terça-feira, 22 de novembro de 2016

No NBB, com definição na reta final, Vasco vence Basquete Cearense

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



Olha....no televisionado lá em São Januário, o Vasco venceu importante jogo onde praticamente são duas equipes que lá na frente vão brigar por melhores posições em playoff. É do 71 a 69 que o Blog do Igor destaca e com direito até a lance que os Argentinos vão gostar, falo dessa reta final de segundo quarto em que Damián Palacios acerta lá de longe uma senhora bolaça, e dizem que no NBB não tem jogada bonita, aí está: https://twitter.com/fcandidojr/status/801189565146996736 agora o que é patética é as comparações com o Curry sempre acontecendo, pessoal não sabe separar o joio do trigo.
Definição de jogo na reta final, partida que poderia ter saído pra qualquer um dos lados, até me fazendo lembrar um Pinheiros x Basquete Cearense mais recente onde o equilíbrio foi mandado no jogo inteiro. E outro detalhe a ser citado é o fato das duas equipes tentarem demais as bolas de 3 e o aproveitamento ficou bem lá embaixo do normal das duas equipes.......não havia tanta variação de jogo assim, pra quem entende da coisa, vai até chamar o jogo de peladão que não teve nada de técnico e tático. Agora pra quem não é tão entendedor, vai achar o jogo um jogão por tudo que foi desenhado.
No primeiro quarto, o Basquete Cearense chegou a estar uns 4 pontos a frente, mas o Vasco reagiu demais no jogo e se um lado tinha Toledo, Davi Rossetto...do outro tinha Fiorotto enterrando e David Jackson aparecendo. O Ex Flamengo, Winner Limeira, Peñarol, Quimsa e demais outros clubes estava no seu dia e o placar terminou 20 iguais no fim dos 10 primeiros minutos.
No segundo quarto, o Vasco até começou melhor na frente, abriu 4 pontos mas o Alberto Bial pediu tempo e o Basquete Cearense melhorou, mas o jogo interno vascaíno fez a diferença sobre o Carcará....e além da bola de longe do Damián Palacios, para um 38 a 33 para os comandados de Christiano Pereira.
Na volta do intervalo, tivemos a organização de jogo do Basquete Cearense fazendo igualar o marcador e as duas equipes se alternando no placar desde metade do último quarto, embora o Vasco até abriu vantagem mas o Basquete Cearense manteve no jogo. 56 a 53 antes do último quarto.
Tudo foi definido no último quarto, e na famosa reta final de jogo após eterna alternância dos lados durante o jogo. Bola de 3 do Davi Rossetto, virada do Basquete Cearense e 69 a 68......teve a vitória nas mãos, mas David Jackson nos lances livres fez o 70 a 69. Bial pede tempo com 48 segundos, na volta deste tempo o Gruber perdeu a bola, o Vasco com a chance de liquidar, mas não liquidou e ainda teve o David Jackson abrindo 71 a 69 só convertendo em um dos lances. Duda ainda teve a última bola mas nada feito e vitória do Vasco sobre o Basquete Cearense em jogo no famoso detalhe.
Cestinhas do jogo? Vasco teve 23 pontos do David Jackson, 16 do Hélio, 14 do Bruno Fiorotto. Já Basquete Cearense teve 19 pontos do Marcus Vinícius Toledo e 3 jogadores de 10 pontos(Davi Rossetto, Audrei e Gruber).
Vasco enfrenta o Vitória quinta em São Januário e Basquete Cearense enfrenta Caxias do Sul na Serra Gaúcha no mesmo dia, os próximos adversários de cada.

Nenhum comentário: