terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Lanús supera Estudiantes de Concordia no único jogo do dia

Foto: LNB Contenidos



Era o jogo do dia na Liga Nacional Argentina e sua segunda fase onde a briga é por playoff e ela já começou desde já. Equipes que estão na parte debaixo da tabela, falo de Estudiantes de Concordia x Lanús onde deu vitória granate por 86 a 71 com destaque ao menos pra volta do intervalo dos comandados de Germán Intonio que fez girar bem a bola e a vitória chegar mesmo jogando em Concórdia. Vitória daquelas para o Lanús.
No primeiro quarto, já falando da partida tivemos o Lanús abrindo 16 a 6 com direito a Cantero e Stewart comandando o jogo e com direito a muito jogo interno nesse meio. Estudiantes de Concordia só melhorou na reta final do quarto onde começou a tirar diferenças mas não o suficiente para que o Lanús terminasse na frente e ficasse com 10 pontos de frente, 26 a 16 pra a equipe Granate.
3 bolas de 3(uma delas do ex jogador da Liga Sorocabana e voltou pra lá que é Matías Nocedal) e uma mudança de postura no segundo quarto para o placar ficar encostado e o quarto inteiro ficar na base do jogo equilibrado até dizer chega. Os últimos ataques do quarto até beiraram a amasso de aro, e com isso 37 a 36 em favor do Estudiantes de Concordia no fim do primeiro tempo que ali já se mudava o panorama de tudo e beirava-se ao equilíbrio.
Na volta do intervalo, teve ponte aérea do Daniel Stewart, bola do Green e um Juan Pablo Cantero que estava jogando demais além do Lanús voltar mais incisivo enquanto o Estudiantes de Concordia meio que acabou o gás ali. E a vantagem foi aumentando pra 14 de frente antes do último quarto, 63 a 49 para o Lanús.
No último quarto, os comandados do Intonio só administraram a vantagem. Se notava que ali o Estudiantes de Concordia só conseguia abaixar pra 10, mas não tinha nem qualidade pra chegar lá e isso é grave. Nos lances livres pra definir o jogo e passar a limpo em basicamente tudo lá em Concordia.
Cestinhas/maximos Puntuadores? Lanús teve 20 do Daniel Stewart, 18 pontos do Cantero, 18 do Green, 13 do Pablo Bertone e 11 do Millsap. Já a equipe do Estudiantes de Concordia teve Jeftic com 18 pontos e 12 do Allen.
E fazia tempo que não ouvia a Activa Concordia que ficava sem funcionar e agora funciona.

Nenhum comentário: