quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Paulistano vence Búcaros e se classifica

Enquanto daqui a pouco Guaros x Trouville vão se enfrentar(Trouville precisando vencer e o Guaros se vencer liquida o grupo definindo os classificados), a lógica se estabelece no Domo Bolivariano em Barquisimeto....o Paulistano vence seu jogo e se garante ainda mais se o Guaros chegar vencendo seu jogo daqui a pouco. Na verdade tivemos 2 jogos, no meio de 1.....os dois primeiros quartos tiveram muito equilíbrio e o placar destoou depois do intervalo.
Apenas quero antes de relatar o jogo aqui, falar duas coisas que chamam a atenção:
1-Estou vivendo pra que Georginho vá até enterrar bolas, Georginho que na famosa infiltração sempre levou vantagem, quem segue o blog sempre viu falar isso....ao contrário da hora que ele arremessa, algo que vira defeito.
2-E não é que o garoto Pedrão quando esteve em quadra, tem feito uma boa Sul-Americana? Tem estado bem, até não entendi porque ele não esteve em jogo em tentativa de fato novo na sexta contra o Osasco no playoff lá no Paulistano. Quero crer que não seja opção técnica isso.
Falando da partida, um primeiro quarto com muita, mas muita correria, era chutes de ambos os lados, muitos contra-ataques e equilíbrio total, o Hinestroza fez a equipe colombiana ajudar a estar na frente e com isso o Búcaros fechou o quarto na frente por 19 a 17.
No segundo quarto, tivemos Georginho, Lucas Dias começando a aparecer e apesar do equilíbrio de jogo, estava nítido que a equipe do Paulistano se melhorasse a defesa que estava super solta, poderia fazer algo mais. E fez o repeteco no quesito reta final de quarto, como fez ontem contra o Trouville......bolas de fora, defesa apertada e no final um 44 a 35 no intervalo para os comandados do Gustavo de Conti.
Na volta do intervalo, o placar só aumentou, o domínio aumentou e o Búcaros não aguentou o ritmo. Bolas de fora de Eddy, Lucas Dias, Jhonatan e Arthur Pecos além das jogadas do Renato Carbonari, Georginho e até Pedrão numa baita atuação dentro do garrafão. E com isso, vitórias nos últimos dois quartos, vantagem que aumentou pra 20 pontos e o Gustavo de Conti até botou a garotada do banco para jogar seus primeiros minutos em competições internacionais.
Vitória que se tornou tranquila para o Paulistano, só esperando as definições para a classificação e ter a quinta-feira de amanhã com cumprimento de tabela embora é importante um término de 100% de aproveitamento visando a decisão lá na frente no quesito melhor de 5, embora para o Paulistano isso fica indiferente, ao contrário de muitas equipes do Brasil fortes até no quesito atmosfera de basquete.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Paulistano teve 20 pontos do Lucas Dias, 17 do Georginho e 11 do Renato Carbonari. Já a equipe colombiana do Búcaros teve Rodriguez com 17 pontos, 16 do Darryl Smith e 11 do Caicedo.

Nenhum comentário: