segunda-feira, 25 de abril de 2016

É semifinal, Mogi vence Basquete Cearense nos playoffs do NBB e está lá

Foto: Antônio Penedo/Mogi-Helbor






Lembrei de alguma postagem ou algum lugar por aí que comentava ontem que iria certamente querer comentar uma vitória mogiana....não deu outra. O Hugo Ramos ficou lotado quando a bola subiu, porque faltando uns 15 minutos apesar da informação de todos os lugares esgotados ainda tinha lugares sobrando e a torcida deu aquela ajudada na atuação mogiana que foi a melhor na própria série como o mesmo Larry Taylor disse no fim de jogo a Giovanna Terezzino na transmissão da Web(Gérson Jr, não, cheeeeeeeegaaaaaa!).
O 95 a 80 que sacramentou a série e fez o Mogi jogar as semifinais(primeira delas já neste próximo sábado com televisionado da REDE TV contra o Flamengo no jogo 1) teve um primeiro quarto onde a tensão conspirava mais do que o jogo em si. A partida era pegada, apesar do alto aproveitamento de ataque das duas equipes.
Até posso dizer o seguinte: Pela a situação que se encontrava o Basquete Cearense, até o Bial passou do ponto no quesito espírito. Claro que Alberto Bial gosta de ser dramático, gosta de ser poeta, gosta de ser tudo que a TV gosta naquele jeitão meio puxado ao irmão Pedro Bial e até isso ENCHE O SACO além de seus comentários que não são LÁ GRAAAAANDE COISA. E até isso fez a vitória para alguns mogianos terem um gosto a mais. Com esse primeiro quarto pegado, disputado, 26 a 26 no empate no fim dele.
No segundo quarto de jogo, o rendimento do Basquete Cearense caiu demais inclusive quando Mogi na reta final de quarto roubando bolas, pegando bolas e com Larry e Shamell fez a vantagem alavancar para um 51 a 37 no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, essa vantagem simplesmente só aumentou. O Basquete Cearense nem partida pra bola de segurança se quisesse reagir, achava que tiraria tudo na bola de 3 e isso custou caro enquanto Mogi só controlou a vantagem e o resultado pra chegar facilmente e com menos sofrimento que o normal as semifinais do NBB depois de tanto rolo, depois de tanta desconfiança devido ao basquete jogado. Agora vem o Flamengo e o buraco sendo complicado mais ainda.
Cestinhas? Lado Mogiano teve Larry Taylor com 24 pontos, 19 do Jimmy, 15 do Paulão Prestes e 14 do Shamell. Já o lado Cearense teve 19 pontos do Duda, 17 do Audrei e 13 do Felipe.

Nenhum comentário: