domingo, 1 de maio de 2016

Santa Cruz Campeão da Copa do Nordeste 2016

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press





A invasão de torcedores do Santa para fazer o estádio em Campina Grande, com direito a ônibus irregulares(torcedor desceu deles e foi a pé até Campina Grande mesmo que chegasse lá e não conseguisse entrar) e a papo de tudo, com direito a provocações que vi sadias de ambos os lados e a final com final feliz em favor do Tricolor do Arruda onde a festa vai demorar a parar apesar da maratona de jogos ser o começo apenas por ter jogos de ida e volta no Pernambucano.
Primeiro título do Milton Mendes na chegada ao Santa e nada mais nada menos que a Copa do Nordeste pra conquistar sobre o Campinense e sua ótima campanha que bateu na trave no comando do Francisco Diá.
A primeira etapa de jogo, quase não teve jogo em si, teve um jogo em puro tédio com poucas oportunidades. E essas poucas oportunidades foram a favor do Campinense onde Tiago Cardoso levou vantagem no cara a cara com os atacantes da Raposa de Campina Grande, numa delas quando Jussimar recebeu a bola cara a cara e o goleiro tricolor levou vantagem.
A melhor chance do Santa na primeira etapa, veio com Grafite que foi por cima do goleiro Glédson.
Na segunda etapa, tudo se guardou para a fase final onde a emoção se tornou fato no Amigão em Campina Grande. Os olhos no nordeste estavam todos para lá e depois de um começo equilibrado no segundo tempo, o Campinense começou a pressionar e aos 25 minutos a bola sobra para Rodrigão que bate rasteira no canto de Tiago Cardoso pra fazer o 1 a 0 para o Campinense.
Eis que minutos após, o gol do título do Santa apareceu. 33 minutos do segundo tempo, Keno pedala para cima de Negretti, pela esquerda, e cruzou. A bola encontra Arthur, que chutou a bola que explodiu em Tiago Sala e voltou para Arthur. O atacante tricolor bateu de primeira. Inapelável para o Glédson e o gol do título ficou por ai. Os instantes finais foram de abafa do Campinense, o Santa segurou na raça e a festa é Pernambucana em Campina Grande onde Milton Mendes fez aos poucos milagres com um elenco que ninguém dava nada e a maratona apenas começou, porque tem Pernambucano na quarta e no domingo.
A festa é tricolor, o povo tricolor está em festa! Parabéns ao Santa Cruz campeão inédito da Copa do Nordeste 2016.
E sim, propago o gol via Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife que está no meio deste post aqui: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2016/05/01/santa-cruz-empata-em-jogo-emocionante-e-levanta-a-taca-do-nordestao-46296

Nenhum comentário: