quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Série A 2016 nesta quinta

Fotos do post: Ricardo Moreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo, Ricardo Duarte Inter/DVG, Futura Press e Marcos Ribolli



SANTOS 3 X 2 VITÓRIA
Começo com o que aconteceu na Vila Belmiro, o Santos ficará na famosa vantagem atrás do Palmeiras e o Vitória seguirá na velha disputa contra o Internacional lá na parte debaixo da tabela na briga de rebaixamento.
Vitória do Santos na Vila e em jogo onde sem firulas quero falar dele. Primeiro tempo teve até o Vitória tentando atacar, mas nota-se as fraquezas, as deficiências e a mesma coisa de demais rodadas, com isso o Santos na famosa questão de tempo tivemos oportunidades como bola no travessão do Lucas Lima, bola com o Ricardo Oliveira e o gol saiu só aos 35 quando o Copete tocou na saída do Caíque após passe do Lucas Lima e o 1 a 0 foi aberto na baixada Santista.
Na segunda etapa, o Peixe seguia dominando o jogo, seguia na tranquilidade, jogo dominado até que o argentino Fabián Nogueira recua a bola e o Yuri toca com a mão....penalidade em que o Marinho bateu, bola do lado e goleiro do outro, 1 a 1 no placar onde o empate para o time do Argel seria o ideal.
Só que em 5 minutos depois, o Santos foi pra pressão, Lucas Lima bota Copete na cara da área e o Diogo Matheus faz aquele típico pênalti bobo, típico aquele pênalti que o torcedor fica possesso mesmo. Ricardo Oliveira bate o claro pênalti, bola de um lado e Caíque do outro, 2 a 1 para o Peixe. E o Vitória em NENHUM INSTANTE comprovou que poderia ao menos arrancar esse empate, o Santos conseguiu com isso ampliar quando Lucas Lima iniciou o jogada e rolou para Victor Ferraz botar na área. A bola foi rebatida, a zaga do Vitória tira mal e o Copete só desvia para o gol no 3 a 1 que liquidou praticamente o jogo, só deu tempo do Vitória descontar com Serginho e ficou nisso.
E tá certo do Marinho fazer a famosa cobrança.....





INTER 1 X 1 PONTE PRETA
E haja deslize a vista......não adiantou nada o colorado apelar pra dirigentes tradicionais e com direito a demissão do Celso Roth e a torcedores indo protestar de forma pesada, o empate ficou dessa maneira. Ponte Preta sem nada pra fazer na temporada mais, e o Inter não passando do empate e o Vitória se aliviando com esse resultado.
O Dilema colorado continua, com elenco que não confia, com um Píffero que acaba com tudo, com planejamento zero e com demais fatores em que o torcedor acaba indo pra lá e ainda verá o sofrimento continuar até a última rodada praticamente e a notícia que não anima nenhum colorado é a tabela que é complicada ainda mais com Corinthians fora, com Cruzeiro no Beira-Rio e sem falar o Fluminense fora.
E o jogo? A primeira etapa foi do Inter pressionando, apertando no famoso abafa de cara e aos 12 minutos surgiu o gol quando Anderson cruzou para Valdívia completar para o gol. Depois disso, não aconteceu muita coisa de fato antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Inter recuou, fez aquela que o Roth sempre faz enquanto a Ponte Preta foi pra frente botando Wellington Paulista e Rhayner e esse risco foi feito com sucesso no gol do Antônio Carlos no toque de cabeça para empatar o jogo.
Depois disso, foi a Ponte recuando tudo, segurando o empate e com Aranha salvando bola além das bolas na área e no final o 1 a 1.
4 vices, 4 treinadores....se isso não é uma esculhambação, então não se sabe mais o que é isso? Já dizia o Luís Carlos Reche.
E o apelo, as atitudes....as mesmas, na famosa incompetência pura.





ATLÉTICO MG 1 X 1 PALMEIRAS
Nem nesta quinta, nem no domingo.....o Palmeiras ao visto vai ter que esperar um pouco para ser campeão. Se bem que o título palmeirense será questão de tempo para a festa que está entalada na garganta faz tempo de todo o torcedor e isso mesmo lutando contra dificuldades, contra exageros e demais fatos que fazem essa jornada palmeirense não ter só flores e essas dificuldades, exageros e demais fatos todos sabem de quem estou falando.
Já o Galo, numa partida onde martela praticamente o tempo todo, perde oportunidades sem parar e aí sofre na eficiência alheia......pois é. O Palmeiras só tinha chegado 1 vez em todo o primeiro tempo e esse 1 vez consegue com gol do Gabriel Jesus para o 1 a 0, o Galo cansou de perder gols, até perdi as contas de quantas chances feitas.
Na segunda etapa, mais pressão atleticana, mais Palmeiras tentando segurar tudo e sem falar nas chances perdidas.....a questão de tempo aconteceu e no cruzamento na área o Lucas Pratto veio do banco pra deixar lá dentro pra fechar no 1 a 1 onde depois disso até teve jogo movimentado, mas.....nada feito.





SP 1 X 1 GRÊMIO
Fechando as partidas do dia, até tivemos um bom público para uma quinta a noite de Morumbi e o São Paulo que estava com o jogo na mão.......bobeou e o Grêmio conseguiu o empate final.
Jogo que começou frio nos primeiros minutos, mas depois do gol do Chávez o jogo mudou pra valer. Chávez que ganhou do zagueiro gremista e encobriu no toque o Marcelo Grohe, 1 a 0 no marcador e depois disso.....só deu tricolor paulista. Com Cueva, com Luiz Araújo, com toda a artilharia do ataque São-Paulino pra perder caminhão de gols que podia ter liquidado rigorosamente tudo.
Já na segunda etapa, o São Paulo mantinha o placar, mantinha o domínio de jogo e em nenhum momento parecia que iria deixar o placar escapar, mas eis que surgiu 1 espaço. 1 espaço apenas para o Douglas dar passe para o Ramiro bateu cruzado pra deixar tudo igual e depois os comandados do Renato Gaúcho só se fecharam pra segurar o empate e o São Paulo deixar pras próximas rodadas o fugir de qualquer chance de rebaixamento e seguir continuar cantando “nunca fui rebaixado...”
Aproveitando a postagem, sobre o STJD punindo o Grêmio e o Grêmio conseguindo o efeito suspensivo pra mandar a partida da volta na final da Copa do Brasil na Arena do Grêmio penso que de fato se sabia que aconteceria isso. O que espanta é a hipocrisia das pessoas em quererem tudo certo e quando o STJD finalmente acerta em algo......vira críticas. A lei é pra todos, se não pode invadir, não pode invadir ninguém ora. Podemos não concordar com as leis, só que leis estão pra serem cumpridas e o gozado que os mesmos de imprensa que acharam absurdo a punição, iriam achar absurdo se invadissem o gramado e tomassem multa. O show de incoerências é algo impressionante e quando querem corrigir algo, até o certo vira reclamação. O STJD adora se aparecer e disso é fato até se preocupando com coisas banais, só que nessa eles acertaram, a lei tem que valer pra todos e ninguém está acima dela por mais esdrúxula que esteja. Enfim, é nessas horas que o Brasil não muda em nada e o nosso futebol também não.

Nenhum comentário: