domingo, 15 de janeiro de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E só lembrando as redes sociais do Blog:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Vou começar falando das ações da Liga Nacional de Basquete da Argentina. Você deve achar estranho eu não ficar ligado nela? Pois não fique, tenho me ligado bastante e até tivemos 2 jogos neste sábado.
Mais uma façanha do Hispano Americano em jogo disputadíssimo no Héctor Etchart em Buenos Aires contra o Ferro. Ferro que estreou Andrew Feeley ex Aguada, já que tivemos a lesão do Kevin Hernández que o afastou praticamente do restante dela e foi num 75 a 71 com final bem chorado.......primeiro quarto com muito equilíbrio e só na reta final o Ferro conseguiu uma larga vantagem no 28 a 19 e com aportes do Álvaro Calvo e do Ramon Clemente.
No segundo quarto, o Ferro seguia na frente, até que o Hispano aos poucos equilibrou e passou a frente e sempre na batuta do Larry O´Bannon. O Ferro voltou a virar e a ficar na frente e com reta final boa do quarto, 39 a 37.
Tudo verdadeiramente foi decidido na reta final de último quarto, jogo que deu até sono, muito equilíbrio e enquanto Clemente aparecia para "El Verdolaga"(como é conhecido o Ferro), o Hispano tinha O´Bannon em senhora noite. E faltando 1:18 pro fim, até abriu 73 a 68, embora o Ferro caiu a vantagem pra 2 aproveitando uma bandeja e uma bola perdida, só que no seu ataque que quase deu turnover.....liquidou a partida e o Hispano conseguiu uma grande vitória que não se esperava.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Hispano Americano teve 22 pontos do O´Bannon, 11 do Treise, 11 do Mariano Fierro e 10 do Gonzalo Torres. Já o Ferro teve 21 pontos do Ramón Clemente, Balbi com 10 e 10 do Jonathan Maldonado.
-E o Instituto no outro jogo da noite? Um 76 a 75 que não achava que teria reação em outro jogo que foi ali, equilibrado rigorosamente o tempo todo tirando reta de primeiro quarto que o San Lorenzo foi melhor e com direito a "Penka" Aguirre em boa atuação e o momento do último quarto que chega a abrir 11.
Só que "La Gloria"(como é conhecido o Instituto) lutou, foi aguerrido, foi nesse mesmo último quarto tirar a vantagem aberta pelo o San Lorenzo que parecia liquidar tudo. Com Rodney Green, com Pablo Bruna e além dos chutes de fora, defesa feita e empate no jogo pra tudo ser definido a pura reta final de jogo. E isso após primeiro quarto equilibrado e empate em 19, isso após um segundo quarto que com Penka Aguirre o San Lorenzo abre 41 a 33 ainda mais na sequência final de 6 a 0 de quarto, após um terceiro quarto com permanência de vantagem aos comandados de Julio Lamas.
Nesta reta final de jogo, teve Matías Sandes dando a vantagem ao San Lorenzo na sua conclusão de jogada e numa jogada dividida a decisão que a arbitragem teve e bola para o Instituto como marcava a seta. Posse seguinte e na armação de jogada até achar Sam Clancy que enterrou a bola e fez um 76 a 75. Restava 24 segundos, posse até completa para o San Lorenzo...mas Aguirre foi pra bandeja, nada feito, o Instituto tinha a bola e o San Lorenzo ficou sem ter o tempo para parar com falta já que tinha várias faltas a fazer pela a quantidade.
Instituto numa grande vitória no Ângel Sandrín. Cestinhas/Maximos Puntuadores? Instituto teve 22 para Green e 17 para Gerlero. Já o San Lorenzo teve Mata e Scala com 12 pontos cada, Deck e Sandes com 11 pontos cada e com 10 pontos teve o Selen Safar. LNB que continua neste domingo na Argentina com 3 jogos: Gimnasia-Regatas Corrientes(no Sócios Fundadores), Libertad-Olímpico(Em Sunchales) e Quilmes-Quimsa(Em Mar Del Plata).
-E a Liga de Desenvolvimento na Argentina? Está acontecendo, está rolando até em dias anteriores ao dia das partidas e todos os resultados além da página oficial está aqui: http://www.laliganacional.com.ar/ldd/ até no apertado tempo, queria olhar para essa parte e até ver a futura garotada que se arma para o futuro do basquete argentino.
-Ainda no Basquete, a Liga Feminina de Basquete aqui no Brasil segue acontecendo e com a Liderança do Corinthians/Americana. Até o próximo jogo só será dia 17 com Uninassau x Corinthians.....e o acompanhamento é tão pouco que nem o Sportv anda passando.....pra ver como a mudança e quem diz que está tudo bem na nossa Liga está super preocupado em tentar divulgar o basquete feminino também.
Alias na guerra entre CBB x LNB.....saibam que são farinha do mesmo saco, não se iludam tanto e as famosas atitudes explicam algo.
-Teve Liga Uruguaia na noite desse sábado sim. Vou até mostrar postagem de jogo oriunda do Doble y Falta nas vitórias da noite do Goes sobre o Unión Atlética e do Sayago sobre o Cordón(http://dobleyfalta.com/mision-completada-goes-gano-y-sigue-arriba/ e http://dobleyfalta.com/sayago-cosecho-la-primera-victoria-y-se-ilusiona/), alias não sabia que o Sayago tinha uma rádio partidária lá fazendo os jogos da equipe, sempre é bom descobrir novas opções e o rádio uruguaio tem dessas.
Alias falando nas rádios Uruguaias, sabe que daqui a alguns dias começa a Liga das Américas não é verdade? O Novo projeto da Rádio Espectador que tem Alberto Sonsol no comando(A AM 810) e isso vi no perfil do Alejandro "Lali" Sonsol o anúncio de que vão cobrir in loco do México a vida Aguatera na primeira fase, farão o Aguada in loco de lá e enquanto isso a nossa situação aqui no Brasil com rádios segue só ao contrário.
-E até pude me ligar em Manu Ginóbili e o jogo da NBA no México, sabe? Ginóbili teve minutos a mais em quadra e o San Antonio Spurs perdeu para os Suns no final......pois é, até me dei a tal luxo, por motivos de Manu Ginóbili mesmo.
-E o Roy Booker? Enfim, confirmaram ele no Peñarol. O Ex Gocil Bauru Basquete que foi dispensado numa forma bem estranha e até diria sacana porque ele mal foi se ambientar com os ventos bauruenses devido ao "planejamento" que faz a equipe não ir bem no NBB........vai jogar a liga que está melhor que a nossa e terá mais tempo pra jogar, dispensaram o chileno Suárez que honestamente.....não iria durar muito no Peñarol.
-No Mundial Masculino de Handebol, uma baita recuperação Brasileira e vitória por 28 a 24 sobre a Polônia onde só o Sportv conseguiu os direitos e está mostrando os jogos. E quer que eu seja honesto? Não tenho acompanhado pelo o nível de transmissão do Sportv que deixa desanimar e deixa a desejar e com o Bruno Souza que foi baita jogador, mas como comentarista é muito fraco.
A Argentina joga nesse domingo as 11: 45 no nosso horário contra a Suécia....jogo encardido, só que dá pra vencer. E até dentre alguns resultados, teve até Chile ganhando jogo histórico, teve Espanha vencendo a Tunísia, teve Macedônia vencendo Angola e por aí foi os resultados.
-Alias teve gente que iria fazer Ponte Preta x Batatais, mas iriam fazer no tubo. A TV teve problemas técnicos e derrubou todo mundo...alias, quando escrevi outro dia uma postagem na minha conta de facebook pessoal, teve rádio a falar que faria "UMA BAITA COBERTURA DA COPA SP" só que a baita cobertura era no famoso tubo, tá igual uma rádio por aí que fala que está transmitindo o jogo mas não fala que está fazendo cadeia com rádios alheias e ainda tendo gente a pensar que estão in loco do ginásio......
Só a Rádio Central de Campinas fez a Ponte em Cravinhos, Ponte x Batatais no in loco dela e no lotado estádio por lá. Jogo que deu Batatais na Copinha e que vai encarar o Botafogo que eliminou o Mirassol, Botafogo que é um caso de crescimento na competição.
-Alias falando em Botafogo na Copa SP, volto a dizer sobre Igor Cássio o que falava antes: É outra chance de não queimar etapas, de lapidar o garoto se for usado e não fazer o que fizeram com o Luís Henrique que foi emprestado ao Atlético PR..........Igor Cássio é bola, como diria o outro.
-Também tivemos o Paulista segurando o São Carlos e passando de fase na Copa SP, Paulista que anda trazendo no Jayme Cintra em Jundiaí um senhor público, público que fazia um tempo que não comparecia. É o adversário da Chapecoense na próxima fase, certamente em Jundiaí e podendo cruzar numa semifinal com o Botafogo se passar do Batatais. Alias, uma semifinal podendo ser Botafogo x Chapecoense.....que possam fazer na Capital Paulista seja na Javari ou no Nicolau Alayon.
-Não entendi porque o Corinthians na Copinha só na segunda, porque não botar no domingo ou puxar a rodada pra segunda? Só sei que terá gente a comemorar o fato que o Avaí x Juventus na futura lotada Javari terá Sportv na transmissão.....pois aí poderão fazer tubo, não é Rádio Avaí? Só sei que uma opção in loco e opção para o lado juventino é a Web Rádio Mooca.
-Pessoal fica falando "vai começar o torneio da Flórida(Flórida Cup)....só se for pras outras que transmitem. Porque o torneio já começou já....e com Galo jogando, jogou nesse sábado e venceu por 2 a 0, teve o Bahia outro dia jogando e vai jogar neste domingo. Mesmo domingo que terá o Vasco e que terá o São Paulo, e tem TV transmissora falando que a Flórida Cup só começa domingo.....quanta discrepância.
-E lá fui eu zapear canais mais cedo e me deparar com aquelas reportagens bobas quando o assunto são outros esportes. E ainda mais agora com certos esportes em compacto por detentora de direitos......segura as reportagens bobas......eu mereço.
-E que baita reforço do Pisculichi no Vitória hein!!! E sabe o Pirulito Alex Silva que estava no Brasiliense? Pois bem, vai jogar a Libertadores pelo o Jorge Wilstermann da Bolívia, estará na chave Palmeirense: http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/alex-silva-deixa-o-brasiliense-e-jogara-a-libertadores-da-america.html
-A seletiva Carioca continua rolando para ver as duas vagas para os grupos do Campeonato Carioca e os placares foram estes: Nova Iguaçu 2 x 0 Tigres, Cabofriense 0 x 1 Campos, Portuguesa da Ilha 1 x 0 Bonsucesso(jogo que foi na Rua Bariri em Olaria).
-Teve o Cearense já começando de fato, com Guarani de Juazeiro metendo 3 a 1 no Horizonte e o empate do Uniclinic e Guarany de Sobral por 1 a 1. Fortaleza estreia logo mais contra o Ferroviário e o Ceará só joga dia 18 contra o Maranguape e isso porque jogou a sua partida de estreia só para Fevereiro. Já no Futebol Potiguar, o América RN que teve que jogar com 1 a menos durante grande parte do jogo....ficou no 0 a 0 na Arena das Dunas contra o Santa Cruz-RN e foi começar o ano mal das pernas.
-E o Paraibano? Não é que me liguei no rádio lá nas bandas do Amigão em Campina Grande? Pois é.....acompanhei o jogo do Treze contra o Internacional-PB(time que é de João Pessoa) e se não é pelo o gol e pelas jogadas de Marcelinho Paraíba.......o Treze tropeçaria de novo, Marcelinho Paraíba de novo salvando a pátria trezeana no Amigão e com o 1 a 0 chorado.
-No Vôlei, tivemos rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Tivemos alguns jogos acontecendo, e só lembrando que tem times que estão na semana da Copa Brasil seja no masculino e no feminino(terça e quarta vão jogar). O Sada Cruzeiro até perdeu 1 set, mas venceu o Juiz de Fora Vôlei(onde está fazendo uma parceria para emprestar jogadores que não estão aproveitados no time comandado por Marcelo Mendez, 3 sets a 1. Teve o Sesi vencendo em Canoas por 3 sets a 1 no jogo até da Rede TV, teve o Minas vencendo o Montes Claros e sem falar no Bento Vôlei ganhando do São Bernardo no jogo da manhã no ABC Paulista.
-É 10 da noite, começa o Australian Open, começa o grand slam primeiro do ano e com ESPN aqui no Brasil passando, além dos links e até do site do torneio a transmitir outras quadras daquele jeito que já se conhece. Ê tempos que até a ESPN Americana pegava em algum link esparso.....
E os últimos torneios preparatórios antes do primeiro grand slam foram assim no quesito resultados e títulos: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2321/sabado/ É o Tênis rolando!!!
-Está tendo a NFL com as semifinais de conferência, uma delas com os Falcons ganhando por 36 a 20 do Seattle Seahawks e o New England Patriots que venceu o Houston Texans.....e domingo tem o outro lado de conferência e inclusive o Packers-Cowboys que promete.
-Na NHL, a temporada também anda acontecendo e aqui o link dos resultados: https://www.nhl.com/scores





É isso! E logo com mais!!!

Nenhum comentário: