domingo, 14 de agosto de 2016

SP 0 x 1 Botafogo: Cobertura in loco, Série A 2016 no blog

Enquanto que os Jogos Olímpicos vão rolando no Rio de Janeiro, o blog dá uma mudada de chavinha por menos algum dia ou algumas horas no Campeonato Brasileiro que absurdamente está acontecendo durante os Jogos Olímpicos onde está todo mundo com a cabeça. Ao menos até pra esses que estão focados lá e não estão focados no futebol, tem Blogs como esses que vão lá e marcam presença, tem gente que usa o jogo como consolo já que pra Jogos Olímpicos não pode estar, naquela de acompanhar os eventos, mas no final ficar fora deles. É pra isso que o Blog existe.
A tensão era toda Botafoguense, jogo complicado, jogo dramático....depois de uma semana de perdas para o próprio adversário de hoje e de péssimas notícias eis que o interino Jair Ventura que foi oficializado como treinador até o final do ano consegue estrear com vitória. Só que não tira isso o velho fato da péssima escolha, embora não tinha muito o que fazer além da falta de dinheiro(Falta de dinheiro? Mas teve uma foto deles mais cedo partindo para o Morumbi parecendo que estavam hospedados no Hilton, que não é caro, é mais que caro, enfim pensei alto e questionei sem rabo preso) e ao Ricardo Gomes....fez igual ao Guto Ferreira, oportunidade de permanecer e no final ele jogou isso no lixo. Mais um que não pode reclamar se for demitido daqui uns jogos de um clube que também vive um turbilhão daqueles como está o São Paulo(rolou até segundo informações protestos no fim de jogo, embora se sabia e não por falta de aviso que o Leco não era a pessoa que faria o SP mudar por ser continuação de tudo que estava ali no próprio São Paulo, São Paulo e seu rolo que é mais imenso do que é e o resto é que paga o pato. Aliás a informação disso está aqui neste link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/08/torcida-do-sao-paulo-protesta-apos-derrota-e-chama-time-de-amarelao.html ), embora confesso estar sem opinião formada com relação ao Ricardo Gomes no próprio São Paulo, só sei pensar o lado Botafoguense nesse caso e a forma que ele saiu.....até vejo lançando críticas as pessoas erradas por mais que elas também erram. Agora é o tempo que comprova quem tem razão, igual a história de Guto Ferreira e a Chapecoense.
Vamos falar do jogo, 14.400 presentes no Morumbi(até que não foi ruim o público, mas fico pensando se aquela burocracia vinda dos lados são-paulinos de vender 1 setor APENAS de uma forma e 1 outro setor APENAS de outra forma....se a coisa não melhoraria hein? Até tiveram que isolar um dos setores como vocês verão na Galeria de Fotos, pra ver o quanto se pode simplificar as ações....mas até o político mais safado vai levar culpa e será motivo de desculpa para justificar públicos que eram quase os mesmos de antes, salvando 1 dia ou outro que tem aquele público de Libertadores no Brasileirão.  Setores precisam ser vendidos de todas as formas, para facilitar quem trabalha, e quem não pode se locomover, estamos em São Paulo que é grande pra todo mundo e quem segue a gente, sabe bem disso. E estranha o silêncio de gente séria com isso.....) e um jogo onde começou equilibrado, 1 chance pra cada lado....Canales isolando bola que o lance começou com o Maicon perdendo a bola do Neílton(que foi bem hoje, é ruim jogador, agora que tem ido bem nesses últimos jogos é fato) e o São Paulo respondendo com o Cristian Chávez cabeceando pra fora(Pessoal fica bravo porque o Sidão não sai do gol, como dá pra sair do gol numa zaga e sua bola na área onde a emoção é garantida e o teste cardíaco para o torcedor do Fogão é sempre o mesmo, entra jogo e sai jogo e será assim até o final do ano, já que a diretoria achou que a zaga não precisaria de reforços.....é cada uma). Depois disso, era um São Paulo lento, só tocando a bola de um lado pra outro, não aproveitando que existia um buraco que Bruno Silva sempre deixava e uma zaga que do outro lado dava emoção e veio o lance onde o São Paulo quase fez o primeiro quando a bola no Thiago Mendes num dos poucos chutes teve o Sidão espalmando, e na segunda o Chávez no rebote chutou em cima do Sidão, Sidão em momento de Jéfferson no Morumbi e depois a zaga afastou. O Botafogo conseguiu segurar o 0 a 0 em primeiro tempo equilibrado ao meu ver.
Na volta de intervalo........ataque contra defesa. Pareceu um replay de SP x Chapecoense, o Fogão se defendia demais, o torcedor Botafoguense tinha um sufoco em toda bola na área da zaga e até com arbitragem bem caseira onde o mesmo lance era marcado para um lado e para o outro não era marcado......isso não dá pra deixar de perceber. Nesse ataque contra defesa, teve chutes tricolores, teve bolas passando pela a área sem ninguém finalizar(Chávez e Cueva que o digam), Sidão fazendo defesa, e até Thiago Mendes quase desviou para o gol. Enquanto o SP tentava Luiz Araújo, tentava com Carlinhos(isso mais no final), o Botafogo ia de Rodrigo Pimpão pra tirar Bruno Silva(que pedia pra sair e até tomou terceiro cartão amarelo, o que é a vitória do povo de Deus como diria a turma do twitter, o que esse Bruno Silva só atrapalha e não foi falta de aviso sobre ele e como ele jogava desde os tempos ponte-pretanos e até no tempo da Chapecoense não foi afastado a toa, cortados os demais exageros ocorridos depois) e de Sassá além do Fernandes no finalzinho pra se fechar.
E o Botafogo era só jogando por uma bola(não tinha outra alias) enquanto o SP tentava atacar mas sem sucesso, sem objetividade e sem rapidez. Numa dessas "jogando por uma bola", o Pimpão mostra porque é um jogador de uma série a menos.....demorou uma barbaridade após botar na frente sobre o Mena e quando rolou, demorou demais e o Maicon tirou a bola, e bota raiva nisso do lado botafoguense.....e alívio do lado são-paulino.
Quando tudo parecia ficar no 0 a 0, 4 minutos de acréscimo....pressão danada e decorridos 48 do segundo tempo para a explosão Botafoguense no Morumbi(quem veio lá, não se arrependeu, é nas boas e nas ruins que aparece o torcedor torcedor mesmo). Rodrigo Lindoso tocou, Diogo Barbosa fez grande jogada passando por Buffarini e indo a linha de fundo onde só cruzou rasteira para Sassá desviar para o gol e o alívio vir no final de jogo, onde o Morumbi só tinha Botafogo, só teve Botafogo e só teve festa Botafoguense, são tipos de resultados que fazem o torcedor aparecer na Ilha do Governador pra apoiar nos jogos por lá sabendo das ruindades e das realidades do clube, mas não largando de mão a estrela jamais. Um dos jogos mais dramáticos do ano e uma vitória que o Botafogo precisa para uma luta que agora vira realidade num risco danado com Jair Ventura Filho e claro que por mais que não gostem do cara, ninguém vai secar o cara ou torcer para o cara se dar mal, torcedor vai querer vitórias e não vibrar por derrota porque o treinador ou o jogador não te agrada. A vitória que mostra o porque do orgulho que o torcedor do Fogão tem que ter com a estrela solitária que sempre conduzirá o Botafogo.
Já o lado São-Paulino.....o alerta é ligado e bota ligado nisso.....e faz anos que o time no famoso jogar de uma mesma maneira que irrita acontece. Deu Fogão no Morumbi e na última cruzeta como diria Mário Lima.


PLACARES DESTE DOMINGO
Fluminense 1 x 0 América MG
Grêmio 3 x 0 Corinthians(com recorde de público na Arena, com vareio de bola gremista e atuação péssima corintiana, ê rádio me salvando)
Vitória 2 x 2 Santa Cruz(e to sabendo de Mancini ironizando os gritos de "burro" para ele com as burradas que ele fez, até li antes de começar a postagem sobre isso)
Santos 3 x 0 Atlético MG
Cruzeiro 2 x 2 Coritiba
Atlético PR 0 x 1 Palmeiras



ESSA É ATÉ UMA BOA....
Embora exista preocupações em demasiado de políticos e até da direção do São-Paulo....a homenagem de uma Avenida ter o nome de Telê Santana faz completamente sentido, e isso foi o destaque do intervalo por lá com direito até ao Filho do Telê recebendo uma camiseta personificada do Pintado.



GALERIA DE FOTOS
Sentiu falta dela? A galeria de fotos comunicando, galeria que te bota na cara do gol, te bota como se você estivesse no estádio e até pra quem está com a cabeça nos Jogos Olímpicos se ligar também.
Na galeria de hoje, pude dar aquela volta ao redor e ver como estava tranquilo pra carros transitarem, além da imagem do jogo e das torcidas de ambas as equipes além da foto de intervalo e de fim de jogo no posicionamento do Blog.
No mais é isso, durante a semana tem mais!!! E se não acompanha o blog nas redes sociais, é o @blogdoigor05 no twitter e o facebook.com/blogdoigor05 a página oficial do Blog no facebook.
Fiquem com as fotos e o post!!!!





















Nenhum comentário: