domingo, 20 de março de 2016

No Fla-Flu do Pacaembu com cobertura in loco: Deu empate


Fla-Flu do Pacaembu, de forma inédita na Capital Paulista e dando público que barrou muitos jogos daqui. Que tenhamos mais clássicos cariocas por aqui, onde certamente não vem só gente do Rio não, gente de São Paulo, gente do interior, de Minas e de outros lugares ajudaram o Pacaembu neste dia memorável simplesmente fazer o público de 30 mil(eu achava que daria umas 25 mil, mas errei por 5 mil). Nunca tinha visto um Fla-Flu, das vezes que tive chance de clássico era sempre num Botafogo x Fluminense onde se sabia da tranquilidade que existe nesse jogo, porque tinha jogo no Rio que este que vos fala temia a tal da violência dependendo do clássico, embora isso tem melhorado bastante no resto dos anos.
Uma atmosfera sensacional, me senti por um dia no Rio de Janeiro como nos velhos tempos(até o calor carioca veio pra cá) onde quando se ia embora ainda tinha um pós-jogo em algum lugar. Me senti no Rio de Janeiro e com direito ao relato onde se via camisetas do Fluminense e do Flamengo se misturando nos arredores do Pacaembu e não tinha ninguém mexendo, cavando briga ou algo do tipo....cena que nos clássicos paulistas eu nunca iria ver isso.
E outro destaque a ser feito, antes de falar da bola inicial foi o cântico que aconteceu durante o Hino Nacional: Torcidas das duas equipes e num eco daqueles ao FORA PT, é o que se cantou antes da bola rolar no hino nacional, pra quem é a favor disso deve ter pulado de alegria enquanto outros se irritaram com isso.
Sobre o quesito jogo, além do panorama dado e relatado....se o Fluminense honestamente pensasse um pouco mais grande no jogo, teria ganhado o jogo aproveitando a lerdeza rubro-negra durante todo o jogo com direito a jogadores mais parados e isso matou o Flamengo de vez.
A primeira etapa, foi movimentada com as duas equipes tendo chances de fato. Diego Souza tentou enxergar a bola na área, mas passou por Gustavo Scarpa ela, já o Fla respondeu quando o Diego Cavalieri fechou no cara a cara pra escanteio minutos depois. Teve Emerson Sheik chutando pra defesa do Cavalieri, teve Fluzão nos contra-ataques que visaram o Fred mas nada feito porque parava nas mãos do Paulo Victor, teve também escanteio batido e toque de cabeça do Cícero que a bola passou raspando a trave, teve o Wallace tocando pra fora dando resposta para o Mengão. E a reta final de jogo deu uma desanimada, além do Fred pressionando o árbitro e o Flu reclamar demais de bola de mão e numa outra penalidade do segundo tempo onde honestamente não achei que foi.
A segunda etapa teve uma piora de vez com o jogo ficando chato, teve poucos lances, teve lentidão do Flamengo e bolas paradas sem sucesso onde o jogador se preparava inteiro pra mandar bola baixa no escanteio ou bola na barreira. E o Fluminense começou a administrar o empate sem gols na Capital Paulista, sendo que se quisesse pensar grande....podia ter aproveitado pra vencer num magro 1 a 0 que não seria nenhum absurdo não.
Um 0 a 0 que ficou dessa maneira no Fla-Flu do Pacaembu e quem esteve lá pode testemunhar tudo isso, testemunhou história embora o Flamengo foi muito mal e o Fluminense como volto a dizer....se pensasse um pouco maior teria vencido o jogo pela atrapalhada alheia e lentidão alheia que até se via buracos.
E me senti tanto no Rio de Janeiro hoje que até os patrocinadores eram do Campeonato Carioca....como o Supermercados Guanabara querendo inaugurar mercado na Tijuca. Dale Futebol Carioca que atualmente anda ruim por incompetência de seus dirigentes e por outros que tem rabo preso....só que algum dia precisam voltar a melhorar e é outra situação, a mim me agrada e acho triste ver uma situação de gente incompetente no meio de coisas que anos atrás era sensacional. Um 0 a 0 que foi assim.






GALERIA DE FOTOS
Ê Galeria de fotos, pra quem não está acostumado...são galerias onde mostram imagens do lugar e de tudo pra deixar você do outro lado por dentro. Não sei que rádios estavam aqui além de mandarem repórter, só sei que este blog estava com direito a cobertura.
As fotos mostram como estava de público sendo da torcida rubro-negra ou da torcida tricolor que estava no Tobogã do Pacaembu, imagens do jogo, hino nacional, de uma das entradas principais como estava a meia hora antes do jogo, até iria pegar o relato de torcedor do Flu podendo passar no meio da torcida rubro-negra mas esqueci deste detalhe, desculpem a nossa falha como diria o outro.
No mais é isso, durante a semana se a correria deixar tem mais e se não segue o blog nas redes sociais e quiser seguir teve @blogdoigor05(no twitter) e facebook.com/blogdoigor05(no Facebook).















Nenhum comentário: