sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Palmeiras 2 x 2 São Bento: Cobertura in loco Estaduais 2016 no blog!



Pacaembu, quanto tempo hein!
Palmeiras, salvo pelo o gongo hein!
Assim mais uma cobertura do Blog, agora nos estaduais com a situação palestrina contra o São Bento de Sorocaba e um 2 a 2 que foi salvo devido a aquela cabeçada do Victor Hugo aos 46 do segundo tempo(e poderia ter rolado mais acréscimo). A quesito in loco não tinha identificado, por mais que peguei as escalações no twitter quando o 3G funcionava sobre Morais e Marcelo Cordeiro que foram figurinhas carimbadas anos atrás de Vasco e Botafogo lá no futebol Carioca e apenas pude saber de conhecido o que era reserva na Ponte Preta e está como titular na equipe do São Bento que é o atacante Rossi.
Você pode defender jogo de posse de bola, você pode defender a modernidade tentando seguir equipes que fazem isso mundo afora e dão certo. Só que entra ano e sai ano, não adianta você tocar 800 mil vezes a bola sem chutar a gol, sem uma visão diferente e principalmente SEM OBJETIVIDADE. Se toca a bola pra frente, não quando ver alguma dificuldade parar ou voltar atrás como desistência. É isso que deveria ter, você pode ter 500% de posse de bola, mas sem chutar, sem jogada diferente e sem a tal da objetividade.....o torcedor se irrita com razão, até nisso vejo que comentaristas e outros deveriam pensar desta forma, mas é meio difícil irem pra esse lado observatório por mais chato que eu esteja sendo.
O São Bento esteve verdadeiramente na dele no quesito resultado, embora iria vencer o jogo.
Já andei fuçando por cima sobre clima de torcida, onde é que está a pressão desnecessária? Este que vos fala já saiu de Pacaembu principalmente com o torcedor indignado e com pressão enorme, algo que vi super ameno no após o jogo quando saia de onde eu estava. Claro que as vaias ao Leandro Almeida existiram, a impaciência existiu e todo mundo ficou irritado com o empate, só que não naquela situação de climas pesados e de demais outras vezes que se notava diferença. As vezes quando vamos a jogos in loco e depois de um certo tempo, vamos se habituando com comportamentos e situações onde podemos relatar na mais profunda tranquilidade, o tal jogo que o Palmeiras deve se arrumar mais pra frente embora entra ano e sai ano certas coisas deveriam mudar, mas não mudam.
Sobre a partida, os primeiros 23 minutos de jogo.....só deu Palmeiras onde aos 8 saiu o gol em jogada que começou na cabeçada do Barrios, o Robinho viu o Gabriel Jesus penetrar no meio da zaga sorocabana para tocar para o gol e abrir o 1 a 0 no Pacaembu onde depois disso todo mundo via a goleada acontecer. Só que depois disso, após os 23 minutos iniciais de jogo, o Palmeiras simplesmente parou, foi parando sem parar e caindo de produção. Foi nessas que o São Bento teve gol anulado, Morais perdendo gol incrível e o gol de empate num escanteio onde a bola era do Egídio, todo mundo marcava todo mundo mas.....peraí e o Éder? Estava livre, leve e solto para botar lá dentro o empate do São Bento, 1 a 1 e ainda teve de quebra a partida mudando de figura. E essa mudança surgiu a falha do Leandro Almeida que fez o Pacaembu vaiar quando pegava na bola após isso, o Leandro Almeida quis jogar na graça, tomou um drible sensacional do ex Vasco e tantão de clubes e o mesmo Morais toca na saída do Fernando Prass numa categoria daquelas e o 2 a 1 era a virada em favor do time de Sorocaba.
Na volta de intervalo, um verdadeiro ataque contra defesa. Até achei que com jogadores caídos, iriamos até 49 ou 50 minutos, só foi até aos 48 e olhe lá. Ataque contra defesa onde o tempo passava e queriam resolver por si só. Teve 3 bolas do Dudu que chutou para que o Henal defendesse e salvando o São Bento, teve tentativa do Lucas Barrios de letra e muita bola chegando quadrada na área alheia além do que falei no começo do post sobre ter posse de bola mas não tem objetividade e nem chute a gol. Até nas alterações, inclusive do Alecsandro foi tiro no pé danado.
Quando o São Bento parecia que seguraria o jogo, escanteio batido e o Victor Hugo toca de cabeça para fazer o empate que salvou o Palmeiras de uma pior, já que só teve bem realmente em 23 minutos porque no resto com erros, falhas, sem objetividade.
2 a 2 para 17 mil e pouco de pagantes conforme viram na foto acima. E vida que segue!





UMA ATENÇÃO A SER FEITA
Depois quando digo que uma prefeitura atual está acabando com a cidade(o duro é que tiveram experiências com o mesmo partido mais de 1 vez com Erundina e Marta)......a imagem explica tudo com relação a faixa de ciclismo, a faixa que transita gente e os carros passam no famoso sanduíche sem UM PINGO DE ORGANIZAÇÃO.
O próximo prefeito que não seja linha auxiliar do que está aí ou gente que tem vontade de botar o trânsito no seu devido lugar, ou vê isso....ou será mais um no meio de tanto absurdo que tem acontecido.
Sem falar no desvio mais a frente que atrapalhou todo o trânsito e logística do lugar(trânsito se concentrou pra atrás da FAAP, pra quem conhece bem) e com tudo isso, ainda viu uma das vias do Pacaembu virar mão dupla igual uma principal avenida por exemplo.
Tá uma várzea, mas enfim.....se jogamos culpa em algo, ainda passamos de errados. Relutei pra não falar isso, mas deveria ser falado até também o Blog através deste que vos fala enxerga as coisas e relatando a verdade apenas.




GALERIA DE FOTOS
Vamos para ela que mostrou algumas imagens próprias de lá do Pacaembu. Uma delas são as imagens do jogo, o público que estava lá e cometi até um falho engano de ter apagado e não tirado uma foto decente da torcida do São Bento que estava a minha esquerda(tinha torcedor de Sorocaba sim).
No mais, fiquem com as fotos e logo tem mais! Nas redes sociais o blog tem o @blogdoigor05 no twitter pra quem ainda não segue e no facebook o facebook.com/blogdoigor05 pra curtir a página claro.
É isso por enquanto!











Nenhum comentário: