sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Na Superliga, Brasília Vôlei joga mal e perde pra Genter Vôlei Bauru

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru




E só não foi uma atuação pior do que a ocorrida em Rio do Sul......
Arbitragem fraca? Sim senhor! Só que não influenciou no jogo, não dá pra ficar jogando culpa na arbitragem ou tentando esconder uma atuação que não foi boa, foi o famoso domínio, 1 time jogou e quando acordou já estava tarde. Assim foi o jogo na Panela de Pressão, em que o Genter Vôlei Bauru forçou a segunda derrota do Brasília Vôlei. Alias, porque não façam igual a Paula Pequeno que disse a entrevista na Assessoria que o time de forma resumida foi mal? É bem melhor falar assim, e olha que sou o primeiro a dizer quando a arbitragem realmente mete a mão, ou seja, quando influencia num resultado da partida de forma direta causando e beirando a irritação de todo mundo.
Pra destrinchar um 3 sets a 0 todos justos em favor da equipe bauruense, o primeiro set por exemplo.....teve a equipe bauruense abrindo 8 a 4 com direito a alguns destaques apesar do coletivo bauruense levar toda a vantagem, só que um ponto a ser dito é que o saque bauruense entrou de forma que prejudicou demais todo o ataque que o Brasília Vôlei fazia. E aí a abertura no placar foi tamanha mesmo. 11 a 7, 15 a 10 e o saque ainda mais em algumas sequências como a da Thaisinha(que ao lado da Juma e de demais outras tiveram o destaque nesta partida na Panela do lado de Bauru) fizeram com que o Anderson Rodrigues até tentasse apelar para o banco, mas nada feito e um 25 a 18 de 1 time só, Genter Vôlei Bauru na frente.
Segundo set, um pouco mais equilibrado. Só que lá na metade do set após uma das paradas do treinador bauruense Marcos Kwiek fizeram além da entrada no saque da Bruna Honório, causaram aquele estrago na recepção do Brasília Vôlei além das ponteiras sendo anuladas e paradas no bloqueio além dos erros que a Paula Pequeno já disse em entrevista a assessoria do Brasília Vôlei. 25 a 20, 2 sets a 0, sinal de alerta e nem a parada longa porque o Sportv estava mostrando a chegada do zagueiro Neto a Chapecó pra se recuperar.....fez o jogo mudar de fato.
Terceiro set, começou equilibrado, até se usou bastante o banco no lado de Bauru, já o Brasília Vôlei tentava com o que tinha, equilíbrio o tempo todo e até com os ataques prevalecendo sobre as defesas a partir da metade do set. Eis que, o Brasília Vôlei consegue abrir 4 pontos de frente, era só jogar e administrar.....mas o time do Genter Vôlei Bauru simplesmente reagiu no saque, reagiu no bloqueio, na defesa e até na Mari tendo um pouco de destaque(A Mari que ganhou o Viva Vôlei, só que não vi esse destaque todo nela, ao contrário de alguns outros jogos que ela foi bem e merecia ele, é porque tem jogo televisionado, tem gente que fica o jogo inteiro votando e aí já viu, né?). Bauru no bloqueio chega ao Match Point, Roberta faz o 24 a 23, Amanda dá ótimo saque que volta e o Brasília Vôlei respirava no jogo empatando em 24. Embora ambos salvaram o set point, no final a equipe bauruense fechou num 28 a 26 em lance que pra mim vi a bola tocar na rede e não ir na dominicana Priscilla Rivera, 3 sets a 0 para o time bauruense que fez uma importante vitória onde deverá dormir no G4 ao menos. Já o Brasília Vôlei......jogou nada, só não foi pior do que a atuação em Rio do Sul onde conseguiu perder pra uma equipe infinitamente bem inferior, e só quem acompanha sabe bem do que está falando.
Brasília Vôlei se despede do ano, com uma partida aparentemente fácil, contra São Caetano terça-feira próxima as 7 e meia da noite no SESI em Taguatinga. Já o Genter Vôlei Bauru tem aquela paradinha dura quinta-feira da próxima semana contra Osasco em Osasco no televisionado do Sportv.
E a rodada continua nesta sexta e neste sábado da Superliga Feminina de Vôlei.

Nenhum comentário: