segunda-feira, 11 de julho de 2016

Inter, Figueira, Argel, e as realidades pra tudo quanto é lado.....

Num Post só, parece inacreditável, mas é verdade.......se Evaldo José tivesse que resumir algo, ele diria: Você, a bola, o Inter, o Argel, o Figueirense e eu......
Catarinenses e Gaúchos envolvidos em realidades daquelas pesadas, na notícia que chamou a atenção do dia. Claro que do grande centro, esse tipo de notícia não será chamada a atenção ou será analisada de forma bem superficial.
O Lado colorado da coisa, teve após o 1 a 0 de domingo com gol de Keno contra o Santa Cruz a enfim queda de Argel(até lembro que teve jornalista no Sul cravando que ele não duraria tanto....meses atrás na época que vencia os jogos do Gauchão). Argel que apenas é mais um que o Inter tenta, uma mal escolha que foi se arrastando com resultados e uma hora essa corda quebraria em quem só faz mal ao futebol nosso. Só que o buraco colorado vai além do Argel, pode vir outros treinadores, pode cogitar inúmeros outros, mas se nota que o elenco colorado não é confiável e sem contar no fato que uma atual diretoria vem fazendo tudo errado e vem botando o Inter de cabeça pra baixo e no mal sentido da palavra.....falo de Vitorio Piffero, falo de Pellegrini(o responsável pela a aberração feita de contratar o Argel) e o duro é que não falam uma coisa com a outra......alias, nos últimos anos, os dirigentes colorados entra um e sai outro......não se entendem, não tem dito coisa com coisa e isso para um crescimento de um clube só piora, até dizer chega, é hora de rasgar o verbo com quem se tem que rasgar, aí uma mal escolha pode custar o ano colorado, que vai se tentar fazer milagre com algum outro que poderia ter vindo antes e sem contar na formação do grupo.....parece que a realidade voltou a bater no lombo do Inter. E seu torcedor, não é burro, sabe das coisas.
Enquanto isso, do lado do Estreito....derrota com gol do Bobô no finalzinho e tudo se indicaria que o Eutrópio ficaria no clube, o mesmo Eutrópio que levou título, o mesmo Eutrópio que todo mundo tirou foto com a série B subida de outro ano, agora é demitido na manhã desta segunda-feira quando horas antes Argel tinha sido demitido do Inter......uma coincidência, e até imagens valem mais do que qualquer coisa. Claro que se Argel não tivesse caído, o Eutrópio podia tomar de 10 a 0 domingo que não cairia. Essa mudança, só deixa claro o quanto tudo estava cantado e escancarado.....o torcedor das duas equipes acaba sendo chamado de idiota e segue sofrendo.
Eis que no final do dia, o mais cantado e que só não é mais claro que uma soma 1+1=2 aconteceu.....Argel volta ao Scarpelli, terceira passagem dele e no mais sem surpresa de tudo isso. Lembrando que o mesmo Argel que volta, é o mesmo Argel que disse que no dia que perdesse para o presidente da Chapecoense que ele abandonaria o futebol(e pode estrear contra a Chape no Brasileiro, hein, tá rolando esse detalhe) e que chegou numa coletiva após um Inter x Figueirense a tratar o Figueirense desta forma: "NÃO DÁ PRA PERDER PONTO CONTRA TIMES PEQUENOS".......o Figueirense tá merecendo ser rebaixado, não por seu torcedor, não por tradição de clube que está sendo pisada e sim por sua diretoria que está aí e que se encontra numa falta de criatividade sem vergonha....Wilfredo e sua trupe quando menos se esperou ou até se esperava isso(desde as primeiras horas do dia já se falava em Argel e o Argel chegando em Florianópolis, nem adiantou o charminho de alguns em algo que já se notava a séculos) e vem Argel para os lados de um clube com uma realidade que assim como o Inter acima......é uma realidade que seu torcedor não aguenta mais, é jumentice atrás de JUMENTICE, é burrada atrás de burrada e não dá pra ficar passando a mão.
Só sei de uma coisa: No dia que Argel realmente se aposentar(independente se será contra Criciúma, Chapecoense ou contra o Corinthians)......o FUTEBOL BRASILEIRO, O TORCEDOR E DEMAIS OUTROS VÃO AGRADECER. E me encaixo nesse meio.
Esta são as realidades em dois clubes, no famoso balanço das horas como diria Sérgio Orind e tudo o que cercou na famosa notícia do dia que não dava pra deixar escapar.
ACORDA INTER, ACORDA FIGUEIRENSE, seu torcedor não pode se calar.....a força dele, é capaz de mudar clube ainda mais em protestos e em demais coisas. Não é a toa que o Blog é da torcida(conforme o Slogan fala aqui) e do Esporte.

2 comentários:

Anônimo disse...

o que voce achou da lista do hernandez sem o mata eo Herrmann, Igor?

Igor Sausmikat disse...

Josué, falei na postagem seguinte.....abraço.