segunda-feira, 10 de abril de 2017

Paulistano 1 x 1 Basquete Cearense: Cobertura in loco, Playoffs do NBB no blog


Empate numa outra série que pode dar de tudo entre o Paulistano do Gustavo de Conti e o Basquete Cearense do Bial. Terça-feira tem jogo 3 e num horário ferrado com quesito trânsito, rodízio de carros.....mas esqueci que estou no basquete brasileiro, esse basquete que só na cabeça de dirigente pra achar que tudo melhora, mas vem a superveniência da TV e dos clubes em não se manifestarem com medo disso ou daquilo que fica a tal várzea onde qualquer time em jogo televisionado pode jogar no horário que pedirem, é o famoso "tá assinado".
É do 83 a 75 que falo ontem, o Paulistano na hora certa conseguiu empatar a série. Todos sabem que eu não sou nada fã e ainda acho que a seleção vai se afundar se algum dia conseguirem cavar Gustavo de Conti a assumir ela, só que ontem ao menos em grande parte do jogo......a defesa, a marcação em certos pontos fizeram a construção do placar. Não adianta desta vez a turma do Basquete Cearense ficar jogando culpa em juiz como sempre vejo em comentário quando perde, e isso porque sou o primeiro a dizer quando que a arbitragem influenciou em jogo, o vareio no quesito marcação ao menos até metade do segundo quarto....foi estabelecido em favor do Paulistano. O Basquete Cearense era induzido ao erro e isso é diferente do habitual, méritos ao Paulistano que construiu a vantagem assim no 21 a 14 que não teve nada de oscilante no fim do primeiro quarto e o Carcará estava tão nas cordas que o Bial foi conseguir a proeza de pilhar com torcedor, me pergunto como é que tem gente raposa velha no basquete que ainda cai nessa(me lembrei de Alex Garcia em Uberlândia quando ainda vestia a camiseta do Uniceub Brasília, pilhado com torcedor uberlandense de forma desnecessária).
O Jogo estava nesse panorama, até que.....começou Felipe a aparecer no jogo com recuperação de bolas, bolas de fora e a diferença despencou pra 6 pontos. 36 a 30 conforme a foto abaixo, seguia o Paulistano na frente.
Na volta do intervalo, até pra um bom público(como diria Lucas Rocha: No Playoff todo mundo quer abraçar), enquanto o Basquete Cearense foi 100% Duda até encostando finalmente no placar, o Paulistano mantinha a vantagem até onde pode. 59 a 53, tudo definido para o último quarto.
No último quarto, erros de um lado, erros do outro e assim caminhava tudo. Até que 2 bolas do Duda fizeram o empate no jogo. Depois do tempo pedido, aquela marcação que fez jogo na primeira parte do jogo acabou voltando e Arthur Pecos(que estava numa noite intratável até defensivamente), Renato Carbonari, Lucas Dias fizeram o Paulistano liquidar a fatura e no final, série empatada com terça-feira tendo muito mais as 7 da noite, só lembrando que se chegar a um quinto jogo....a decisão é na Capital Paulista e o jogo 4 é no Paulo Sarasate.
Deu Paulistano ontem.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 23 pontos do Lucas Dias, 14 do Guilherme Hubner e 11 do Renato Carbonari. Já o Basquete Cearense teve 29 pontos do Duda(que carregou esse time sozinho, além do Felipe em alguns momentos) e 10 pontos do Rashaun.






GALERIA DE FOTOS
Galeria que te bota no jogo, as fotos que são próprias como marca a própria postagem.
Na segunda cobertura in loco dos jogos de ontem, tivemos......imagens do hino nacional, do jogo, do aquecimento das equipes, dos vestiários, do público presente que até não foi ruim, Imagens que também destacam o posto do Sportv, Gol & Rock e a Web Rádio Poliesportiva(porque o rádio é sempre presente).
No mais é bem isso e durante a semana tem mais, espero que sem excessos de cansaço! Fiquem com as fotos.
















Nenhum comentário: