domingo, 30 de outubro de 2016

No amistoso de Futsal, Brasil vence Paraguai em Sorocaba

Foto: Yuri Gomes/ Elite Comunicação



Arena Sorocaba, palco de amistoso da seleção brasileira onde perante problemas de não liberação, perante convocações e até a não oficialização de quem será o novo treinador da seleção para o projeto Mundial de Futsal 2020 mesmo assim jogou contra o Paraguai, passou sufoco, teve erros e mais erros mas no final conseguiu vencer o 6 a 3 final.
Falcão disse no final do jogo que no que puder jogar ele vai jogar, alias vou aderir uma frase do Baixinho Romário quando jogava: "Ninguém vai me parar não" ou seja, se Falcão se sentir apto pra jogar, ele vai jogando, assim como vários outros profissionais seja eles do futsal e de demais esportes, podemos as vezes acharmos diversas opiniões, agora a decisão de parar é total decisão dele próprio.
Via gente levantando que hoje seria o começo do projeto e de uma remodelação da equipe brasileira, só que o time não sabe nem quem vai treinar.....como pode falar em começo de novo ciclo com convocações de última hora e demais mudanças? Quando alguém assumir, aí podemos ter alguma filosofia na seleção de futsal e até talvez vendo jogadores da nossa Liga. Até a convocação brasileira, teve a base dela do Magnus e a outra base que tinha do Corinthians, tira uns poucos jogadores que são do resto e os europeus que não foram liberados.....é o que se passa de fato pra ninguém ficar assustado. No decorrer do trabalho e das notícias é que saberemos como será a seleção até 2020, tem muito o que rolar.
E o jogo? Como foi esse 6 a 3 em Sorocaba(No jogo de Sportv, Globo e Rádio Web de Prima)? Conto pra você.
Na primeira parte do jogo, o Paraguai mal teve sustos e até teve os seus ataques. O Brasil sempre foi se impor no jogo, alias em confrontos assim sempre se espera um time se defender e esperando uma falha para tal. E essa falha aconteceu, Tiago até saiu junto com o jogador do Paraguai mas a bola sobrou para o Villalba tocar para o gol vazio e o placar ser aberto em Sorocaba.
Depois disso, se o jogo era todo a afeição paraguaia, após o gol o Brasil teve que ir atrás, criou algumas oportunidades mas parou no goleiro Espíndola e o gol era questão já de tempo. Empatou restando 3 minutos para o fim do primeiro tempo em bela trama que parou no final com o gol do Gadeia, 1 a 1. E a virada surgiu na quase última bola do primeiro tempo, Jackson bateu para o gol, soltou aquela bomba sem chances para o goleiro paraguaio e o 2 a 1 pra fechar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Brasil pareceu que não voltou do intervalo, não voltou e ainda de quebra viu o Paraguai se empolgar no jogo ainda mais na eficiência das bolas paradas. Bernal na sobra do Tiago que tinha feito uma baita defesa no chute, marcou o empate paraguaio e na bola parada o Salas virou para o Paraguai botando até um alerta pra seleção brasileira no jogo.
Depois disso, 3 a 2 no placar, o Brasil teve que ir na rotação da garotada e inclusive a estreia do jogador do Corinthians Leandro Lino que teve momentos em quadra e ele foi ser destaque na partida. Ele ajudou demais o Brasil e o empate veio com ele, e a virada também veio com ele em lances que era questão de tempo que aconteceria isso. 4 a 3 no placar, o Paraguai teve que se lançar e com isso surgiram os tais espaços.
Espaços esses que vieram as tabelas, veio o 5 a 3 em jogada toda da turma da Intelli. Jackson e Gadeia, na tabelinha marota que terminou no gol do Gadeia e no final teve penalidade que Falcão marcou o seu primeiro gol na Arena em Sorocaba e no final um 6 a 3 que o Paraguai vendeu caríssimo.

Nenhum comentário: