quinta-feira, 23 de junho de 2016

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Vitor Silva/SS Press/Botafogo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Agência Estado, Nelson Perez/Fluminense FC e Agência Estado





E Sobre Chapecoense x Atlético PR?
Amanhã, as 3 da tarde....o resto da segunda etapa, e o motivo? A NEBLINA. Ela veio no intervalo de forma que nem em meia hora iria melhor, era inevitável e no final o jogo foi mudado para amanhã para a realização da segunda etapa de um 0 a 0 onde começou lá e cá na primeira etapa mas a melhor chance do jogo foi o Bruno Rangel tirando bola em cima da linha na cabeçada do Walter no escanteio.
Jogo foi interrompido no primeiro minuto de segundo tempo e a neblina sem condição fez com que adiassem o jogo e mudassem pra amanhã as 3 da tarde(15 horas).



BOTAFOGO 0 X 0 FIGUEIRENSE
E as duas equipes reclamam com razão das suas equipes.....só se via torcedor de Figueirense, de Botafogo reclamarem de atitudes e ruindades de cada lado.
O Figueirense na bipolaridade de sempre onde acaba jogando decente contra adversários superiores e quando joga com adversários iguais ou piores.....é o que quem acompanhou o jogo viu. Já o Botafogo.....o torcedor vira culpado, sendo que não é ele que não tem a famosa incompetência de botar uma bola lá dentro pra garantir suados 3 pontos, o torcedor vira culpado quando possuem jogadores que fazem faltas tão bobas que quase resultaram em gol do adversário como Fernandes fez(alias, BASTA DELE, honestamente.....me sinto culpado de ter que falar que um cara desses servia pra elenco, refaço e mudo minha opinião, não dá mais pra ter um cara como Fernandes no elenco do clube) e sem falar de outros onde a postura é como se jogassem uma baita bola. Mas preferem descontar em torcida, prefere descontar em quem acompanha o clube e aponta os inúmeros erros vindo de montagem de elenco, de falta de departamento físico decente pra aguentar certas partidas e se evitar tanta gente no DM e por ai vai.
E nem pense você que é uma coisa só do Rio de Janeiro ou de torcedor falar em fraqueza de um elenco como o do Botafogo não, vá acompanhar outras rádios de outros lugares. Vou citar um exemplo recente aqui: Rádio Figueira, rádio que me acompanhou no link ao mudo.....claro que como é uma oficial do Figueirense ela vai narrar as coisas do Figueirense, mas em algumas partes do jogo falando que o Botafogo é uma equipe de pura tradição, de pura história e que o elenco é fraco. Mais cedo, Rádio Guarujá de Florianópolis....Rui Guimarães, Edson Cúrcio e Décio Antônio no Bate-Bola de 6 da tarde falando de Botafogo e da tradição deles......e todos falando que era jogo pra que o Figueirense ganhasse e tratando o Botafogo sem desqualificar a história e as glórias da equipe e sem deixar de falar na ruindade de elenco. Porque só a atual diretoria é que tem que ficar tendo o direito como em todas as últimas gestões de ficar botando o torcedor no fracasso como fosse a culpa exatamente de tudo e tapando certas atitudes? Citei rádios que acompanham outras praças, lugares que sabem que o Botafogo não é pra estar aonde está e está por inúmeras coisas que ficaria até amanhã ou que daria uma postagem pra todo mundo ler futuramente aqui no Blog.
Se a primeira etapa, até teve uma movimentação onde as melhores chances eram do Figueirense principalmente naquela do Dudu onde finalizou mal e em outra que o Aírton perdeu a bola e o Sidão teve que acertar a asneira feita(Sidão, não está no Audax pra ficar jogando com zagueiro e lateral e ainda mais quando tem 3,4 fungando no cangote), na segunda etapa a postura do Figueirense foi inteiramente pequena onde se fosse apertar de verdade sairia com os 3 pontos e não seria nada surpreendente.
Luís Henrique, Ribamar, Octávio entraram durante a segunda etapa.....e a frase mais relatada era “bola pra fora” ou aquela que fala assim “Defende Gatito Fernandez” e o caminhão de gols perdidos na mesmice onde só alguns lá dentro do clube acham que não precisa disso ou que precisa esperar todo mundo se reforçar......esteve a tona e o Figueira com postura pequena, quase conseguiu o gol no final onde Éverton Santos que até outro dia tinha crédito por gol de subida de série B, perdeu o gol e a turma do Figueirense perdeu a paciência com o cara e com razão.
As duas equipes tem o que reclamar nesta noite, ninguém satisfeito e um 0 a 0 medíocre pra ambos os lados. Alvinegro do Estreito e Alvinegro de General Severiano.....só na reclamação e completamente procedente.
E dando aquela finalizada, quem foi o imbecil que jogou aquela latinha de Brahma hein? Ainda em 2016, vimos imbecis a fazer isso.....e ainda podem prejudicar o clube, viu. E prejudicaram, o árbitro botou na súmula do jogo. Pois é, pior que está fica sim.





SANTA CRUZ 0 X 1 FLAMENGO
Mais uma vitória rubro-negra com direito a domínio na segunda etapa onde mal lembro do Santa Cruz chutar uma bola. E a vitória rubro-negra pode não ter sido aquela potência toda, só que aconteceu, aconteceu justíssimo e em jogo onde teve mais competência.
Na primeira etapa, até Alex Muralha fechou o gol salvando umas 2 bolas, mas quem fez o gol foi o Flamengo onde William Arão resolve chutar e dar certo seu chute para o gol, Tiago Cardoso ao meu ver falha e as falhas do bom goleiro do Santa não tem acontecido de hoje e no final o gol do William Arão vira até golaço ao invés da falha do goleiro do Santa Cruz, 1 a 0 no marcador e pouco importa se foi ou não falha ou golaço......o Flamengo saiu na frente no Arruda e se finalizassem melhor talvez podiam ter liquidado a fatura faz tempo.
Na segunda etapa, além do árbitro querer chamar atenção mais do que o espetáculo me lembrando árbitro de Novo Basquete Brasil, tivemos o Flamengo dominando o placar de forma tranquila e podendo usar o banco. Enquanto isso, o Santa Cruz sem dar um chute a gol alheio e ainda me lembrar que o Milton Mendes em uma das coletivas dias atrás escancarou a situação de crise no clube por faltar dinheiro, por faltar caixa nos lados do Arruda......assim fica complicado realmente.
Flamengo e 3 pontos na conta.






ATLÉTICO MG 2 X 1 CORINTHIANS
Cristóvão estreando do lado Corintiano(onde as TV´S e debates esportivos de sempre vão passar uma meia hora analisando e o Cristóvão viu que bucha foi se meter), e o lado atleticano vencendo pra se reabilitar no campeonato.....assim foi os destaques do Mineirão.
Só que quando o jogo começou, a primeira etapa foi simplesmente ruim, foi simplesmente um tédio onde só dava a defesa do Corinthians se dando bem e cortando todas as bolas depois de 500 mil cruzamentos naquele jogo em que as equipes de Marcelo Oliveira fazem e isso nem é perseguição, é constatação de quem acompanha futebol e que via inclusive nos seus últimos trabalhos como se proibissem jogador de fazer algo diferente e isso pra um elenco como o do Galo....é absurdo total.
Mas na segunda etapa, o Galo volta melhor sobre o Timão e começa a fazer valer o fato de ter ganhado o jogo. O primeiro gol saiu depois de tanta pressão que era nítido que não aguentariam, Marcos Rocha(EM IMPEDIMENTO) recebe a bola e cruza pra Fred que acaba fazendo o gol, festa do Frederico, da atleticanada e o 1 a 0 no placar no Mineirão.
E pensa que acabou? Nada. O 2 a 0 viria minutos após com direito a falha do Zagueiro Pedro Henrique somado ao Cássio(se é outro que falha......iriam escrachar em praça pública, mas como incoerência é o assunto de alguns, Cássio será igual aquele imposto que ganha anistia e o povo que estuda direito ainda numa matéria chamada Direito Tributário sabem bem o que é isso). Gol do Cazares que fez selar a sua grande atuação mais uma vez, dá gosto de ver jogar e isso é fato.
Ainda deu tempo do Corinthians achar um gol com o Lucca, mas sem reação para mais e o Galo ganha mais uma.




FLUMINENSE 2 X 4 SANTOS
Vamos ao animado jogo de Cariacica? Vitória do Santos por lá em noite que a zaga do Fluminense voltou ao seu normal de anos sobre o questionamento de falhas e de ser uma verdadeira mãe para os adversários.
Tudo parecia diferente quando o Fluminense nos primeiros minutos fez uma pressão daquelas em solo capixaba, até essa pressão selou com um gol. 13 minutos, gol impedido de Marcos Jr que foi chorado pra entrar, nada validado e 1 a 0 no placar pra festa tricolor em Cariacica.
Até que.....aos poucos o Santos foi tomando conta, aos poucos o Santos foi de superioridade que não era nenhuma surpresa e sem falar no envolvimento que o ataque rápido santista fazia. Estreia do Rodrigão e estreia já com gol onde ele recebe a bola....a zaga do Fluminense ficou jogando linha de impedimento toda hora e quando se faz isso com uma equipe como a do Santos é pedir mesmo que tome uma goleada. Rodrigão na saída do goleiro marca o 1 a 1 e a virada veio no fim do primeiro tempo em domínio do Peixe, Gabriel(vulgo Gabigol) fez o seu e a virada no placar sem sustos, 2 a 1 com direito a zaga do Flu dando aquela contribuição.
Volta do intervalo, o Fluminense foi pressionar e viu aos 5 minutos mais uma linha de impedimento errada e o contra-ataque do Peixe para o 3 a 1 onde até no primeiro lance tenta afastar mas essa afastada vira passe pra que sem goleiro o Gabriel aumente o placar pra festa do Peixe em solo capixaba.
Levir Culpi foi para o termo “Vou pro pau”, foi “pro pau” tirando Pierre e entrando Maranhão no famoso perder por 1, perder por mil. A pressão originou em desconto quando desta vez Marcos Jr em posição legal consegue tocar na saída do goleiro e descontar pra 3 a 2. Fluzão pararia como em várias vezes na própria partida no goleiro onde NINGUÉM DIZ NADA, poucos até notam que ele existe mas desde os tempos de Coritiba sempre fechou o gol e mostra as qualidades com raras falhas.....Vanderlei, o nome a ser dito por aqui e nestas horas que dou Graças a Deus por me ligar em várias praças e saber quem é quem, Vanderlei fechou o gol e ainda mais em uma sequência de 2, 3 defesas que foram espetaculares na bola parada tricolor.
Até que de tanto não ser competente pra empatar, o Santos usa da eficiência pra fechar a partida quando Luís Felipe(achei que estivesse em impedimento) toca de cabeça na bola vadia na área e marca o 4 a 2, o Santos podia ter ficado remoendo determinado lance mas preferiu ir na bola, na exibição válida e se deu bem em jogo onde se sentiram realmente em casa.





PONTE PRETA 0 X 4 CRUZEIRO
Pra fechar o show do Campeonato Brasileiro, vamos a recuperação cruzeirense na vitória em Campinas para a Ponte Preta e uma noite completamente infeliz PRINCIPALMENTE da sua digníssima defesa que dos 4 gols cruzeirenses 3 deles em presentão, em pênalti bobo e isso custa caro, deixa o torcedor bravo com razão enquanto o lado cruzeirense fica muito mais feliz.
E mal saberiam que terminaria tudo desta forma, começo de jogo teve Roger perdendo chance inacreditável e eis que o mesmo jogador estava no momento e na hora errada.....foi por erro dele que Henrique aproveitou e fez o 1 a 0 pra festa celeste em Campinas. E depois disso, mais falha da zaga e adivinhem quem falhou na vez do lado pontepretano? Clayson que não é tão querido pela a torcida e sem falar em quem tem vivido grande fase em Campinas mas voltou aos seus primórdios de São-Paulo que é o Reinaldo....deram um presentão para que De Arrascaeta aproveitasse e marcasse o 2 a 0 após passe na medida do Mayke e enquanto isso acontecia Eduardo Baptista nada fazia além de estar sem reação.
Na segunda etapa, pior que tá pode ficar e fica mesmo. A zaga da Ponte volta a dar presente, o Cruzeiro agradece e o toque de mão do Fábio Ferreira resulta-se nisso, De Arrascaeta bate a penalidade e faz o 3 a 0. Claro que o quarto gol não era pênalti a ser marcado(e marcaram), agora não faria a menor diferença no jogo de uma equipe que jogou nada e ainda viu a zaga dar presentes contra a outra que tomou conta do jogo e se recuperou no Campeonato. Alisson bateu a última penalidade pra selar a vitória cruzeirense e a bronca pontepretana por lá.
E por fim, Confirmaram a vinda do atacante ex Huracán Ábila? Embora não sou fã do cara e até achar ele mais ou menos, pode até se dar bem no elenco cruzeirense.

Nenhum comentário: