quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

No NBB, Fla usa último quarto e vence a Liga Sorocabana no Tijuca

Foto: Vitor Cachoeira




A Liga Sorocabana até dá trabalho no Tijuca, mas no final das contas o Flamengo se utiliza de um ótimo último quarto onde predomina a superioridade de elencos para vencer o jogo, é do 81 a 74 no solo carioca que o Blog fala na postagem.
Jogo que foi da opção do rádio, sim senhor.....o rádio com a Rádio Globo no Rio acabou apresentando mais uma opção no rádio esportivo do NBB nesta temporada e até terá a atualização da relação de rádios famosa daqui, pra quem não sabe deste enorme detalhe.
Se teve homenagem, se teve gritos homenageando a Chapecoense? Teve sim senhor, como em todos os lugares e seguimentos onde teve esporte nessas últimas horas e dias e será desse jeito.
Falaremos do jogo, jogo que começou meio pegado, meio truncado e enquanto Marquinhos carregava o Mengão, do outro a Liga Sorocabana no jogo mais simplório possível tentava equilibrar e até conseguia com Castellón e com o Lucas. Até o velho problema do placar no Tijuca andou acontecendo e fez o jogo dar uma atrasadinha, mas o jogo seguia até equilibrado durante todo o quarto e com direito a Liga Sorocabana se acertando demais no jogo, a bola de 3 do Ted Simões(ex Mogi, ex Pinheiros) fez com que a equipe do Rinaldo simplesmente deixasse tudo igual e o quarto terminasse empatado em 19.
No segundo quarto, o quarto fica equilibrado e mesmo com pouca rotação o Flamengo tinha que se virar de alguma forma. Até que Ricardo Fischer que estava em quadra, encaixa ao menos ali 2 bolas de 3 que faz os comandados do José Neto abrirem vantagem e no providencial, para um 40 a 33 após grande parte do quarto estar no famoso equilíbrio. Flamengo na frente na ida ao intervalo no Tijuca.
Na volta do intervalo, pra quem acha que o placar iria se estender, não foi isso que aconteceu. A Liga Sorocabana continuava dando trabalho, continuava fazendo o jogo dela e mantendo o placar não tão distante da equipe rubro-negra, alias isso já acaba na mentalidade sorocabana sendo o famoso satisfatório ainda mais em jogo onde as vezes dá pra chegar no algo a mais, só que nesse contentamento que acaba virando aplausos....ocorre dessa maneira. Até que JP Batista apareceu no jogo, no famoso jogo interno e sendo destaque para manter o Flamengo na vantagem necessária no último quarto e um 60 a 52 antes dos 10 minutos finais.
Até que o Fla apertou o passo e a Liga Sorocabana não aguentou o famoso tranco, não pode sair das cordas e apesar da famosa troca de cestas que só agradava ao mengão....o Flamengo abriu a vantagem, com Olivinha, com Ronald Ramon e só foi liquidar a fatura no final para a vitória sobre a Liga Sorocabana que até então não estava em jogo fácil assim, se o Fla achar que pode jogar contra o gasto contra equipes mais superiores que ela, vai sofrer bastante e sem empolgações. Bem que o título da postagem já dizia sobre o Flamengo usar o último quarto pra isso.
A Liga Sorocabana que terá Macaé no sábado no jogo lá em solo macaense e sem transmissão de nada, enquanto o Flamengo terá um televisionado de sábado contra o Paulistano além de várias rádios(alias falei no Paulistano.....venceu Macaé por 96 a 84 e talvez sábado estreie o novo reforço argentino que lembro dele quando jogava no Olímpico e no Sionista, falo de Daniel Hure que é uma aposta no escuro que a turma da Rua Colômbia andará fazendo, e palavra de quem acompanha a Liga Argentina). Querem saber os cestinhas de jogo? Anota aí: Flamengo teve 22 pontos do JP Batista, 21 do Marquinhos e 12 do Olivinha. Sobre Marcelinho e seus 10 mil pontos que muitos estão fazendo o famoso merchan, logo logo ele chega, é questão de tempo.
Já no lado da Liga Sorocabana teve além dos elogios do José Neto no fim de jogo quando ele o falava ao Gustavo Henrique repórter da Rádio Globo do Rio também teve 18 pontos do Ted Simões, 16 do Argentino Enzo Cafferata e 14 do Castellón.

Nenhum comentário: