quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Figueirense 1 x 1 Sete de Setembro: Copa SP 2017, POST EXTRA IN LOCO!

PS: Quem acompanha o Blog nas redes sociais(seja no @blogdoigor05 ou na conta do facebook que é o facebook.com/blogdoigor05) e não viu mais cedo esse querido informe dado nas redes, viu que oficialmente o Blog NÃO voltou de férias, só está com aperitivos e aquecimentos para posts assim. To tão enrolado que não consigo definir isso. Assumo a completa culpa! Aí em edição especial, fui pra se ligar nesse grupo que prometia e promete ser equilibrado na Javari pela a Copa SP de Futebol Jr.





Dito isso, vamos a outra postagem do dia. Jogo sem TV, sem rádio e sem nada(algo que ao menos a torcida do Figueira em jogos contra a Lusa e contra o Juventus pode ficar despreocupado porque rádio tem e até a transmissão da Federação Paulista terá também conforme tem anunciado), fica para um Blog como esse manter uma senhora responsabilidade de não distorcer os fatos.
E como tinha dito na outra POSTAGEM EXTRA: "Não só eu como todo mundo, precisa ganhar um prêmio pra assistir essas partidas e gostar de futebol tanto assim"
E digo isso com propriedade porque a partida também foi dura de assistir inclusive no seu segundo tempo, ao menos se pode divertir um pouco apesar de tudo no famoso clima in loco que sempre tem.
Antes da partida ter seu começo, conto que o fim dela foi quase as 6 e meia da tarde, sorte que existe o horário de verão a salvar. Mas porque Igor, um fim as 6 e meia da tarde praticamente? Numa demora de uma meia hora, os árbitros não apareciam, e não podia nem escalar o mesmo que apitou a partida Juventus x Portuguesa....numa várzea completa em que ficaram alagoanos e alvinegros do estreito aquecendo naquele solzão típico(que nenhum momento teve chuva pra alagar e rivalizar com quem quer ir assistir jogo e transitar pela cidade facilmente) e meia hora depois que eles chegaram para apitar e a partida acontecer ao seu normal e quem tinha compromisso....até teve que ir embora cedo com o medo de trânsito apesar dessa época ainda não pegar aquele trânsito famoso dito pela TV que ocorre toda vez que se fala em São Paulo.
Passada a total várzea(porque árbitros demorarem 30 minutos significa várzea e absurdo mesmo)....vamos pro jogo como diria certo locutor. Jogo esse que a resistência da equipe alagoana durou 16 minutos de jogo, a pressão do Figueirense com direito a passes rápidos....certamente daria gol e até em um resultado mais cumprido e tranquilo e ainda pra ajudar tinha zagueiro do Sete de Setembro dando aquela escorregada no gramado da Javari. Luiz Fernando abriu o placar quando recebeu a bola e bateu cruzado para abrir o placar para o Figueirense, até vi camisetas de gente do Figueirense por lá até alguns familiares de jogador também ao contrário por exemplo do que vi em 2015 que tinha gente sim, pode ser que na sexta ou/e no domingo isso aumente ou não, aí é aguardar e se estiver in loco farei questão de registrar.
Encaminhamento de goleada? Que nada. O Sete De Setembro começou a correr, começou a equilibrar o jogo e o Figueirense simplesmente parou e começou a se jogar de forma desnecessária em alguns lances, inclusive o próprio Luiz Fernando que veste a camiseta 11 tinha lance que ele se jogava de forma desnecessária ao invés de dar seguimento a uma jogada importante para os comandados do Marcos Coelho.
E nessa mudança de jogo, o Sete de Setembro até em raras chances apesar de conseguir equilibrar a partida, consegue empatar o jogo numa "beleeeeeza de gol"(como diria Fiori Gigliotti), baita falta batida por Felipe e sem chances ao goleiro Gianluca(que se não me engano estava em 2015 também na reserva e em 2016 também jogou Copinha, não me era estranho embora confesso que estive na procura do Matheuzinho que até lia que ele estaria nesse elenco, mesmo que jogou 2015 também) para o empate da equipe alagoana e claro que parte do estádio(alguns juventinos que ficaram porque gostam de futebol também) comemoraram naquela velha situação de "vamos apoiar o time aparentemente mais fraco", algo que sempre existe na Copinha SP. 1 a 1, fim de papo no primeiro tempo e ficou dessa forma, e quase esqueci de falar da expulsão do Figueirense que ficou com 1 a menos e até com um dos dirigentes invadindo gramado e sendo expulso, o zagueiro Olavo foi expulso botando o Figueira com 1 a menos durante grande parte do jogo e até depois disso vi um Figueirense descontrolado sem razão.
Na segunda etapa, pareceu um replay do Juventus-Portuguesa na mesma segunda etapa. Jogo duro de assistir, jogo que piorou após uma baita primeira etapa. E sem contar de quebra uma arbitragem PATÉTICA, até ao meu ver teve um lance no Ceará(que entrou no segundo tempo) que foi empurrado pelo o zagueiro do Sete de Setembro e caiu na área, pênalti que seria marcado para o Figueirense e o árbitro meteu aquela mão. Até quis compensar o árbitro em um lance que foi fora da área falta em favor da equipe alagoana mas ele nada deu. Árbitro que quis aparecer mais que o espetáculo, até me fez lembrar certos árbitros em outras modalidades que não basta ter um jogo transmitido na TV que aparece, no caso desse árbitro nem precisou ter TV e nem rádio pra querer aparecer mais que o espetáculo na segunda etapa inteira. No mais, era pisada de bola de um lado, era furada do outro, era dominada na canela de forma bisonha e o jogo não caminhava até com direito a 5 de acréscimo em que todo mundo não via a hora de terminar ainda mais por uma segunda etapa que nada aconteceu além disso, era pra rir e se entreter, porque no quesito jogo.......nada aconteceu.
A rodada dupla da sexta? Será assim: Primeiro Juventus x Sete de Setembro as 2 da tarde no horário brasileiro de verão e depois as 4(se não houver atraso de árbitro e nem nada) o jogo Figueirense x Portuguesa.





GALERIA DE FOTOS
Até em POST EXTRA, existe fotos, existe fotos próprias deste que vos fala nos mesmos padrões das denominadas Coberturas In Loco.
Imagens da partida, imagens do público que estava lá e foi bem isso lá na Rua Javari. Fiquem com o post, com tudo nessas POSTAGENS EXTRAS do Blog do Igor na Copinha! E até a gente se irrita com um árbitro assim, é de doer, mais do que bursite.
É isso!









Nenhum comentário: