quinta-feira, 24 de março de 2016

Na Cobertura in loco do NBB, Pinheiros vence Basquete Cearense

Por onde começar sobre essa vitória pinheirense sobre os cearenses do Basquete Cearense?
Começo desapontado, irritado e aí que o Blog percebe bem isso....há gente com uma oportunidade de fazer uma postagem direitinho sobre o resumo de jogo até pra pegar o retorno de outras praças e de quem só ficou em casa na base do scout porque não tinha rádio pra transmitir o jogo para saber como foi a partida e no final fazem um nível de resumo que era melhor nem ter feito. E pra achar informações do jogo? Só se achava curiosidades que não eram pertinentes ou que de nada adiantava, ao invés de se informar se tal time jogasse com equipe completa ou teria desfalques. Só na hora do jogo fui me deparar com a equipe do Alberto Bial sem Rashaun e sem Tiagão e a equipe do Pinheiros jogando completa e até relacionando mais um garoto da base pinheirense que é o Lucas Cauê. Depois quando falamos algo do basquete e de outros esportes.....de anti-patriota viramos tudo quanto é tipo de xingamento para os outros....mas o bom é fazer média e ser puxa-saco.
Dito isso, tenho que relatar na forma mais didática possível até para o pessoal de Fortaleza que quando o Basquete Cearense vem pra Capital Paulista jogar.....os públicos no Pinheiros e no Paulistano mesmo não sendo ingresso pago não são grandes públicos seja na fase de agora ou seja brigando pra título, é o mesmo público que na verdade não tem. Os 5 mil no Paulo Sarasate conseguiu fazer muito mais público que outros ginásios do próprio NBB e bate fácil a turma de Pinheiros e Paulistano. Também de forma didática e isso nas fotos mais abaixo vocês verão que os patrocinadores como a CAIXA e a Avianca estão tendo sua aparição como patrocinador master do torneio.
E o jogo em si? Todos sabem que não vejo o Pinheiros com uma baita equipe, vejo como um elenco ruim além de seus garotos que precisam evoluir. Agora a atuação desta quarta-feira foi uma das melhores do time nessa temporada do NBB, podem até lembrar o jogo contra o Paschoalotto Bauru na Panela de Pressão ou contra o Flamengo na Gávea, só que esta de quarta contra o Carcará de Fortaleza foi senão a melhor uma das melhores atuações pinheirenses na temporada, e contra adversário que faz baita campanha podendo ficar no G4 e não foi bater em bêbado não.
Enquanto uma equipe achava que só na correria bastava pra tirar diferenças e chegar no placar ao invés de usar a cabeça(basquete se pede usar a cabeça, o raciocínio pra fazer a melhor jogada e não ser vencido por só correria. As decisões de jogada são importantes), o outro liquidava com penetrações, jogadas e buracos criados na defesa alheia que fizeram subir a vantagem.
No Primeiro quarto, sem muito esforço e com uma defesa fraca do outro lado(em espanhol diríamos: Defensa Floja)o Pinheiros chegou a abrir uma vantagem considerável que com 2, 3 defesas e ataque acertado o Basquete Cearense chegou no placar apesar do 19 a 14 em favor dos comandados de Césas Guidetti.
Esse buraco na defesa do Carcará de Fortaleza só fez o Bial pedir cedo o tempo e depois disso, vier a reação Cearense com o Felipe vindo bem do banco e as penetrações que finalmente saíram do Davi Rossetto(que foi bem anulado, aí volto a ser repetitivo sobre a defesa do Pinheiros que funcionou demais) para encostar no jogo e até chegar a passar na frente, Mas isso durou pouco, porque o Basquete Cearense voltava a ir mal na defesa, voltava a tomar infiltrações que matavam o jogo como Bennett e Holloway e sem contar nas escolhas precipitadas de ataque que fizeram nessa brincadeira toda e com muita justiça o Pinheiros chegar no intervalo conforme a foto abaixo com 45 a 33. E o detalhe foi que no meio do quarto, problemas SEM NOVIDADE ALGUMA no placar e tiveram que reiniciar pra ver no que dava e no final o placar teve que ir só no placar e sem relação de pontuação de jogadores. Perdi até as contas de quantas vezes isso aconteceu já por aqui.

Volta do intervalo, aquela brincadeira toda com a turma do sub-12 do Pinheiros que sempre rola no intervalo e até o tal canal de youtube que não vejo graça nenhuma estava distribuindo brindes(até estão na deles, tem que distribuir e propagar a marca deles mesmo ainda mais agora que tem parceria com a Liga, tem mais que fazer isso mesmo) e voltando ao jogo.....as infiltrações seguiam as mesmas, os buracos seguiam os mesmos e o Basquete Cearense se viu nesse domínio alheio com a vantagem simplesmente ficando em 20 pontos e ficou oscilando a vantagem. No último quarto, o Basquete Solar Cearense achou que apenas na correria e sem pensar no que fazer poderia tirar uma vantagem dessas....começou o Toledo chutar bolas no desespero, o Victor refugar em uma jogada, perdas de bola e o Basquete Cearense não iria tirar uma vantagem dessa só em correria, não é pista de Interlagos e sim uma quadra de basquete onde a cabeça é importante pra esse momento.
O Pinheiros então aproveitou pra deslanchar, até bola de 3 do Humberto estava tendo. Destacar a jogada de quadra a quadra do Bennett com direito a bola no meio das pernas de um e bandeja para cesta e falta espetacular onde a Liga precisa registrar isso no famoso TOP TEN da semana no site. Claro que faltando 2 minutos o Bial até da arquibancada deu pra ouvir ele falando "ATÉ O FINAL" e até se conseguiu diminuir a diferença, apesar do jogo ter ficado aquela peladinha do domingo onde ninguém marca ninguém. O Pinheiros já tinha liquidado o jogo e de forma justa e merecida a falta de basquete do time do Basquete Cearense que os outros adversários do G4 só agradecem.
O Pinheiros sexta as 11 da manhã terá o Vitória lá na Hans Nobling, enquanto o Basquete Cearense só restará o próprio Vitória na próxima terça-feira no Paulo Sarasate que deve dar público.
Cestinhas do jogo na Hans Nobling? Pinheiros teve 25 pontos do Holloway, 20 do Bennett, 13 do Renan Lenz, 13 do Humberto e 11 do Lucas Dias. Já o Basquete Cearense teve 23 pontos do Marcus Vinícius Toledo(Toledo), 22 do Felipe e 12 pontos do Davi Rossetto que mesmo anulado pontuou até bastante, diga-se de passagem.
E a arbitragem? Eita arbitragem confusa, Chiconato, Andreia e me falhou o outro árbitro do trio......uma arbitragem bem confusa, ruim como a atual safra de árbitros brasileiros, mas temos que sempre elogiar e fazer igual jogador em jogo das Estrelas: "BASQUETE BRASILEIRO CRESCENDO..." e blá blá blá. Não influenciou a partida que foi na bola e na justiça pinheirense sobre a equipe cearense no quesito basquete jogado, agora precisa dar o registro aqui sobre a ruindade da arbitragem. E o Chiconato.....me enganou faz tempo.




OUTROS JOGOS DESTA QUARTA DE NBB
Sem surpresas assim no quesito vencedores da noite e no jogo crucial pra playoff o Vitória arranca resultado daqueles no Vascão da Gama em Caxias contra o Caxias do Sul, poderá o Pinheiros ser o fiel da balança pra turma que tá brigando pelas últimas vagas?
Só sei que os resultados da noite estão aqui e que a tabela de sexta e sábado indica os jogos que são Mogi-Flamengo(Jogo do Sportv), Uniceub Brasília-Rio Claro(jogo do Rádio através da BSB Sports e da Esportes Brasília), Franca-Liga Sorocabana(Jogo das rádios Hertz e Difusora de Franca), Pinheiros-Vitória(só com scout), São José-Macaé(Transmissão da Web do site da Liga e as rádios Arquibancada Esporte Clube e Piratininga de São José dos Campos) e no sábado Paschoalotto Bauru-Paulistano(Jogo da Rede TV e da rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru). Resultados desta quarta:
Franca 79 x 88 Paulistano(jogo em Bauru por Pedrocão estar utilizado pra evento religioso)
Minas 77 x 72 Rio Claro
São José 80 x 88 Flamengo
Mogi 88 x 79 Macaé
Caxias do Sul 72 x 76 Vitória
Paschoalotto Bauru 90 x 71 Liga Sorocabana






GALERIA DE FOTOS
Pra quem não está acostumado com o Blog, a galeria de fotos trata-se de te botar como se estivesse no ginásio/estádio ou no lugar onde o Blog está fazendo a famosa cobertura in loco e sem contar que as fotos da postagem são sempre próprias, deste que vos fala.
Na Galeria do jogo de ontem(já que estamos na quinta) destaco equipes no aquecimento, o público presente que estava lá até com gente torcendo para o Basquete Cearense, hino nacional, bancos das equipes, imagens do jogo e o fim de jogo. No mais é bem isso, fiquem com a postagem.....nesta quinta teremos mais Blog e o Blog se pode acompanhar nas redes sociais onde se possui muito esporte e sem fazer média ou rabo preso com ninguém. Facebook do Blog é o facebook.com/blogdoigor05 e no twitter é a famosa @ que é o @blogdoigor05












Nenhum comentário: