domingo, 10 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, no detalhe Argentino de Junín vence Ferro

Foto: LNB Contenidos





LNB Argentina no espaço do blog, e neste sábado embora até cheguei a acompanhar os 4 jogos do dia, preferi escolher 1 partida e destacar por aqui, não dá pra enganar quem está do outro lado.
E vou destacar o Argentino de Junín x Ferro que deu vitória juninense por 85 a 80 com direito a prorrogação.
Qual foi o detalhe de uma vitória dessas? Franco Balbi, Fernando Funes. Balbi com suas bolas certeiras, Funes com roubadas de bola que ajudaram demais a equipe de Marcelo Richotti no jogo e sacramentaram a vitória num momento preciso de jogo lá em Junín.
Não dá para uma partida dessas, você ficar contando quarto por quarto, temos que primar pela a tal objetividade. O Jogo DO INÍCIO AO FIM teve um ritmo, tocou em uma nota só: EQUILÍBRIO PRATICAMENTE O TEMPO TODO, até o narrador Juan Carlos Albamonte da Rádio Diferente FM Junín definia tudo através da enorme variante que a partida tinha.
As equipes se alternavam no placar o TEMPO TODO antes do final onde a competência do Balbi e a aparição do Funes ajudaram o Argentino de Junín a abrir uma curta vantagem que fez vencer o jogo na falta de pontuação até do Ferro.
E os estrangeiros da equipe "Verdolaga" foram bem, falo do Ryan Amoroso  e do Amere May que fizeram uma senhora partida em Junín. O Primeiro quarto teve alternância no placar além como em TODA A PARTIDA. 23 a 20 no fim do quarto para o Ferro e no segundo quarto apesar do Ferro até ter aberto 9 pontos, isso foi tirado em segundos para o Ferro voltar ao equilíbrio do jogo e 36 a 35 para Argentino.
Na volta do intervalo, May de um lado, Alessio e Cangelosi do outro para manter o mais do mesmo e a alternância que nada mudou porque foi o ritmo de jogo e foi assim a partida. Com isso um 58 a 57 para Argentino de Junín.
No último quarto esse equilíbrio fez o jogo não ser decidido ali, não foi a toa que a igualdade se repetiu e fomos para a prorrogação no Fortín de Las Morochas no empate em 73 com direito a bandeja quase na última hora em favor do Ferro.
Na prorrogação que brilha a estrela de Franco Balbi(que não sei se é caro, porém cabia em outras praças) nas bolas de fora e na competência, e Fernando Funes onde o garoto roubou bolas importantes além de bolinhas necessárias nos lances livres. Vitória no detalhe em uma partida onde não tem como fuçar além de muito equilíbrio, vitória importante para a equipe de Marcelo Richotti.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentino de Junín teve 30 pontos do Nacho Alessio, 19 do Fernando Funes, 10 do Crawford e 10 do Juan Cangelosi. Já o Ferro teve Amere May com 21 pontos, 13 do Ramón Clemente, 12 do Amicucci,12 do Jonathan Maldonado e 11 do Ryan Amoroso.
Outros jogos de hoje tivemos La Unión de Formosa 87 x 64 Lanús( Lanús chegou a estar na frente por vantagem grande mas tomou a virada, baita vitória da equipe de Guillermo Narvarte), Olímpico 85 x 68 Atenas(domínio do começo ao fim da equipe de Maxi Stanic, Fernando Duró e cia) e Estudiantes 82 x 70 Gimnasia Indalo(noite ruim pra turma do Gonzalo García, viram ser dominados pelo o Estudiantes de Concordia que foi nuito bem e dominou rigorosamente tudo).

Nenhum comentário: