terça-feira, 8 de novembro de 2016

Em estreia pelo o NBB, Minas bate Caxias do Sul Basquete

Foto: Ultras da Arena(@ultrasdaarena no twitter)



Novo Basquete Brasil na área, jogo apenas do Scout e de alguns relatos oriundos de Belo Horizonte e o Minas venceu Caxias por 83 a 63. Jogo que podemos dizer que o último quarto foi o necessário para que os comandados do Cristiano Grama pudessem vencer igual o torneio amistoso em Salvador.
Como foi a partida hoje lá em Minas? Antes de mais nada, percebi uma iluminação diferente na Arena Vivo lá em BH ou estou falando alguma besteira?
Primeiro quarto que teve muito equilíbrio de cara e na reta final do quarto, surgiu os estrangeiros do Minas. Falo de Maynard e de Rodgers que foram presença de fato em Minas pra fechar o quarto na frente, 21 a 14.
No segundo quarto, o Minas chega até a abrir 10 pontos de frente com os estrangeiros da equipe e só na reta final surgiu o melhor momento da equipe caxiense quando Guto nas bolas de fora, Marcão no jogo interno e até na bola de 3 do Marcão para encostar no placar e um 37 a 35 do Minas na vinda para o intervalo.
Na volta de intervalo, teve o começo onde o Caxias simplesmente tomou conta do recado, mas depois o Minas após o tempo pedido melhorou e Maynard e Rodgers voltaram a puxar o Minas no jogo e na vantagem do placar onde chegou a ficar em 7 a vantagem no fim do terceiro quarto, 57 a 50.
No último quarto, tivemos o Minas apertando o passo, tendo enterradas do Big e sem falar nos estrangeiros da equipe tomando conta do placar. O Caxias não reagiu, foi mal ofensivamente e foi mal defensivamente e o Minas terminou de confirmar a sua vitória....até dou fica pra que se liguem nos resumos vindos de João Vitor Cirilo e da turma da Ultras da Arena, turma competente que está nos jogos minas-tenistas e que também pode resumir mais um pouco no famoso in loco.
Cestinhas de jogo? Minas teve 19 pontos do Rodgers, 18 do Maynard, 14 pontos do Danilo Siqueira, 12 do Wesley e 10 do Big. Já o Caxias teve 17 pontos do Arthur, 14 do Rafael Stábile e 12 do Vinícius Gobor.

Nenhum comentário: