sábado, 3 de setembro de 2016

Fluminense 3 x 2 Figueirense: Série A 2016 no blog!

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC






Futebol é coisa séria, quando você tem um jogo que você pode liquidar e transformar em facilidades, não se pode ficar brincando, ou tendo o gosto de se ficar se complicando. O Fluzão quase se complicou contra o Figueira e isso quase custou caro......a sorte é que Magno Alves(que o torcedor pediu, alguns vaiaram e o Levir ouviu a galera) saiu do banco, do banco para o campo, do campo pra rede como sempre e desde outros anos a vida do Magnata se combina assim com a camiseta tricolor e disso é um fato.
Só lembrando que esse jogo era um daqueles jogos atrasados que foram adiados por falta de PM que garantiria a segurança do espetáculo porque todo o diretivo da segurança estava nos Jogos Olímpicos, algo que amanhã no Botafogo x Grêmio será a mesma coisa, pois foi o outro jogo anulado desse meio.
E o jogo? A primeira etapa, só 1 time jogou, só 1 time atacou, só um time pressionou e se não é Gatito Fernandez em alguns lances era uns 4, 5 a 0 na primeira etapa de forma tranquila. O Fluzão cansou de perder gols, pressionou e só ele que jogou no primeiro tempo frente ao alvinegro do Estreito. Como veio o 1 a 0? Cruzamento do Wellington na cabeça do Gustavo Scarpa(que anteriormente tinha perdido gol em chute pra fora) marcar o placar lá em Edson Passos.
Já o 2 a 0 veio em rebote do Gatito Fernandez que tinha defendido a bola do Cícero, mas não defendeu a sobra com Renato Chaves, Fluminense que só não ampliou porque não quis, cansou de perder gol no primeiro tempo que só ficou nesse 2 a 0. E até teve imagem de integrantes da organizada principal do Figueirense tirando satisfação com o Rafael Silva que estava no banco, tudo na maior conversa que a turma do PFC flagrou claramente, que situação, hein.
E o segundo tempo? Já de cara o Figueirense volta melhor, e o Fluminense volta relaxado demais e preguiçoso. Com isso, o desconto do Alvinegro do Estreito no Rio chegou com Carlos Alberto chutando de fora da área e marcando um golaço(a carência por jogadores é tanta, que o torcedor fica endeusando jogador assim.....é dureza e até tira aquela razão do pessoal protestando por Wilfredo, valorizar o Carlos Alberto é algo assim que não consigo conceber, isso não me representa) para botar fogo no jogo. E o Figueirense viu que dava pra acreditar e chegar lá, e chegou aos 15 minutos na cobrança de falta que Nirley toca de cabeça e deixa tudo igual, o gol do Nirley foi tão sem acreditar que até o estagiário do twitter do Figueirense enlouqueceu pelo o teclado e quase que a virada veio com o Rafael Silva com chute que passou perto.
Levir Culpi botou o Magno Alves depois de tanto a torcida pedir com direito a parte dela vaiar.....o Magnata entrou em campo e deixou a sua marca e de cabeça para o 3 a 2 que no cochilo tricolor o Figueira ao menos merecia empatar.
Sobre o último lance, falta foi no lance, agora a confusão do péssimo árbitro que não sabia o que marcar, nisso eu critico e vejo o quanto nosso futebol não tem nada mudando, até quando estão certos não conseguem ter certeza do que apitam, se não é o bandeirinha e a pressão....o árbitro correria para o meio e o Figueirense conseguiria empatar de fato. Mas assim foi, e o Flu venceu jogo que era desnecessário sufoco.
Sobre a famosa treta entre Levir e Carlos Alberto....mandar jogador bater no outro, não dá, por mais que Carlos Alberto não seja nenhum santo.

Nenhum comentário: