quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Com direito a grande último quarto, Olímpico bate Atenas na LNB Argentina

Pra fechar as postagens do momento, já falando de mais LNB Argentina. Só lembrando que na outra partida da rodada além do jogo do Boca(vitória fácil que vocês viram em outro post) e o jogo do post, tivemos 98 a 97 para o Estudiantes de Concórdia sobre o Instituto de Córdoba após 2 prorrogações.
Volta de Maxi Stanic após lesão(até falou a Lídia Ruiz da TIC lá de Santiago Del Estero que se sente melhor, aliás baita entrevista que o Stanic teve no final de jogo, daqui a algumas horas penso que o vídeo do jogo esteja localizado e se pode lá no final acompanhar ou reviver a entrevista), McCullough brilhando, Williams e até o Cosolito nessa, o Lábaque tomando um tranco do Philip no choque e sem contar numa cesta e falta onde até ri aqui quando ele foi abraçar o torcedor, foi engraçado.
Primeiro quarto equilibrado até com direito a confronto especial entre Kyle Lamonte x McCullough, cada um levando o carro da sua equipe. O Olímpico ficou com 13 a 8 mas tomou a virada, e só retomou o placar na frente na praticamente última posse do quarto: Falo da bola de 3 do Cantarutti para terminar 18 a 16 o fim do primeiro quarto em favor dos comandados de Fernando Duró.
No segundo quarto, o Atenas piorou o seu nível de basquete e o Olímpico com direito a boa defesa, fazendo o placar ficar alongado em bolas de 3 do Cosolito, Cantarutti e Diego Guaita enquanto o Atenas encarava problemas e deficiências que até o Gustavo "Zurdo" Miravet ficou bravo em um dos tempos. Não adiantou nada e o time de Santiago Del Estero fechou em 10 pontos na frente o quarto, 45 a 35,
Na volta do intervalo, o Olímpico chegou a abrir 11 de frente, mas aos poucos o Atenas foi encostando até chegar no jogo. Muito dessa reação se deu por um cara onde o Peñarol, o Uniceub Brasília e outros clubes sempre deixa saudade.....falo de Kyle Lamonte e seu poderio de decisão numa partida desse tamanho, onde ele é capaz de chegar aonde chega e o Atenas além da ajuda do Mikulas e Juan Manuel Torres(sim, ele mesmo que já jogou em Macaé por aqui e saiu brigado com torcida que não curtiu uma atitude que ele fez lá em um dos jogos) e a vantagem baixou pra apenas 2 pontos atrás. 58-56 para os comandados de Fernando Duró. Só que o jogo começou a se desenhar, onde o Atenas oscilou igual o jogo em Paraná contra o Sionista e essa reta final de último quarto com jogadas principalmente de garrafão e fora com McCullough sempre aparecendo para ampliar o 67 a 58 quando terminou o terceiro quarto.
No último quarto, mais McCullough, mais conjunto do Olímpico com todo mundo aparecendo(Stanic, Williams, Cosolito, Van Lacke, Darren Phillip) e o placar faltando 2 minutos e pouco já estava liquidado, até dando tempo da garotada terminar o jogo para ambos os lados. O Atenas volta a jogar mal, o Olímpico com grande último quarto liquidou a fatura.
Cestinhas/Maximos puntuadores: "El Negro", falo do Olímpico teve 24 pontos do McCullough, Phillip com 20, 15 do Van Lacke e 10 do Mauro Cosolito(e o Stanic para quem interessa....4 pontos)
Já o "Griego", falo do lado Cordobés, falo do Atenas que teve 21 do Lamonte, 16 do Luciano "Chuizito" González, 10 do Mikulas e 10 do Torres.

Nenhum comentário: