domingo, 20 de novembro de 2016

Na LNB Argentina em plena Junín, Obras vence Argentino de Junín

Foto: La Liga Nacional




Nem tudo se baseava em se tratando de Liga Nacional Argentina no jogo de Bahía Blanca da postagem anterior do Blog. Também tinha jogo no Fortín de Las Morochas, palco que o Argentino de Junín manda seus jogos e desta vez foi domado na superioridade do adversário e até na diferença de jogo. Assim "El Tachero", falo do Obras Sanitarias venceu um jogo sem sustos onde tivemos partida até meados do terceiro quarto de fato, é do contundente 91 a 66 em favor dos comandados de Nicolás Casalánguida que vamos destacar na postagem.
Já começando a falar do jogo concordando com o jornalista que também acompanha a Argentino de Junín muito bem, falo de Nicolás Roggero que em seu tweet destacou a não boa atuação do capitão e um dos principais nomes do Argentino de Junín, falo de Juan Cangelosi(Juanchi): https://twitter.com/NicoRoggero/status/800153512290070528
No primeiro quarto, tivemos uma partida equilibrada, uma partida cheia de movimentação de ambos os lados, até do meio para o final do quarto onde apareceu principalmente 2 nomes que apareceriam demais durante o jogo e até aproveitando o péssimo momento da equipe da casa, falo de Dennis Horner e de Walter Herrmann, o ex Flamengo e um montão de clubes simplesmente estava como diria Carlos Altamirano: EN SU SALSA! Com isso, o Obras fechou na frente com 27 a 17.
No segundo quarto, o domínio do Obras continuava a acontecer enquanto do outro lado, não acontecia nada como tensão, como falta de rebotes, falta de defesa, o ataque simplesmente caindo no seu aproveitamento seja de 3 ou de 2 pontos e o Obras passeava e mantinha uma vantagem confortável. Até que veio o melhor momento do Argentino de Junín no jogo, a equipe "Juninense" teve com Gadson, Mateo Bolívar e Crawford a reação necessária pra trazer o torcedor junto ao jogo e a baixar a vantagem de vez. O Obras só foi para o intervalo com apenas 3 pontos de frente, 43 a 40 e o Argentino de Junín tinha que aproveitar o momento pra fazer jogo diferente após o intervalo.
Só que não foi bem assim que aconteceu. O Argentino de Junín volta frio, o Obras volta decidido a liquidar o jogo e aí prevaleceu a qualidade, prevaleceu Horner, prevaleceu outros nomes como Zanzottera, Pepo Barral e até Leiva com direito a utilização da garotada em quadra como Zurbriggen por exemplo dentro da rotação "Tachera". "El Turco" a partir daí não reagiu, o jogo permaneceu em vantagem de 20 pontos e sem reversão e sem nenhuma mostra que poderia mudar. Vitória tranquila do Obras e derrota do Argentino de Junín onde até via as análises da turma da Casa Del Turco(Diferente FM Junín na voz do Juan Carlos Albamonte e de toda a equipe) que faltava fisicamente devido a sequência de jogos, pode até ser isso, embora a realidade juninense todos sabem não é de uma equipe forte, até uma ida pra playoff já será uma vitória a este elenco do Chiche Japez, penso eu.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 19 pontos do Dennis Horner, 18 do Zanzottera, 16 do Herrmann, 10 do Pepo Barral. Já o Argentino de Junín teve 20 pontos do Gadson e 13 do Mateo Bolívar.
Neste domingo, a LNB Argentina continua com 3 jogos: Peñarol x San Lorenzo(em Mar Del Plata, as 9 da noite no nosso horário de Brasília), Libertad x Olímpico(em Sunchales, as 10 da noite no nosso horário de Brasília) e Echague x Quimsa(na Província de Paraná as 10 da noite no nosso horário de Brasília) e todas essas opções vão por streaming. Sempre lembrando que Streaming acaba sendo transmitido os jogos que não são televisionados por Tyc Sports e por Directv, quando certos jogos não aparecem.....é porque estão sendo transmitidos ou por 1 ou por outro, é a apresentação a Liga Argentina.

Nenhum comentário: