quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

E o assunto "Arena" em Santos continua......



Desdobramentos no meio de tanta notícia, no meio de tanto esporte......é o tema de uma possível Arena em Santos.
O Santos sonhava em fazer uma Arena pra aumentar a capacidade na própria cidade de Santos. A Portuguesa Santista também pensou em algo para melhorar as condições do Ulrico Mursa. Logo este assunto que chegou a arrastarem com a barriga, teve alguns desdobramentos ontem. Desdobramentos esses que viraram até notícia nos 3 principais jornais da região: Tribuna, Expresso Popular e Diário do Litoral conforme as manchetes acima.
Houve reunião extraordinária ontem com os conselheiros da Portuguesa Santista, onde 2 projetos eram votados. Um deles é de Arena dividida com o Santos e o outro projeto era do principal patrocinador da equipe que é o Grupo Mendes(Grupo que manda em tudo na parte de imóveis e construções, além de ter hotel junto ao Shopping Miramar no Gonzaga) onde o Grupo Mendes usaria parte para uma construção de Shopping e o Ulrico Mursa fosse levantado de forma de um novo estádio na região que fica ali além do estacionamento que sempre foi uma questão velha no quesito "querer ampliar o estádio". 41 votos a 0, vitória do projeto do Grupo Mendes e isso, o que tem a ver com a ideia santista de construção de um novo terreno de Arena? Que a Arena do lado do Santos fica simplesmente no papel ou como promessa não cumprida. Já do lado da Portuguesa Santista, além do Shopping possível na região, também terá um novo Ulrico Mursa na região onde fica o estádio atualmente. Não sei até que ponto isso pode ser benéfico a Portuguesa Santista, embora vai atrair bastante gente e até significa uma espécie de melhora se houver realmente responsabilidade e gestão para o crescimento da Briosa. Já para o Santos, o Santos ainda vai agradecer essa atrocidade que evitaram cometer.
Segundo ao que pude ver este dinheiro seria disponibilizado pelos investidores portugueses. O Grupo Mendes ainda prometeu a construção de nova sede social, estacionamento para 300 carros, estádio para 10 mil pessoas, revitalização da sua fachada, benfeitorias no espaço destinado aos sócios e criação de uma arena society. Em troca dessa aprovação, os investidores da Briosa construirão no complexo um shopping maior que o Brisamar, de São Vicente, com 196 lojas.....algo que vai trazer ainda mais com responsabilidade e sem falcatruas, dinheiro, empregos e demais.
O Santos se livra de uma bucha, a Portuguesa Santista só com o tempo é que vai lucrar com esse risco todo ou se só terá prejuízo de afundar cada vez mais um clube que tenta se reerguer não só dentro de campo mas fora dele também.
É pura Baixada Santista, é pura cidade de Santos nesse meio!!!!

Nenhum comentário: