Vamos aos relatos de ontem nas semifinais femininas e masculinas. A final feminina será logo mais e a masculina só no domingo, Sportv, ESPN e um link mais próximo de você acabam te ajudando a acompanhar tudo.
FEMININO
Roberta Vinci (ITA) v. [1]Serena Williams (EUA), 2/6 6/4 6/4
[26]Flavia Pennetta (ITA) v. [2]Simona Halep (ROM), 6/1 6/3
Claro que vou começar com a final italiana que se formou e ninguém esperava do lado feminino. Aliás da última vez que se lembrava de finais assim onde quase ninguém esperava e se juntava o mesmo país, fui me lembrar da final do World Championship de 1998 ou 1999 onde se esperava que Sampras, Rusedski, Agassi e outros chegariam lá, mas Corretja e Moyá fizeram a final espanhola em plena quadra rápida de Stuttgart na época com direito a 5 sets. O que Vinci e Pennetta fizeram foi nesses moldes praticamente.
Quando a chave abriu pra Vinci, se pensava em tudo como o famoso não durar pouco ali, mas aí ela fez jogaço contra a Mladenovic e foi para o jogo contra a Serena. Quando vi o 6/2 pensei que daria a normalidade, eis que pisco o olho e vejo ela virar o marcador e fazer a Serena ficar nervosa e tensa com a partida, as grandes também sentem tensão em momentos desse. E sensacional além da vitória histórica e de grande momento para Roberta Vinci, foi a entrevista ao Tom Rinaldi(podia ter sido o Brad Gilbert numa dessas) da ESPN americana no final sendo completamente sincera sobre não esperar sobre o jogo e entrar numa semifinal dessa e curtir o momento, não usar da hipocrisia ou politicagem. Falta jogadoras e jogadores assim no esporte, cansa aquele discurso político jogando pra cima sempre; Peguem a entrevista dela, revejam....foi algo SENSACIONAL.
E a Pennetta? Não ficou atrás, chegou também a hora dela onde jogou demais e não deu chances pra Halep que nunca vi ela tão nas cordas como ocorreu ontem.
MASCULINO
[1]Novak Djokovic (SRB) v. [9]Marin Cilic (CRO), 6/0 6/1 6/2
[2]Roger Federer (SUI) v. [5]Stan Wawrinka (SUI), 6/4 6/3 6/1
Nas próximas horas, saberemos se Cilic sentiu alguma lesão como chegou a sentir no terceiro set até pensando na Copa Davis que tá chegando o confronto contra o Brasil lá no Costão do Santinho. Só sei que a primeira semifinal na ordem, não teve jogo...jogo super anormal e Djokovic na final, até rimou.
E o Federer? Varreu o Wawrinka, a forma que o suíço tem jogado lembra até os nobres tempos de número 1 do mundo onde ninguém o parava. Domingo promete o jogo, e acho que só o Federer pra bater o Djokovic em alto nível atualmente.
É isso!
Se for, que seja para fora
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário