terça-feira, 4 de outubro de 2016

Na Liga Sul-Americana, Paulistano vence Trouville

Foto:Enrique Arrillaga(@arrillagae no twitter)



Com direito a decisão no último quarto, teve estreia do Paulistano que venceu o Trouville, era o duelo do time da Rua Colômbia contra o "Rojo de Pocitos"(como é conhecido o Trouville), é do 81 a 66 que o Blog destaca no post, e te digo que no quesito segunda vaga....foi um jogo crucial com diferença crucial e nisso os comandados do Gustavo de Conti vieram bem.
Lembro da minha postagem de cobertura in loco na sexta e via algumas situações técnicas desse jogo que poderiam acontecer ainda mais o jogo interno e a cabeça de Álvaro Tito que poderiam fazer de um jogo complicado, só que o último quarto foi distinto do que aconteceu no jogo, mas falamos por partes.
No primeiro quarto, um abuso de bolas de fora do Paulistano contra um Trouville mais organizado, assim foi o jogo na primeira parte que teve muito equilíbrio e jogadores como Newsome e Puckett sobraram no garrafão do Paulistano que sofrerá muito com isso em jogos assim, até com Gustavo de Conti apelando pra Pedrão na rotação, até gancho o camiseta 18 do Paulistano fez.....só que no final do quarto, 19 a 16 para a equipe uruguaia de Álvaro Tito.
No segundo quarto, o que fez a diferença num jogo tão equilibrado.....foi os rebotes ofensivos, sempre tinha uma segunda bola, sempre tinha um rebote ofensivo e uma bola ficando na batata quente e nisso o Paulistano aproveitou demais. O Trouville esteve na frente, conseguiu se manter, só que na reta final do quarto, o Paulistano foi melhor com direito a Renato Carbonari e a Guilherme Hubner e sem falar em Lucas Dias ajudando ali. Com isso um 39 a 35 e com direito a 10 rebotes ofensivos catados e originados em pontos, 4 de frente no intervalo e assim o Paulistano ficou na frente.
Na volta do intervalo, enquanto o Trouville era só Young, o Paulistano abria diferenças com direito a Arthur Pecos, a Lucas Dias e sem falar na sequência de 8 a 0 para abrir 9 pontos de frente. Depois do tempo pedido por Álvaro Tito, o Trouville melhorou no jogo ainda com Villegas e uma parcial de 8 a 0 para encostar apenas para 1 ponto na praticamente bola de segurança.....fim do quarto e um 56 a 55 com tudo resolvido nos últimos 10 finais.
Não se pode bobear como aconteceu, a vantagem estava equilibrada. Até que Romero(que era pra ter sido substituído por não estar bem e aí bota-se na conta do estudioso treinador do Trouville) tenta passe de costas displicente, na sequência da jogada o mesmo Romero faz cesta e falta no Arthur Pecos e sem contar mais uma técnica tomada minutos depois....assim tudo o que o Trouville fez durante o jogo desmoronou e o jogo do Paulistano passou a liquidar a fatura e até a enterrada do Georginho liquidou no final para a vitória que praticamente coloca o Paulistano na próxima fase e só uma epopéia para o time uruguaio.
Cestinhas/Maximos Puntuadores e detalhes são detalhes: Paulistano teve 14 pontos do Renato Carbonari, 13 do Lucas Dias, 11 do Arthur Pecos e 10 do Guilherme Hubner. Já o Trouville teve 17 pontos do Puckett(ele que joga a Sul-Americana pelo o Trouville e joga a Liga Uruguaia pelo o Cordón, pode isso? Só sei que está tendo)
No momento do post pronto, está acontecendo o jogo entre Guaros x Búcaros de Bucaramanga. E amanhã tem Paulistano x Búcaros na primeira hora e no de fundo Guaros x Trouville.

Nenhum comentário: