terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Na LNB Argentina, San Martín vence San Lorenzo no Fortín Rojinegro

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)/La Red/Continental Corrientes(La Doble Potencia)




Que me desculpe os 92 a 86 do Ferro sobre o Libertad(com direito a bola de 3 do Ramón Clemente sacramentando tudo no Héctor Etchart), que me desculpe os 100 a 77 avassaladores do Estudiantes de Concordia sobre o Quimsa......só que o jogo da rodada longe de qualquer propagação tradicional ao San Lorenzo, o jogo da rodada desta segunda que era o atrativo era o que se passava no Fortín Rojinegro em Corrientes, era o 71 a 67 Rojinegro sobre o San Lorenzo em jogo definido na reta final do último quarto em que defesa e lances livres sacramentaram o jogo.
Só que antes de contarmos sobre a partida, queria chamar a atenção de quem está lendo a postagem para Damián Tintorelli.....o camiseta 22 que já foi por muito tempo do Quimsa, está no San Martín a um tempo simplesmente esteve intratável no quesito jogo interno. Era defesa quando tinha que marcar a Calfani e a Meyinsse, era ataque nas movimentações e jogadas intensas e foi um dos importantes pilares a vitória da equipe que tinha que se virar sem Jeremiah Wood que era desfalque nesta segunda-feira. Que jogo fez o Tintorelli e isso fez uma senhora diferença para o destino do jogo.
No quesito jogo, tivemos um primeiro quarto em que começou equilibrada mas aos poucos o time comandado por Sebastián González simplesmente abriu uma pequena vantagem que se ganhou bastante na defesa bem forte feita e no jogo intenso, suficiente para manter o 19 a 14 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, essa intensidade, essa defesa forte só continuou e com direito a Aguerre, Reynaldo García e sem falar no Tintorelli no jogo interno a equipe Rojinegra abriu 10 pontos de frente. Eis que após em um dos tempos do Julio Lamas, o San Lorenzo chegou ao jogo com 2 bolas de 3 do Safar e bandeja do Calfani....vantagem caiu pra 6 pontos. Vantagem essa que permaneceu em grande parte da reta final do quarto e com Guillermo Díaz metendo bola no final, 37 a 31, San Lorenzo perdendo por 6, San Martín na frente.
Na volta de intervalo, o San Martín esqueceu do jogo, e o San Lorenzo rapidamente tirou a vantagem. com Aguirre, com Meyinsse e Calfani para passar na frente do placar. E depois? Quarto equilibrado praticamente o tempo todo, alternância no placar e assim foi até a famosa bandeja do Tintorelli na última posse do quarto que botou o San Martín de Corrientes na frente, 52 a 50 e tudo definido no último quarto como se previa que o duelo poderia terminar assim.
No último quarto, tudo começou conforme o previsto, equilíbrio em demasia até que com Lescano e Mainoldi o time do San Martín abre uma pequena vantagem. Até que os comandados de Julio Lamas encostam no jogo, mas Aguerre meteu bola de fora e a defesa correntina fez com que o jogo fosse ganho pela a equipe. Até digo que a bola do jogo foi uma posse do San Lorenzo que poderia cair pra 1 ponto, até que o Calfani foi pra socar a bola, foi pra enterrada mas tinha um baita toco do Matías Lescano no meio do caminho pra impedir isso(pra você ver que nem sempre tudo são pontos, nem tudo são estatísticas, as vezes a importância de um Lescano em um lance desses é tamanha para a própria partida, basquete também se analisa nessa maneira e nem tudo se pode agarrar apenas a números no famoso "se pontua x, é porque foi bem e vice-versa") e nos lances livres de Aguerre, de Faggiano e de Tintorelli para liquidar a partida, forçar a quarta derrota do San Lorenzo em toda LNB Argentina e o San Martín empatar ali no quesito melhor campanha com a turma de Boedo. Jogos assim são definidos em detalhes e disso, não adianta.
Deu San Martín!!!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 17 pontos do Damián Tintorelli, 13 do Aguerre, 12 do Faggiano, 11 do Reynaldo García e 10 do Mainoldi. Já o San Lorenzo teve 14 pontos do Penka Aguirre e 3 jogadores com 11 pontos cada(Díaz, Meyinsse e Marcos Mata).

Nenhum comentário: