sexta-feira, 15 de abril de 2016

Palmeiras 4 x 0 River Plate-URU: Libertadores 2016, cobertura in loco do blog

Mais uma cobertura in loco realizada com sucesso, pra premiar a busca dela que começou na terça feira sendo um dos primeiros da fila pra garantir rigorosamente tudo....são esforços como esses que justifico o orgulho do que faço, pois haja amor pra fazer um hobby deste tamanho, buscando apenas o seu espaço e tentando sempre o compromisso com a verdade doa a quem doer. E também me sinto feliz quando a missão é cumprida sem contar também que me sinto feliz com o apoio de quem convive comigo dentro de casa, isso é gratificante.
7 e meia da manhã de uma terça-feira e lá vem este que vos fala na porta das bilheterias com direito até a minha mãe e minha irmã(decidiram ir no jogo e gostaram do que viram), pois competições como Libertadores a busca acaba sendo maior e o esforço tem que ir ao máximo se quiser ir pra jogos assim. Ingresso conseguido e cobertura garantida, como sempre costumei e quero costumar fazer pois no futebol, nos outros esportes independente se é o time de coração(que todos sabem qual torço, quem acompanha a um tempo sabe) é a minha verdadeira distração, preciso confessar isso. Você pode não ter moral com a vida, você não pode ter rigorosamente nada, você pode até ser subestimado, mas seguindo o caminho e se mantendo na sua e despreocupado em mandar respostas e fazendo o que tem que fazer no simples, sem sacanear.....chegamos lá sempre e a cobertura in loco do Blog do Igor nesta noite de quinta-feira que invada com o post numa sexta-feira foi especial pra quesito Blog porque trata-se de um primeiro jogo que me ligo in loco da Libertadores e que tem o Blog aqui pra testemunhar isso. Não, to longe de ser melhor que todo mundo, dono da verdade ou algo do tipo....só precisava compartilhar justamente isso.
Quando se fala que Libertadores é diferente no quesito clima.....começo a concordar e falar que sou testemunha de quem fala isso. Percebi isso mesmo com 30 mil pagantes onde esperava uma Allianz Parque lotada, um pessoal que veio como se o estádio tivesse lotado, só emudeceram quando o resultado de Nacional x Rosário Central não agradava e o detalhe foi que este que vos fala enquanto ouvia a Rádio Sport 890 de Montevidéu no jogo do Parque Central no Uruguai, tinha gente com rádio ligado, tinha gente ligado no tempo-real de alguns sites que falharam demais e tive que servir ainda de quebra de plantonista do jogo alheio, pra ver como o momento pedia e como Libertadores é diferente ainda mais dessa forma. O Torcedor bateu palmas, saiu cantando no começo, no final quando se encarregava de ir embora mesmo com o time fazendo a sua parte e não levando porque o resultado no Uruguai não era o suficiente, o torcedor apoiou, viu que o time fazia a dele e que nem era culpa de time e tampouco de Cuca.
E sim, a Libertadores tem o seu clima diferente, já fiz coberturas in loco de jogos na Allianz Parque e de públicos maiores e a tal da energia da torcida não era a mesma do que aconteceu nesta quinta-feira....disso é um fato a ser constado de mão cheia.
Igor, pergunta que não cala: Onde foi que o Palmeiras perdeu a classificação? Existe gente dizendo que perdeu contra o Nacional no jogo da Allianz, existe gente dizendo que perdeu em jogo fora, existe várias teorias pra responder a tal pergunta. O que penso? Uma fala do Alexandre Praeztel durante essa semana e até após a estreia que dizia que os pontos perdidos naquele 2 a 2 estão fazendo falta por ser o próprio River Plate o fiel da balança do grupo, é por aí que penso nesta mesma linha de raciocínio, alias....esse time uruguaio, tem time na série B, na série A que ganharia dos comandados do Juan Ramón Carrasco(que já até dirigiu a seleção uruguaia).
Fácil dizer nesse momento que o Marcelo Oliveira deveria ter sido demitido antes, sendo que nem todo mundo pensava nisso em outro tempo e que acharia absurdo uma demissão acontecer por aquele raciocínio de que o treinador deveria ter um tempo longo de trabalho e tinha a velha resistência de Paulo Nobre neste quesito também. É lógico que com um treinador melhor, a equipe renderia muito mais, só que essa eliminação Palmeirense além da incompetência dentro de campo, também passou pela a falta de organização de sua diretoria onde o Paulo Nobre dá aquelas entrevistas que nada acrescenta e por ai segue o baile. E esse time irá melhorar para a continuidade do ano, disso é um fato bem concreto, até se nota que esse time tem chutado a gol...algo que antes não cogitava em existir.
O Jogo em si, teve os uruguaios sem resistência alguma e o Palmeiras se jogasse rápido encontraria os espaços numa facilidade que dava pra fazer muito mais que o próprio 4 a 0. Palmeiras deu aquela massacrada, chutou a gol, teve Robinho perdendo gol e o River Plate só assustando em poucos lances sendo um deles um toque de cobertura onde a bola foi por cima do Fernando Prass.
E esse massacre todo com direito a muitos espaços....resultou-se em gol e no começo da goleada, Egídio que o diga onde apareceu pra chutar e a bola ir mansamente para o gol do goleiro do River Plate uruguaio Pérez, 1 a 0 Verdão e a Allianz abaixo só faltando saber o que se passa no jogo do Nacional-Rosário Central.
O Palmeiras seguia na pressão por mais gols, o Pérez espalmou bola do Robinho, o Barrios perdeu gol, o Allione foi chutar e assim se martelava o 2 a 0 onde só faltava um gol do Nacional pra tudo mudar. Só que antes do segundo gol do Palmeiras, quando Allione recebe passe do Alecsandro e toca na saída do goleiro uruguaio........este que vos fala com a Rádio Sport 890 de Montevidéu ligada com o 3G funcionando de forma rara, acaba ouvindo o gol do Rosário Central quando Alejandro Donatti(fez gol na rodada anterior contra o Palmeiras em Rosário) livre de cabeça numa falha de marcação do Nacional como relatou perfeitamente o gol Alberto Sonsol(que é narrador da rádio) marcando o 1 a 0 que deu a primeira ducha de água fria da noite.
Intervalo de contas, torcedor querendo anunciar que o Nacional fez gol mas era um alarme falso de gente desocupada. Enquanto o 2 a 0 rolava e podia rolar mais se apertasse e tocasse a bola na velocidade na Allianz Parque, o 1 a 0 do outro jogo rolava onde o Nacional tinha que virar o marcador para que o saldo batesse com a classificação Palmeirense.
Segunda etapa começou ao mesmo tempo nos dois lugares. O Palmeiras até deu uma relaxada no começo, mas com as alterações do Érik e do Cleiton Xavier(que livre estava pra chutar para o gol TODO O TEMPO, pra ver a facilidade que os uruguaios deixavam tudo) o Palmeiras foi mais incisivo e começou o aumento da goleada quando o cruzamento surge na área, de carrinho o Alecsandro faz perder o gol mas na sobra o Allione fez o 3 a 0. Só faltava os gols do Nacional pra conta dar certo, a bola lá no Uruguai buscava o Léo Gamalho(ex Ceará e Avaí e dentre outros times) que nada fazia e até o Eguren foi entrar no jogo.....e gol do Rosário Central onde a ducha final de água fria veio na galera Palmeirense, a torcida ficou emudecida no gol do Herrera(tomar gol do Herrera, é dose! E até no youtube antes de começar o post vi o gol e o ex Botafogo e Corinthians foi fintar o zagueiro e marcar tal gol num contra-ataque) e enquanto o Palmeiras conseguia o placar, a torcida aplaudia após um silêncio daqueles com o resultado do que se passava em Montevidéu e na própria partida pouco acontecia além do domínio Palmeirense e da fraqueza uruguaia.
Aí todo mundo começa de vez a se interessar que se passava no Uruguai(até este que vos fala ficava ligado e tinha que informar pra quem estava perto de mim se o Nacional reagia no jogo ou nada fazia), mesmos minutos do que se passava enquanto Alecsandro numa penalidade feita fez o 4 a 0 e de repente nada era alterado no Uruguai e o fim de jogo foi desta forma em ambos os lados com aplausos, cânticos do torcedor no fim e vida que segue ao Palmeiras com outras competições no ano onde esse elenco pode chegar longe, pois de Libertadores....o time está eliminado e Rosário Central e Nacional seguem em frente.
E é bem isso! Palmeiras fez a sua parte, saiu aplaudido por seu torcedor, só que faltou o resultado do Nacional dar certo. É o que se tem a dizer.






GALERIA DE FOTOS
Galeria do Blog, aquela galeria que pra quem não acompanha deve não saber, só que a gente explica com carinho.
As fotos são sempre próprias e te botando na cara do gol para você só dominar e fazer. Foto da movimentação de público nas escadas, na saída, na entrada do estádio, imagens do jogo, do torcedor de ambos os lados(do River tinha uns famosos gatos-pingados por ali) além da parte que tinha de imprensa, hino nacional("Palmeiras, meu Palmeiras, Meu Palmeiras" era o ritmo de sempre), até dei aquele foco na movimentação do Cuca e do Carrasco, sem falar no telão e no fim de jogo também. E até uma espécie de algo da Fox Sports disponibilizada igual no Morumbi sobre gente tirando foto das coisas da competição e por ai vai.
No mais, é bem isso.....sempre lembrando que se pode seguir o Blog nas redes sociais através do @blogdoigor05(no twitter) e facebook.com/blogdoigor05(a página oficial no Facebook).
Fiquem com as fotos, a postagem e nesta sexta tem mais Blog do Igor pra todas e todos!



























Nenhum comentário: