sandrín, é do 97 a 82 que o Blog destaca na postagem. E com direito a Lucio Redivo sendo decisivo, na noite dele, como um ala talentoso que mostra ter......quem só viu ele na final da Sul-Americana e não vê o dia a dia dele, vê o quanto está perdendo em o ver jogar. Redivo até tem ofertas de tudo quanto é lugar, será complicado ele ficar em Bahía Blanca com tanta oferta vinda da Europa e de outros lugares(soube pelo o Martín Escalante do Los Martines que até Mogi fez oferta pra ele quando terminou a Sul-Americana), claro que nesse lado sempre é bom ir com calma, mas o talento do Redivo e ainda mais num futuro próximo é pra ficar pouco tempo na Liga Argentina, o talento do 12 Bahiense é pra isso mesmo. E na noite em Córdoba foi desse mesmo jeito e principalmente na segunda etapa de jogo.
Falando da partida em si, mesmo sem Rodney Green que era desfalque o Instituto foi lá abrir 16 a 7 de forma sonora no primeiro quarto. Mas surge Redivo, surge nas mãos deles a recuperação do Weber Bahía e uma sequência de 17 a 6 pra virar e fechar o quarto no 24 a 22.
No segundo quarto, a luta por jogo interno foi a que mais prevaleceu durante os 10 minutos de quarto. Clancy-Phillip de um lado e do outro Johnson e Jasen fazendo as deles......prevaleceu o momento "La Gloria", o momento do Instituto e a virada no placar com um 43 a 41 na chegada ao intervalo para os comandados de Ariel Rearte.
Na volta de intervalo, o Instituto começava a se perder ainda mais na reta final de quarto. Era muito equilíbrio de ambos os lados, mas o diferencial era o Anthony Johnson no jogo interno e o Redivo no jogo aberto e numa noite descomunal. 67 a 61 para o Weber Bahía.
No último quarto, os comandados de Sepo Ginóbili só trataram de acabar com o jogo, de apertar o passo e nos 5 minutos finais trataram de vencer o jogo. Redivo, Jasen em duas bolas de 3 e a rotação "Bahiense" levando o jogo e a resolução da partida com o sumiço do Instituto no jogo. Como disse um tweet do Jorge Luna Arrieta que é da Rádio Universidad de Córdoba: https://twitter.com/jluna_arrieta/status/859220277590446081
Bem depois dessa.....Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía além dos 33 pontos do Redivo, teve 15 do Anthony Johnson e 15 do Hernán Jasen. Já o Instituto teve 18 pontos de John De Groat, 18 de Darren Phillip, 16 do Pablo Bertone e 11 do Gastón Whelan(pontuando como nunca contra a sua ex equipe, hein!)
PS1: Os outros jogos do dia estão em posts separados.
PS2: 4 jogos cercam essa terça de LNB Argentina: Obras-Atenas, San Lorenzo-Quilmes, Argentino-Olímpico e Gimnasia-San Martín.

Nenhum comentário: