segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Alô Uniceub Brasília, acorda enquanto há tempo!!!!

Estava este que vos fala dando a famosa olhada nas redes sociais, até peço pra que leia o post com atenção pra depois não se precipitar.......
A forma que se encaminha o terceiro amistoso entre Uniceub Brasília x Basquete Cearense quinta-feira na ASCEB será desta forma:

"Não haverá venda de ingresso. Veja como participar:

1. Basta ter carteira de estudante do Centro Universitário (UniCEUB) ou;

2. Ser correntista e apresentar o cartão do Banco de Brasília (BRB) ou;

3. Torcedores vestidos com a nossa camiseta (desta temporada ou anterior) também terão acesso garantido.

Os portões abrem às 18h e a entrada acontece por ordem de chegada."



Já o amistoso 4 entre as equipes será desta forma:
"Neste jogo contra o Basquete Cearense, terão acesso livre os alunos de escolas públicas ou particulares do DF. Professores e diretores de colégios que desejarem proporcionar aos estudantes a experiência de assistir ao jogo de duas equipes da elite do basquete nacional devem solicitar cadastro pelo e-mail produtora@redetudo.com.

O amistoso também vai promover cidadania ao levar crianças carentes para assistir aos craques do basquete. Jovens integrantes dos projetos Terracap Cidadã e Aldeias Infantis terão a oportunidade de acompanhar o jogo que encerra a série de quatro amistosos entre o tetracampeão brasileiro e a equipe cearense."





Já não basta o famoso momento que chegou-se a cogitar portões fechados em um dos amistosos e agora este aviso dado no famoso promover evento do Facebook deles.....
O Momento é de atrair a população, gerar novos torcedores, abertura o mais rápido possível para venda das novas camisetas(e dá pra fazer isso sem precisar abrir loja oficial, e cito um exemplo de temporada passada em Mogi quando mal saiu a nova camiseta e já estava vendida até em qualquer loja normal esportiva, tipo uma Centauro da vida) e não se botar exclusividades para uns e para outros, essa exclusividade faz não ter públicos.
É legal a proposta do amistoso 4, só que e os outros? E a imprensa? Ela poderá acompanhar? Ou farão o famoso drama com eles também, inclusive gente de rádio e TV que quer acompanhar o evento?(Aí falo das 2 principais rádios que cobrem os jogos que são BSB Sports e Esportes Brasília que cobrem os jogos quando jogam em Brasília) Vejo uma falta de clareza dentro dos avisos.
Nem todo torcedor do Uniceub Brasília possui camiseta de última temporada e até tem gente que tem camisetas antigas que fazem alusão ou a torcida ou ao próprio clube, ou nem todo torcedor é estudante de qualquer curso no CEUB e sem contar que nem todo torcedor do Uniceub Brasília só é do principal centro de Brasília. É a hora de unir, de abrir pra todo mundo os amistosos assim como o Basquete Cearense que está tentando somar torcedores andou fazendo lá em Fortaleza ou se realmente tiver que cobrar ingresso....promoção com quem se encaixa nestes 4 tópicos pagando meia na entrada........há que se usar a cabeça e não excluindo A ou B que vai fazer público na cidade. O Uniceub Brasília tem torcedor em lugares fora da Grande Brasília e se o clube não faz ou se finge não fazer ideia disso, é um caso muito grave ou o marketing com tanto show há dias atrás acabou não dando em nada.
Amistoso, jogo na ASCEB, é tempo de promoções, de juntar público e não fazer uma questão de separar, então quem não se encaixa em todos esses termos não é torcedor do Uniceub Brasília, é persona non grata então?
E um elogio antes que achem que tudo seja só pedras......o convênio com os Postos de Conveniência em postos de gasolina por toda a cidade(por enquanto só em ASA SUL, ASA NORTE E LAGOS SUL E NORTE) é uma ótima iniciativa, embora penso que isso será expandido cedo ou tarde.
Só acho que certas coisas, deveriam ser repensadas e vistas de verdade para ao invés de atrair público ser um motivo para que afaste e que o clube já caia no esquecimento.......eu temo simplesmente por isso, porque o Uniceub Brasília é de todos, tem torcedor até fora do Brasil como já vimos isso e o conhecimento é fundamental sobre isso e a valorização do torcedor também.
Por isso, muito cuidado e é bom acordar enquanto é tempo com relação a essa colhida de torcedor ou de exclusividade pra uns e outros seja eles A ou B. Precisa ser bem repensado isso, a forma que estão estipulando principalmente para o jogo 3 e a falta de clareza com relação ao restante do torcedor.......precisam ser bem esclarecidos e isso porque nem quero ir pro lado desse "planejamento" no quesito escolha e forma de preparação para uma Sul-Americana que começará primeiro que o NBB......são preocupantes, quando há muitas invenções ao invés de uma tentativa de padrão que respeite o torcedor e una todo mundo, é digno de cuidado mesmo!
Uniceub Brasília, acorda enquanto há tempo.......senão isso pode custar caro durante a própria temporada, e o duro desse alerta que faço é que virarei um chato, ou um corneta de fato.
Acordem enquanto há tempo!!! Repensem a forma que vocês estão fazendo com relação a amistosos!!!
E que a turma de imprensa tenha acesso, inclusive rádios e demais para acompanhar os jogos......falo de um dos clubes mais tradicionais e não de um clube que chegou com projeto faz 1 ano, falo de time de tradição e esta "falta de planejamento" que vem as outras formas de maneira somatória é pra preocupar!!!!! Não era hora de abrir pra todo mundo, ou a famosa campanha do "Quem vier com aquela estipulação do jogo 3 citada acima" que pague meia entrada se é pra cobrar ingresso? Existem tantas formas sem ficar excluindo A ou excluindo B do convívio de assistir o basquete que dá tantas alegrias a cidade, sabe?
E te digo, aqui a gente elogia, critica, sugere sempre que for necessário.....não é hora pra invenções, alias invenções precisam ser bem pensadas e isso com todo o respeito não acredito que tenha sido algo planejado, tem algo mal explicado nesse espaço......e se tiver tempo de repensar, que tenha esse tempo ou isso pode afetar no resto também.
Juro que tomei um susto quando vi tudo isso, por um momento não pensei que fosse o Uniceub Brasília com este papo, mas depois revi e vi que não estava ficando maluco.
Estou chato? Sou um chato? Sou corneta?
Só sei que quero ver as coisas melhores e se tiver que elogiar, criticar e sugerir sempre que necessário....farei isso, quero a minha Brasília pensando grande nem que seja 1 vez.




PS: Tomara que ao menos 1 das rádios possa cobrir os 2 amistosos(ao menos 1 deles, porque veio o papo de um deles ser fechado), falo da turma da BSB Sports e da Esportes Brasília, pois é o que tem!

Nenhum comentário: