segunda-feira, 16 de março de 2015

Juventude 1 x 1 Avenida: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS



Ahhhh esse tal ponto que fará falta lá na frente........isso que o Juve passou na noite desta segunda no Jaconi, perde um ponto contra o lanterna do campeonato que é o Avenida que passou o tempo todo lá atrás e pouco chegou aí uma falha faz o Juventude perder 3 pontos na sua casa. Isso ainda vai custar caro para a equipe do Picoli.
Antes de falar do jogo, quero comentar um pouco da participação do Raimundo Demore, presidente do Juventude na Rádio Grenal a tarde ao programa "Bastidores do Futebol" com o Pato Moure(comentarista que pra ele todo mundo é bom, todo mundo é fera...haja média) e o presidente do Juventude disse em 3, 4 reforços para a série C do Brasileiro pra fechar elenco. Aliás qual equipe no Brasil não vai pensar em reforços após os estaduais hein? A grande maioria pensa nisso como talvez solução dos problemas e nem pra todo mundo será solução dos problemas, disso é fato.
Na primeira etapa, simples explicação: Um time atacou e o outro só se defendeu, só deu Juventude na primeira etapa com enormes dificuldades de furar a retranca da equipe de Santa Cruz do Sul. As poucas oportunidades vieram de bola parada, uma delas com Zulu que vive uma fase muito ruim e é pegado no pé pela torcida com razão apesar da bola mal chegar nele também. Sem falar que teve outra chance que Wallacer desperdiçou, pra grande defesa do goleiro do Avenida, o goleiro Villa.
Intervalo e vaias para a atuação do Juventude como até pude ouvir na Rádio Caxias no famoso TV no mudo e som da Rádio(independente do delay faço muito bem isso) e ou algo mudava ou o empate ficava assim só agradando ao Avenida.
Na segunda etapa, Rogerinho entra na equipe do Juve e o Juventude pressionava de forma ensurdecedora com o gol vindo na base do questão de tempo. E veio quando o escanteio foi batido, Douglão divide com o zagueiro do Avenida e na sobra um sem pulo sensacional, golaço do Rogerinho pra finalmente furar a rede e a retranca sem falar que achei que o goleiro deu uma colaborada também, golaço do Juventude pra abrir o placar no Jaconi.
O Avenida pouco atacou, disso é fato. Só que a equipe mal mexeu e surgiu o empate, Alexandre mal tinha entrado fez a jogada e cruzou, a zaga do Juventude ficou todinha parada ao ver o Miro Bahia se antecipar ao goleiro(SIM, ELE MESMO, EX SANTA CRUZ, TORCEDOR PERNAMBUCANO VAI SE LEMBRAR DELE) pra empatar o jogo e dar aquela esfriada como o frio da Serra Gaúcha. E o jogo passava, era o Avenida recuadíssimo com esse empate que conseguiu segurar e o Juventude jogando 9715353517 bolas na área sem sucesso e o 1 a 1 que vai custar caro mais na frente e que só agradou ao Avenida.

Nenhum comentário: