segunda-feira, 4 de julho de 2016

Brasília Vôlei em destaque

Dias atrás, o Blog do Igor falou do Uniceub Brasília e sua movimentação/organização para a temporada 2016-2017. Agora é a vez do Brasília Vôlei que teve novidades, se mexeu e está se organizando para mais uma temporada de Superliga Feminina de Vôlei. É o Blog do Igor ligado nas raízes brasilienses como sempre fiz, não é porque falamos de tantas praças que não se esquece a praça que anos e anos o Igor aqui convive e acompanha nem que seja longe.
Se elogiei a movimentação do Uniceub Brasília, elogio também a turma do Brasília Vôlei.....até no quesito mercado, essa movimentação adianta pra fechar grupo e focar no planejamento de temporada é sempre importante, se for deixar pra em cima da hora como já vi acontecer em várias temporadas com o esporte de Brasília.....a vaca pode ir para o brejo para falar num perfeito e claro Português.
Quais são as novidades ou detalhes vindos do Brasília Vôlei?
Vocês lembram daquele atacante em 2004 da seleção masculina de Vôlei, falo do Anderson? Pois bem, ele agora é ex jogador, na temporada passada foi assistente do Paulo Coco no Minas e agora virá como treinador nesta temporada em lugar do contestado Manu Arnaut. A aposta acaba vinda daí, pois a experiência do ex atacante da seleção e agora treinador....foi de ser assistente do Paulo Coco, a mesma aposta que no Uniceub Brasília foi feita com o Bruno Savignani, onde pode dar certo ou pode tudo dar errado.
Sobre renovações as jogadoras que ficaram foram: Vivian, Roberta, Macrís, Michelle(levantadora reserva) e Amanda. Só essas 5 da temporada passada ainda vão permanecer. Sobre Paula Pequeno, a renovação dizem estar próxima....alias essa história da Paula Pequeno me faz lembra uma outra no basquete onde no final, o final acaba sendo feliz e que seja assim.
Já quem chegou....foi uma verdadeira baciada de reforços, vários reforços vindos de outras equipes e na famosa reformulação de elenco, aí vai quem é quem: Andréia Sforzin, Sabrina Mancio e Letícia Bonardi (opostas; ex-SESI São Paulo e Cascavel/Unimed); Silvana Papini e Fernanda Oliveira (líberos; ex-São Caetano e Maranhão Vôlei); Larissa Gongra e Ana Paula Guth (centrais; ex-São Caetano e Concilig/Vôlei Bauru); Bia Martins(levantadora; ex-SESI São Paulo) e Mari Helen (ponteira; ex- Concilig/Vôlei Bauru).
É assim que o Brasília Vôlei tenta avançar etapas na mesma Superliga Feminina, onde a cada dia o nível acaba sendo maior. É ver no que dá......

Nenhum comentário: