domingo, 11 de setembro de 2016

Série A 2016 neste domingo

Vamos aos destaques e a rodada deste domingo!
Fotos do post: Daniel Teobaldo/Futura Press, Laion Espíndula, Marcelo Hazan, Sport Club do Recife(no seu twitter @sportrecife), Elton Sales/Rádio Banda B, Rodrigo Rodrigues/Divulgação Grêmio e Marcos Ribolli






CRUZEIRO 0 X 2 BOTAFOGO
Um sorriso, um olhar....definem tudo, igual quando você está conhecendo alguém ou quando você está no carnaval ou em qualquer lugar que define a famosa juntada de 2 pessoas para o famoso clima......assim o Camilo na imagem focada nele fez a galera Botafoguense sorrir no Mineirão e só a prova que com um Carli na zaga.....nunca iria ser tomado 5 gols como foi tomado no confronto das equipes na Copa do Brasil.
E tinha cheiro que não daria certo e que seria invenções do Jair Ventura, se virando com jogador improvisado, outro na esquerda e o outro no meio....o Botafogo não podia ficar jogando aberto e não jogou aberto e deu resultado no final das contas, o sorriso de fim de jogo do Camilo resume rigorosamente tudo para um fim de domingo feliz a turma botafoguense, e já dizia o outro: Botafogo nunca será e nunca vai ser para principiantes.
O Cruzeiro iria criar, iria fazer seu jogo, mas aquela pontaria que tinha no jogo entre eles na Copa do Brasil não aconteceu agora......e o caminhão de gols foi perdido, com direito a Sidão defendendo bola e fechando o gol como já aconteceu em vários jogos neste campeonato e logo Jéfferson voltará....só lembrando. No lado Botafoguense, enquanto Sidão salvava bola em chute de Rafael Sóbis, enquanto Sidão defendia de um lado, do outro numa das raras chances....o Neílton perdeu, Rafael goleiro cruzeirense fez uma boa defesa(Aliás, até que o Rafael tem dado conta do recado no gol celeste, na ausência do Fábio, há que ser justos ao contrário do quanto pretendem soltar de corneta a ele).
Segunda etapa, ataque contra defesa como era de se esperar e de se imaginar. Cruzeiro em cima, perdendo gols como Alisson e De Arrascaeta(NÃO É ARRASCAETA, É DE ARRASCAETA, pela a milésima vez, é bom falar o nome direito do cara, larguem de preguiça) parando no Sidão e sem contar o chute pra fora do Robinho.
Sassá sem condições de jogo sai lesionado, desta vez sem invenções e atacante no lugar de outro, feijão com arroz que deu certo e a bola do primeiro gol saiu em passe de Victor Luís(onde sempre falei que não podia ficar no banco de jeito nenhum) que Canales tocou na frieza na saída do goleiro pra fazer o 1 a 0(Canales que seu último gol foi feito quando ainda jogava no Chile em derrota por 4 a 1, se tinha tabu, esse tabu era esse).
Se com 0 a 0 o Cruzeiro se abria, imagina com 1 a 0 em contra? O time de Mano Menezes estava perdidinho, não sabia o que fazer e o Botafogo liquidou tudo no contra-ataque que fez quase o jogo inteiro.......e surge mais uma pintura, mais um golaço, mais uma coisa linda no quesito gol. Cruzamento do Victor Luís e o Camilo pega de primeira, um golaço. Alias, não sei se alguém dirá isso, mas esse gol do Camilo não fez lembrar aquele 3 a 1 do Horto lá em 2013 que um certo Clarence Seedorf não fez um gol de sem pulo assim? Foi bem por ai.......
No final, o Cruzeiro ainda abusaria das pontarias, sendo que em chutes pela rede pelo o lado de fora e ainda com Sidão fazendo uma defesaça, 2 a 0 e 3 pontos na mão do lado alvinegro, a festa é alvinegra no Mineirão.








CHAPECOENSE 1 X 0 CORITIBA
Sabe quando as vezes a vitória vale mais do que qualquer coisa ainda mais quando a sua situação de momento não está fácil? A Chapecoense que o diga, vitória no sufoco e o respiro do apito final foi o melhor respiro no domingo de manhã de sol pra cada um em Chapecó.
O Coritiba ainda teve que se virar com apenas 1 alteração disponível, pois tinha jogador saindo lesionado e isso deu uma prejudicada no Coxa, mas não tinha futebol nem pra arrancar o empate embora a pressão dos últimos minutos de jogo aconteceu.
A primeira etapa não foi animada, deu tédio puro. Poucas oportunidades, embora a Chapecoense estava bem melhor no jogo. E a sequência de defesas do Wilson? Foi o que teve de bom na primeira etapa, era bola na trave somado a 3 defesas do goleiro alviverde numa mesma jogada, isso foi o que deu a graça do primeiro tempo, já que não tivemos lá um grande jogo além da melhor chance do jogo....
Já na segunda etapa, o Verdão do Oeste Catarinense estava bem melhor e quando entrou Lucas Gomes esse poderio só aumentou. No final das contas, de tanto insistir, de tanto martelar, o Coxa não aguentou a pressão e a Chapeconse fez o gol da vitória quando após troca de passes de Arthur Maia e Dener, a bola foi jogada na área e o Kempes tocou de cabeça para marcar a vitória.
A partir dos 35 minutos.....aquele final de jogo onde a Chape segurou e o Coxa não conseguiu o empate nem na pressão feita. Aí que entrou Danilo, alias queria saber onde estavam aqueles que execraram o goleiro num certo momento, Danilo que acetou as arestas depois do tempo do banco e agora não larga mais a camisa 1 na meta da Chapecoense como bom goleiro que sempre foi e ainda acho que Kempes e Bruno Rangel ainda vão se ajustar mais ainda.
O Coxa.....bom, um futebol que não deu nada, além das forçadas alterações e no final 3 pontos importantes para a Chapecoense. E mostro o gol do Kempes narrado pela a rádio que estava na audiência além da imagem da TV, Fernando Doesse na Rádio Chapecó: http://www.radiochapeco.com.br/index.php/2016/09/11/faltam-11-pontos/





SP 3 X 1 FIGUEIRENSE
Morumbi com público daqueles e o São Paulo se reabilitando na vitória contra o Figueirense. Só que antes de falar sobre isso, queria falar sobre esse apelo que fizeram e o Marco Aurélio Cunha voltar ao São Paulo, acho que ele nem deveria ter aceito isso sem contar o fato que me soa o mesmo desespero que o Internacional fez em chamar Fernando Carvalho para fazer parte da atual gestão do clube e o resto botá-los como salvadores da pátria. Claro que o que não se discute é a seriedade do MAC e sim a falta de criatividade que algumas diretorias fazem com relação a falta de ideias novas, a falta de cabeças novas que podem fazer de um clube um dos melhores organizados do país, e a criatividade acaba não existindo.
Jogo de 1 time só no Morumbi, em grande parte do tempo enquanto o outro só se defendia e tinha o lance do Werley que o Dênis espalmou, assim na primeira etapa foi e nem adianta o Figueira reclamar de arbitragem porque só 1 time jogou e isso aconteceria na segunda etapa também.
Só se ouvia, se via e se lia nos Trending Topics do twitter o nome de Gatito Fernandez....o goleiro do alvinegro do Scarpelli salvou o Figueirense do pior, a mesma atuação do jogo que tomou de 4 do Palmeiras por exemplo, foi a mesma deste domingo......se evitou o pior.
E o gol tricolor saiu no escanteio onde Cristian Chávez se antecipou e fez o 1 a 0 no placar depois de tanta insistência. Na segunda etapa isso continuou a acontecer, domínio tricolor e o Figueira pouco fazendo no jogo. Com isso, o 2 a 0 surgiu numa clara penalidade que a bola toca na mão do Bruno Alves, Cueva bate, o Gatito Fernandez defende na primeira mas no rebote o peruano botou a bola lá dentro no 2 a 0 tricolor pra baita público no Morumbi.
O São Paulo controlou tudo, o Figueira meio que jogou a toalha e o 3 a 0 veio no contra-ataque que Kelvin tocou na saída do goleiro. Aí vão reclamar de que da arbitragem? Só 1 time jogou no Morumbi, nem dá pra enrolar muito.
Ainda deu tempo do Carlos Alberto sofrer a penalidade e bater ela sem chances pra Dênis e deu tricolor na manhã do Morumbi.



SPORT 5 X 3 SANTA CRUZ
E que jogo maluco, hein? Um dos melhores clássicos pernambucanos nos últimos anos e isso eu falo sem cessar. Quando é maravilhoso você acompanhar outras praças, quando você se informa sobre elas.....você abre o leque de conhecimento e conhecimento é fundamental para não ser dito no ar tanta asneira que claramente percebem que nem se importam com isso.
A pergunta que faço é.....porque Sport e Santa não podem mostrar esse tipo de situação, de gosto pela a partida quando encaram outras equipes? Não adianta ser leão, ser rei em clássico, tem que mostrar e recuperar isso em demais jogos também. E o Oswaldo? Salvo pelo o gongo, mais uma vez!!!
Agora antes do jogo, mais um pau quebrando nas imediações da Ilha do Retiro e com direito a líder de organizada ferido, e nada muda e nada é feito, mas preferem punir pela a forma errada, respingando no torcedor que quer ir ao jogo e não faz parte desses que só querem armar confusão.
E outro detalhe: Porque um troféu Givanildo Oliveira sendo que hoje ele treina o Náutico? Não vou estranhar se isso virar gozação de redes sociais.......
E o jogo? Por partes, falo. Primeira etapa tivemos já de cara o Keno marcando 1 a 0 para o Santa Cruz em chute cruzado no praticamente primeiro contra-ataque. Depois disso, o jogo caiu demais de produção, embora o Sport estava em cima mais na reta final do primeiro tempo e o Santa recuadíssimo. Só dava Tiago Cardoso defendendo bolas, e quando tinha rebote....era bola isolada ou que não dava em nada e no fim do primeiro tempo 1 a 0 para o tricolor do Arruda.
Na segunda etapa, quando me pareceu que o Santa Cruz faria o segundo gol....o jogo terminaria e tudo ficaria arrastado. Gol do João Paulo no chute de fora da área sem chance pra Magrão e tudo parecia definido. Até que na sequência, Durval foi pra área e o zagueiro que um dia já jogou no futebol de Brasília, toca de cabeça e bota fogo no jogo, 2 a 1 e tinha jogo na Ilha do Retiro.
O Santa Cruz recuou igual o primeiro tempo, só metendo bola no travessão um chute do João Paulo e mais nada. Com isso, o Sport de tanto insistir.....chega ao segundo gol, cruzamento na área e sem ângulo o Rodney Wallace finaliza e deixa tudo igual na Ilha, 2 a 2. Só que quase na sequência, o Bruno Moraes entre os zagueiros toca para o gol após bola recebida do Keno e a virada é do Santa, 3 a 2.
Pensa que acabou? Viria jogada de Diego Souza para Ruiz tocar de cabeça e o empate acontecer, gol rubro-negro na Ilha. 3 a 3, jogo movimentado e tinha que ter expulsões pela a loucura que teve o jogo. Derley, Diego Souza, bicho pegando e os dois expulsos de jogo(Diego Souza ficou num canto até o final do jogo e voltou pra comemorar, até ouvi na Rádio Jornal do Recife ele falando "Na minha casa ninguém vai cantar de galo não")
O Sport com isso, foi pra cima e chegou ao 4 a 3 com Vinícius Araújo, o 5 a 3 pra fechar com chave de ouro no finalzinho totalmente com espaço....teve golaço, um golaço do Éverton Felipe metendo uma rosca encobrindo o Tiago Cardoso, golaço que vale a pena ver, senhor golaço, cobertura numa curva espetacular e um baita clássico na Ilha do Retiro e mostro os gols do jogo narrados por Aroldo Costa na Rádio Jornal do Recife: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/09/11/na-ilha-sport-vira-e-vence-santa-por-5-x-3-no-ultimo-classico-do-ano-49133




ATLÉTICO PR 2 X 1 INTER
Você que não acompanha certas praças, vou te ajudar com relação a esse manifesto da torcida atleticana a sua diretoria(que a cada dia, a cada relato que vejo, a cada relato que leio....vejo que ainda parece que o Petraglia manda no clube como se fosse o presidente e não como do conselho deliberativo, fica mais na cara, só trouxa ou gente que defende ele, não percebe isso), e isso depois da diretoria exibir uma faixa falando "Torcedor seja verdade" naquela famosa obrigação que as pessoas ficam fazendo como se todos fossem obrigados a se associar como se isso fosse um atestado, uma prova de amor. É igual quando você fala pra pessoa que você ama ela e ela te fala pra você provar esse amor, beira a algo ridículo e a algo sem confiança.
E essas brigas não são de hoje, e tem gente que aplaude segregações desse tipo, não é pra você ter rabo preso com as coisas não, agora saber que o torcedor tem a sua existência, o seu valor, é algo que algumas gestões que são elogiadas por jornalistas não fazem e isso afugenta público num esporte em que junta todo mundo e até como forma de fugir de punir os bandidos que existem em ambos os lados, a corda acaba quebrando pra lados mais fracos e respingando em outros que nada tem a ver.
São brigas que no final das contas, cada lado acha que vai ganhar o seu, mas quem verdadeiramente perde é o Atlético Paranaense que está sendo uma terra de ninguém ao invés da união, da harmonia e da valorização da história identificação que a equipe tem, só por se preocupar com coisas miúdas. É palhaçada atrás da outra, que faz gente quebrar o cartão de sócio e protestos desse tipo acabam tendo valor e direito sim.
Enquanto a diretoria do Atlético tem que ser verdade, no quesito gramado......o Atlético venceu mais uma, só que não achei que convenceu de fato. Deu sono em algumas partes do jogo.
A primeira etapa começa com um gol colorado, gol de lateral....algo que nenhum time deveria tomar e deveria se evitar isso. Só que, desta vez gol colorado com o Valdívia(um dos poucos a se salvar em campo) que tocou para o gol e abriu o placar. Times de Celso Roth se jogam fechados num 0 a 0, imagina com 1 a 0 a favor?
Não deu outra, Inter recuado e Atlético em cima. Mas sem tanto sucesso, sem tantas chances e ainda fugiu do segundo.....teve penalidade no Nico López sim, Weverton foi nele e derrubou, a arbitragem nada marcou e o Inter foi garfado nessa pra ser dito num ótimo Português.
Quando tudo parecia que terminaria assim, no quase último lance do primeiro tempo teve o empate do Furacão quando Pablo pegou o rebote de Danilo Fernandes e teve calma para chutar rasteiro no canto esquerdo e deixar tudo igual na Arena da Baixada, 1 a 1.
Na segunda etapa, mal tinha começado ela e o Furacão virou o jogo. Cruzamento na área e o Pablo livre de cabeça sobe e marca o 2 a 1. O jogo caiu de produção, o Inter não fez por onde pra empatar, mesmo com Nico López perdendo gol que no Nacional no Parque Central ele não perderia e no final das contas deu Furacão na Arena da Baixada depois de tantos climas assim.





GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS
Sem querer ser chato e parecer contra a maré, mas achei esse 0 a 0 embora tivemos oportunidades de ambos os lados....muito morno, muito chato e até achei um ótimo resultado ao Palmeiras porque o time palmeirense não vai ganhar o campeonato em jogo que costumeiramente não costuma se dar bem.
A primeira etapa além de muito pegada, teve muitos erros de passe e chances em si....só duas defesas do Jaílson sendo que em uma delas quase aceitou e quase que iria falhar.
Já na segunda etapa, o jogo se já não era bom, piorou mais ainda embora o tricolor estava melhor que o time palmeirense. Bola na trave do Luan, Luan chutando pra fora, Edílson botando o Jaílson pra trabalhar e assim foi, e ainda tivemos tempo da bola na trave do Dudu num dos poucos ataques palmeirenses no jogo.
Um 0 a 0 que ficou desse jeito e tem gremista que achou que a equipe teve azar.....será que foi realmente azar?
O que foi ótimo no primeiro turno, o que foi eletrizante, agora....esteve morno.






PONTE PRETA 1 X 1 AMÉRICA MG
Infelizmente no jogo de Campinas não achei uma foto que preste, peço até desculpas por isso.
Vamos ao resumo do empate que até poderia ter saído em vitória para o América, embora ao mesmo tempo penso que poderia dar qualquer coisa nesse jogo, partida que foi nada técnica, foi uma partida fraca e com poucos destaques quase.
Na primeira etapa além do gol do William Pottker que chapelou o zagueiro que tropeçou e de cabeça definiu para o gol no alto, tivemos a Ponte Preta buscando o gol enquanto o Coelhão quebrava a bola praticamente, era ataque contra defesa.
Na segunda etapa, o Coelhão volta melhor. Volta até pressionando e numa falha pontepretana surgiu o gol de empate, Jonas e a sua bola livre livre para marcar o gol de empate.
O jogo teve praticamente isso.......esperava muito mais também, embora você esperar muito mais de um jogo desse é a mesma coisa que uma mulher bonita te dê trela, Igor.
No mais, elogio o post do Só Derbi feito pelo o Elias Aredes, comentarista da Rádio Central de Campinas: http://soderbi.com.br/ponte-preta-joga-mal-e-perde-dois-pontos-para-o-lanterna-america-mineiro/




SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
Finalizo o post com tudo do que aconteceu na Vila Belmiro, virada do Peixe e vitória no clássico que não foi lá aquelas coisas todas, mas foi o que aconteceu.
No começo de jogo, tradicionalmente as equipes da casa costumam pressionar. e não deu outra por lá, o Santos foi assim, mas com o passar do tempo o jogo caiu de nível e o Corinthians na reta final do primeiro tempo foi melhor. Gol do Marlone e só não fez mais porque perdeu gol incrível com o Rodriguinho e no final o 1 a 0 de primeiro tempo.
Na segunda etapa. tivemos pressão santista que logo logo daria a virada......e isso só aos 24 minutos quando Vitor Bueno foi derrubado e o Vitor Bueno cobrou e fez o gol do empate do Santos. As mexidas do Cristóvão Borges não deram certo e o Peixe seguia em cima, até aos 40 minutos chegar na virada com o escanteio batido para a cabeçada do Renato e a vitória aconteceu ai.
Você notou que não teve tanta coisa interessante no clássico? E não teve mesmo, ao contrário do que verei por ai.....jogo chato, mas a vitória santista foi importante.

Nenhum comentário: