domingo, 22 de janeiro de 2017

Tranquilo e Favorável: Botafogo bate Rio Branco-ES em solo capixaba

Foto: Botafogo Oficial(em seu twitter @botafogooficial)




Época de amistosos pra alguns, estaduais que começou para outros e assim a temporada vai começando......
O tempo para o Botafogo é bem curto para se preparar pra temporada e com amistoso e jogo que não vira parâmetro para o jogo do dia 1 que é decisivo contra o Colo Colo no mata-mata da Pré-Libertadores e disso todo o Botafoguense sabe bem e até se preocupa com muita razão que nem em 2014. Hoje um 4 a 0 que todo mundo jogo e os Botafoguenses(que tem vários em solo capixaba) puderam matar saudade e ver no Kleber Andrade o jogo lá em Cariacica.
Os goleiros Gatito Fernandez e Hélton Leite mal tiveram incômodos, o Rio Branco com o famoso nível do futebol capixaba....meio que resume o pouco que a defesa do Botafogo não foi nada testada sendo a titular ou a reserva com direito a Igor Rabello jogando.
Igor, porque Camilo no segundo tempo? Claro que se houvesse Camilo não convocado pelo o jogo contra a Colômbia na quarta, já começaria o teste de Camilo e Montillo juntos(que nem precisam perder tempo discutindo se cabe junto eles ou não.....a resposta é bem lógica e começa com S) sem falar que estará suspenso para o jogo do mesmo dia em Moça Bonita contra o Madureira a tarde(alias, grande calendário o nosso......estadual no mesmo dia de amistoso da seleção, mas ninguém anda preocupado e ainda querem jogar a culpa no pobre estadual que em alguns estados anda mal de regulamento e anda mal de quantidade de clubes). Só que as circunstâncias fizeram até o Pimpão ser titular e ser testado desde já......
Alias, vi muitos Botafoguenses notarem um Rodrigo Pimpão melhor fisicamente......e o pessoal tem razão. A resistência capixaba só durou 9 minutos, com o gol do Pimpão de cara, Jonas cruzou, Aírton ajeitou e Pimpão conferiu para o 1 a 0 botafoguense. O 2 a 0 nem demorou muito, Pimpão chuta de fora da área e no ângulo do goleiro do Rio Branco Jaime.
O 3 a 0 só viria no final do primeiro tempo, roubada de bola do Pimpão e passe pra Montillo bater cruzado e conferir na sua estréia com a 7 alvinegra.....galera gostou.
Na segunda etapa, time inteiro mudado e time reserva com direito a Hélton Leite, Sassá, Fernandes, Leandrinho e até Vinícius Tanque.....todo mundo jogou e o Sassá fez o quarto gol. Saibam que nem o jogo contra o Madureira é algo significativo para o dia 1 e para o dia 8.....esse time terá que se virar nos 30 para conseguir passar de fase na Libertadores e ganhar a melhor forma para o jogo da Libertadores.
4 a 0 no amistoso na sua pré-temporada lá no Espírito Santo.
PS: Teve o Sport empatando em 1 a 1 com o The Strongest no amistoso da Arena Pernambuco também como um dos amistosos desse final de semana.

Nenhum comentário: