terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

América-PE 0 x 1 Náutico: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press




O Assunto é o Campeonato Pernambucano que sempre terá um jogo as segundas-feiras até pra atender o pedido do PFC. E o desta segunda foi o Náutico de Gilmar Dal Pozzo pra seguir líder e 100% de aproveitamento onde deve chegar mais preparado do que o Sport no clássico de domingo porque o Sport está jogando a Copa do Nordeste, embora sou daqueles que temos que parar com toda hora só pensar em "aiii fulano perdeu por cansaço" sendo que estamos em começo de temporada.
O magro 1 a 0 Alvirrubro poderia ter sido mais, principalmente na segunda etapa. Digo isso, porque a primeira etapa foi um tédio pra acompanhar, América teve gol bem anulado e ainda o Náutico perdeu uma penalidade com Daniel Morais. Aliás destacar o goleiro do América Delone que simplesmente foi ser destaque igual em outras partidas do pernambucano e até vi jogador do próprio Náutico destacar o cara se bem ouvi no pós-jogo.
Foi só o intervalo chegar, a segunda etapa acontecer que o Náutico começou a botar no chão a bola e sem rifar de jeito algum. Aos 3, já o gol do Timbu quando surge uma cobrança de falta ensaiada, Rony cruzou pela direita após toda a jogada ensaiada, a bola bateu em Daniel Morais, o goleiro Deloni do América mal tira e a bola sobra pra Ronaldo Alves tocar para o gol na explosão alvirrubra dentro da Ilha do Retiro(olha como são as coisas e o jogo nem era do Sport).
Depois disso, o Náutico foi perder um caminhão de gols. Parou no Deloni ao menos umas 3, 4 vezes e se não parou no goleiro, parou na trave ao menos duas vezes(uma delas em escanteio batido e toque de cabeça no travessão) e podia já o Náutico ter feito uma vitória mais tranquila. O América nem assustou tanto e viu se safar da pior.
O Náutico vence mais uma, e a boa fala do Júlio César enquanto ouvia a Rádio Jornal Recife não foi a toa, isso no fim de jogo. 1 a 0 onde praticamente foi assim e poderia ter sido muito mais se o ataque ajudasse. Ronaldo Alves ajudou e o magro 1 a 0 com gosto de quero mais aconteceu na Ilha do Retiro(o jogo foi na Ilha do Retiro, isso que vocês entenderam!)

Nenhum comentário: