sábado, 12 de novembro de 2016

No NBB, Liga Sorocabana vence Campo Mourão e estreia bem na competição

Foto: Anderson Lima/Divulgação




Ginásio com casa cheia em Campo Mourão, alias há que confessar que andei vendo as fotos do ginásio que é chamado de Belin Carolo, mas na própria Transmissão da Rádio Humaitá de Campo Mourão o narrador João Nereu chamava o ginásio de outro nome. Era o ginásio da UTFPR. Enfim, na parte de nomenclatura cada um fique como quiser.
Fotos vistas, e já pensava que ali viraria um caldeirão igual o Ginásio JK se lotasse todo o jogo......e nessas dificuldades que a Liga Sorocabana tinha que tentar segurar e conseguir uma vitória, algo que conseguiu e aconteceu, é do 78 a 73 no outro jogo do dia que o Blog do Igor se ligou na especialidade do NBB enquanto esse Blog existir.
Que tal falar do jogo? No primeiro quarto, tivemos muito equilíbrio onde Campo Mourão ia de jogadas internas enquanto um Cafferata puxava a Liga Sorocabana no jogo, 18 a 16 no fim do quarto para a equipe Campo Mourãoense.
No segundo quarto de jogo, enquanto Campo Mourão caia de fez e até fez o seu torcedor ficar mais sem empolgação, a Liga Sorocabana ditou as regras do jogo e com isso até a ajuda do banco fez com que a Liga Sorocabana abrisse vantagem, era bolas do Castellón, era bolas até de Ted Simões(ele mesmo, ex Mogi, ex Campo Mourão, ex Pinheiros) e os comandados de Rinaldo Rodrigues fechou o quarto num 23 a 9 sonoros, onde nem a bronca nos tempos dada pelo o treinador de Campo Mourão deu algum resultado. Com isso um 39 a 27, Liga Sorocabana na frente lá em solo paranaense.
Na volta do intervalo, Campo Mourão baixou a vantagem, mas se notava a cada passar do tempo, surgia a Liga Sorocabana começando a controlar o resultado ainda mais aproveitando a falta de defesa e a falta de atuação decente no lado paranaense e nessa brincadeira toda, 15 pontos de frente e 65 a 50 em favor da LSB para o último quarto.
No último quarto, só nele pra Campo Mourão botar o torcedor e o time no jogo. Sequência de 12 a 0, Betinho e Atílio entrando no jogo e Campo Mourão baixou a vantagem pra apenas 1 ponto nos instantes finais de jogo, mas nos lances livres e na parte decisiva......surge Enzo Cafferata a definir o jogo e ainda mais nos lances livres pra vencer e estrear com vitória, algo que com temporadas atrás isso não acontecia ainda mais fora de casa para a turma do Rinaldo Rodrigues.
Antes de falar dos cestinhas de cada lado, as regularizações de documentos fizeram os estrangeiros Evans(Liga Sorocabana), Montgomery e Thornton(ambos de Campo Mourão) não estrearem, vão estrear mais pra frente.
Cestinhas do jogo? A Liga Sorocabana teve 25 pontos do Castellón e 19 do Cafferata. Já Campo Mourão teve 26 pontos do Betinho e 18 pontos do Atílio.
Amanhã o NBB continua no jogo do rádio, falo de Mogi x Paulistano em solo mogiano. E próximo adversário das equipes são....Campo Mourão tem o Vasco no Rio, já a Liga Sorocabana joga em casa contra Franca e ainda tem Gocil Bauru Basquete em sequência também em casa.

Nenhum comentário: