sábado, 24 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos aos destaques!!!





-Começo falando que, NADA me tira da cabeça o fato que se tivéssemos num país sério teríamos segunda divisão em esportes como Basquete e Futsal ainda mais se não cobrassem tanta burocracia, depois quando falamos ou criticamos algum dirigente......acabamos sendo chatos. Existem ligas nossas em demais modalidades que no dia que pararem com burocracias, podemos ter espaço para todo mundo e calendário para todos em grande parte do ano.
-No Futebol, pude me ligar no que aconteceu com a Portuguesa Santista na quarta divisão do Paulista, até cheguei a pensar em ir, mas não obtive certas respostas a tempo e no final acabou vendo tudo pela a internet. A partida foi nada técnica contra um Taboão da Serra que saiu na frente e com um gramado que só piorou com a chuva que caia em Santos, mas aos 39 do segundo tempo em uma das raras jogadas da Briosa surgiu o gol que fez o empate e consecutivamente a subida segurada até o final sem problemas.
A Portuguesa Santista está na A3, vai tentando se reerguer e o treinador Axel(ex volante de Santos e SP quando jogava) fazendo ótimo trabalho além da final que será jogada contra o Desportivo Brasil que eliminou o tradicionalíssimo XV de Jaú e que também subiu pra A3.
Santos em festa, a Briosa subiu e ela merece essa reviravolta....vai por mim.
-Tivemos a Série B com os jogos desse sábado também. O Bahia chega a abrir 2 a 0 e chega a ter 1 a mais durante grande parte do jogo e de repente nas mudanças do Guto Ferreira o senhor vacilo e o CRB veio ao jogo para o 2 a 2 que freou o Bahia. Já o Vasco ganhou um importante jogo dentro de São Januário, 2 a 0 sobre o Atlético GO.
Também tivemos o 2 a 1 do Náutico ganhando na Vila Capanema sobre o Paraná, teve o sofrimento do Londrina com grande jogo do Zé Rafael e as mudanças do Tencati dando certo para vencer o Vila Nova dentro do Serra Dourada por 2 a 1 e sem falar no 1 a 1 entre Tupi x Brasil de Pelotas. Segunda, teremos Paysandu x Bragantino fechando a rodada.
-No lado do futebol europeu, as facilidades do Barcelona, do Manchester United e sem tantas surpresas assim. Agora é espantoso como o pessoal se surpreende com o Leicester perdendo jogo, o feito da temporada passada foi um momento raro onde tudo indica que é momento marcante, igual até várias equipes europeias que fazem ótimas campanhas mas no outro ano se sente a diferença.
-No Campeonato Argentino, teve jogo neste sábado inclusive o 3 a 0 do Racing sobre o Vélez e o empate por 1 a 1 entre Independiente x Tigre.
-No Tênis, tivemos Thiem x Pouille que farão a final no ATP de Metz, Wawrinka x Zverev em São Petersburgo, e até as semifinais do Challenger de Santos adiada pela a chuva e a WTA com Wozniacki em final. Aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2241/sabado/
-No Vôlei, terceiro amistoso feito entre Brasília Vôlei e Praia Clube em solo uberlandense. E deu Brasília Vôlei por 3 sets a 1 de forma sensacional, já na Superliga Metropolitana em jogo que até a Deportv na Argentina transmitiu, teve o Minas vencendo por 3 sets a 0 o Boca Jrs no feminino e sendo campeão da Superliga Metropolitana Feminina e até Carol Gattaz estava lá de titular e na semifinal tinha eliminado a turma do Fluminense(onde Sassá está jogando).
-Em tempo não sei se falei isso, mas a Mari estará no Concilig Vôlei Bauru.....algo que não me agradou, alias nunca vi nada demais nela, quando falei isso até me esculhambaram em outra época, nunca vi na Mari essa jogadora toda que falam, será que será usada pra apenas rotação?
-O que anda rolando na Copa do Mundo de Futsal? Enquanto aqui no Brasil muitos estão nos estaduais locais, na Copa do Mundo de Futsal na Colômbia teve a Rússia metendo sonoro 6 a 2 sobre a Espanha e fazendo semifinal contra o Irã, Irã que tirou o Paraguai na prorrogação. Amanhã as outras quartas de final.
-Sobre UFC e o evento que está rolando em Brasília, deixo para quem entende do assunto.
-Neste domingo, além dos sempre destaques de esportes tradicionais, quero me atentar a falar que teremos Isaquias Queiroz na Canoagem de Velocidade em Curitiba a partir do meio-dia onde o Sportv transmitirá, se liguem nisso.
-Basquete, rodada do Paulista de Basquete definindo posições e com direito a Gocil Bauru Basquete terminando a primeira fase em sétimo. Tudo isso, porque a equipe bauruense fez seu dever de casa com direito a Robert Day na homenagem recebida no seu último jogo batendo o Pinheiros por 78 a 60 e a Liga Sorocabana venceu o América por 83 a 73, Bauru ainda catou a sétima colocação onde vai cruzar com o Pinheiros no playoff que está sendo melhor de 3.
Também teve vitória de Osasco sobre o XV de Piracicaba e sem contar no 93 a 89 que Franca bateu o Paulistano jogando na Capital.
As restantes partidas para completar a tabela são: LSB x Mogi(Domingo em Sorocaba) e os jogos de Segunda-Feira(Mogi-Rio Claro em Mogi, Liga Sorocabana-Paulistano em Sorocaba e Franca-Osasco em Franca) e lá por quarta ou quinta....os playoffs já começam. Se terá eu in loco em algum lugar, nem eu sei direito, como tenho falado....ando voltando aos poucos, um dia alguém entende.
-E amanhã o quadrangular amistoso que é o Super Four Rio-Nordeste de Basquete vai rolar lá em Fortaleza na Arena que será a casa do Basquete Cearense na temporada. Sportv vai passar os jogos de domingo e terça(não entendo segunda não passar, sendo que tem 3 canais, mas me contem uma novidade sobre isso). E com cara de bons públicos nos dias.....e quem for de fora quiser ir atrás de link, deveria ficar de olho.
-Estava lendo sobre a apresentação de Caxias do Sul pra temporada, e Caxias pretende até fazer amistoso lá em Outubro indo pra Argentina.....pra ver como anda as coisas embora não penso que farão amistoso contra gente que joga a Liga Nacional. Caxias tendo uma baita preparação, enquanto isso....equipes que jogam até competição abusam do "planejamento" e acham que amistoso contra Contagem ou Ginástico prepara para FIBA Américas......depois eu que sou chato. A turma de Caxias mandou super bem na sua preparação.
-E o Minas reforça com jogador que estava na Liga de Desenvolvimento jogando pela Metodista São Bernardo....é o pivô Wesley. Tá com cara de Minas indo de garotada, mais uns 3, 4 experientes e nada além disso no elenco minas-tenista para o NBB.
-E pra finalizar a postagem, LNB Argentina.....jogo que estive ligado, jogo que começou equilibrado e na atuação do Sebástian Uranga que agora joga pelo o Atlético Echague(de Paraná) de forma espetacular ainda mais em momentos precisos do jogo, tivemos 83 a 81 e estreia após anos e anos por não estar na principal divisão. Deu Atlético Echague(não confunda com o Pedro Echague que é outro time, mas é de outra cidade) sobre o Libertad de Sunchales. Até a partida na sua íntegra você pode achar fácil ainda mais em Tyc Sports play no Youtube sem precisar ter que entrar no site da Liga e abrir uma conta lá.
E outra coisa que percebi, lembra quando falei na temporada passada sobre a mudança no quesito câmera? Pois bem, agora a filmagem em todas as praças esportivas estão no lado contrário, ou seja.....câmera focada com os bancos aparecendo e não a partir dos bancos e isso independente de ser televisionado ou não. Amanhã tem mais jogos da LNB Argentina, assim como segunda-feira também.

Nenhum comentário: