quarta-feira, 19 de abril de 2017

Chapecoense 1 x 1 Nacional: Libertadores 2017 no blog

Foto: Rodrigo Goulart





Olha.......existe arbitragens ruins na Libertadores e isso é um fato daqueles, a Chapecoense foi vítima disso na noite desta terça em Chapecó para um baita público na Arena e com isso o empate aconteceu. Nem vou falar dos 4 de acréscimo dado na segunda etapa e sim na forma que o árbitro equatoriano deixou o pau quebrar, deixou os uruguaios fazerem a dele de não jogar futebol e no final conseguiram o seu intento. Mancini, Apodi, Reinaldo, Girotto e todo mundo reclamou da arbitragem, me imagino as rádios em Chapecó fazendo assim e um outro momento sensato aqui é que a Chapecoense não esmoreceu e não se acanhou a esse jogo, lutou, brigou e fez a sua ao contrário que exista pós-jogo e gente que dirá o contrário. O Empate só lucrou o Nacional que não duvidaria se botasse a volta pra jogar no Parque Central que é campo pequeno e não no Centenário o duelo contra a Chapecoense que vale vaga a próxima fase(E acabei de ver que será no Parque Central semana que vem, vem pauleira pra Chapecoense a vista, teste de ferro) e o não esmorecer que falo da Chapecoense nesse quesito é a experiência adquirida até em próxima competição de Conmebol, até o próprio Mancini sabe disso desde os tempos quando treinava o Paulista.
E o jogo, como foi em Chapecó? Conto pra você. A partida começou toda em favor da Chapecoense, a Chape apertou, pressionou e o 1 a 0 era questão de tempo quando Arthur Caike foi derrubado na área, pênalti que Reinaldo converteu e fez o 1 a 0. Depois disso a partida se tornou equilibrada, mas com a Chapecoense simplesmente no sob-controle do próprio jogo, até que o Nacional consegue achar um gol quando em jogada rasteira nas costas do Apodi fez o Silvera completar a bola rasteira para o gol e deixar tudo igual.
Na segunda etapa, o Verdão do Oeste Catarinense continuava melhor enquanto o Nacional só batia, só fazia a dele e a arbitragem nada fazia de tão fraca que é. Alguém pode me explicar aquela chance do Túlio de Melo que incrivelmente não fez o gol? Ele sozinho e me manda na trave após o embate com o goleiro Conde que parecia embate de torcedor do São Bento x Carlos Batista em Sorocaba no lamentável acontecimento com o narrador da Rádio Bandeirantes Campinas pra fazer a comparação da disputa de bola do atacante da Chape com o goleiro da equipe uruguaia, um dos gols mais perdidos do ano.....no naipe do Deivid na época de Flamengo. E depois disso, era jogador do Nacional dando pancada, confusão que Andrei Girotto foi atingido e só o árbitro que não viu e no final a Chape ficou nesse empate que só o time uruguaio lucrou em Chapecó.
Terça que vem, mais confronto entre os dois e jogo que promete a vista.

Nenhum comentário: