sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Blog e algumas verdades desta quinta......

Vamos a elas!!!Poderia ser um montão de postagens, mas os planos mudaram.






1-É duro quando você acaba lidando com um punhado de jogo ruim e de futebol sonolento. Assim faz a gente até cochilar durante o jogo. Classificação do SP em jogo e do Calleri foi desta forma, o jogo do Grêmio onde o Juventude deu um largo passo pra final fazendo 2 a 0 foi desta forma, o duelo entre os Santos na Copa do Brasil onde até se compreendeu pela a logística a situação do Peixe em colocar time reserva no Amapá(e nesse caso nem vou fazer como outros fizeram)......ATÉ quando vamos ver jogos ruins, desse tamanho? Até quando vamos lidar com situações deste tamanho? É frustrante, até a gente se sente sem render.....não ajudaram.
2-Passo agora a pouco no Sportv e tem uma reportagem do Cruzeiro falando em queda do Deivid domingo....mas não era experimento pra apenas o Campeonato Mineiro e depois tentar com algum outro treinador no Brasileirão? A verdade é que o Cruzeiro além da bola medíocre que faz tempo que está tendo, se encontra com uma diretoria mais perdida do que cego em tiroteio, que não sabe nem que é a própria mãe. E o torcedor? Vira mero detalhe e acaba sofrendo, é terrível como diria Alberto Rodrigues.
3-Sobre o Operário de Várzea Grande 1 x 0 Avaí, pela a Copa do Brasil.......vocês notaram que com esse elenco avaiano que tomou um gol num contra-ataque de uma equipe que estava satisfeita com qualquer placar e ainda se poupou energia para aguentar no quesito físico de final de jogo, que o futebol não muda, que o elenco que tem nada muda e que tudo fica na mesma repetição de ambos os jogos? A vitória contra o Guarani de Palhoça, a derrota de ontem, esse time tomando goleada, ou esse time ganhando......nada muda sobre a falta de identidade deste elenco, quem precisa puxar a equipe acaba não puxando e as vezes só sabe se lesionar, o elenco não tem um jogador que salve e o Silas tem que explicar e defender as vezes o inexplicável pra ver se safa em algo. Tá difícil se ligar no Avaí que nada muda.
4-Paraná 2 x 0 Estanciano: Fora o espetáculo de Cenas Lamentáveis que o time sergipano fez, se não é o goleiro Jerfesson.....o Estanciano podia ter tomado uma goleada e o tricolor paranista podia ter se classificado com muito mais tranquilidade. Se sabia da superioridade que aconteceria, embora na ida não foi tão bem assim.
Como pode o Paraná ter perdido 2 penalidades e na terceira que foi o do 2 a 0 a bola entrar no rebote? Tudo isso em um jogo só e pra ver como anda tudo complicado no Paraná....acompanhava o vídeo gravado pelo o Guilherme de Paula(que agora comenta jogo na Transamérica Curitiba, ótimo comentarista)falando que a vitória paranista, a classificação paranista estava no orçamento da equipe para a temporada, ou seja, se caísse fora era dinheiro perdido e o orçamento que já não é aquele tão alto no final perdia bastante, pra ver como segue feia a coisa na Vila Capanema. Só que no final, tudo deu certo ao Paraná e a vitória com a classificação a próxima fase, onde pega a Chapecoense.
5-No Basquete, 2 a 0 na série do Flamengo contra Rio Claro. Rio Claro teve seu melhor momento onde chegou a equilibrar quando encostou no placar lá na volta do segundo quarto.....no resto, sempre se notou as mesmas diferenças técnicas onde se encaminha para um 3 a 0 SEM NOVIDADES que liga os comandados do José Neto a mais uma semifinal de Novo Basquete Brasil. 93 a 73, fora o domínio técnico, tático de jogo que escancara, que escracha rigorosamente tudo.
Cestinhas? Flamengo teve 20 pontos do Olivinha, 15 do JP Batista(vivi pro cara ser participativo, sou um crítico daqueles, acho o basquete do cara uma senhora ruindade....só que quando o cara atua bem, a gente precisa elogiar em questão de verdades e fatos), 11 do Marquinhos e 10 do Rafael Mineiro. Já Rio Claro teve 18 pontos do Eric Tatu, 17 do Dedé e 12 do Gui Deodato(que estava afim de jogo e até indo pra cima no garrafão, fazendo jogadas pra dentro....algo que em Bauru mesmo já se queria ele sendo assim e não sendo só chutador de bolas).
6-Não me liguei nos jogos do Ferro e do Sionista onde os dois venceram de forma fácil seus jogos nesta quinta de LNB Argentina(Ferro 82 a 55 no San Lorenzo e o Sionista 81 a 59 no Libertad.....vocês entenderam o enredo dos jogos? Nem eu). Agora no que me liguei, somado ao rádio e a transmissão do Gonzalo Contreras na La Red/Continental Corrientes(Doble Potência que hoje estava apenas de Rádio Continental Corrientes porque botaram o jogo do River na La Red) teve a vitória do Regatas sobre o Olímpico por 89 a 81 em jogo onde teve um primeiro quarto onde o Regatas chegou a abrir vantagem, deixou encostar e depois o Pablo Espinoza ajudou demais a ficar no 20 a 13 no fim do primeiro quarto.
Já no segundo, a paciência pra encontrar um melhor jogador posicionado gerou frutos que resultaram em vantagem aberta apesar do Olímpico ter baixado para 8 na ida para o intervalo, 38 a 30, Regatas na frente.
Na volta do intervalo, a vantagem chega até a ficar em 15 pontos, mas Cosolito faz o Olímpico voltar para o jogo com direito a bola no final do Guaita e um 64 a 55 antes do último quarto que até teria jogo, mas o Regatas tratou de liquidar a fatura em finalmente ótima atuação e Paolo Quinteros quando o jogo aperta, todos sabem o que acontece....ele resolve jogo, e é mais um jogo na carreira que Paolo Quinteros resolve....dispensa comentários, não é?
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Regatas teve além dos 25 pontos do Paolo Quinteros, teve 16 do Pablo Espinoza, 16 do Sensley e 10 do Lang. Já o Olímpico teve 22 pontos do Van Lacke, 14 do Mauro Cosolito, 13 do Maxi Stanic e 13 do Guaita.






É isso, logo tem mais, teve Blog atualizado nesta quinta e é bem isso.

Nenhum comentário: