terça-feira, 15 de setembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos aos destaques!!





-Começo falando que a situação tem estado tão feia.....que aqui fiquei sem internet conforme quem segue aqui e aquela de ter um Podcast durante a semana por enquanto segue sem previsão de volta. Enquanto isso.....haja post, haja cobertura quando puder e por ai vai. Até se pede desculpa pelo o transtorno.
-Uma vinda do Rodrigo Santos, os jogos Abertos de Santa Catarina vão correndo risco de não ser realizado, motivo está aqui nesta postagem dele: http://www.blogdorodrigo.org/2015/09/jasc-sob-ameaca-repasse-do-governo-esta.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
-Tenho ficado impaciente com relação as informações erradas com relação as várias coisas passadas por ai, não foi a toa que sentia falta da tecnologia de verdade. Passo no Globo Esporte SP e os caras me soltam um Kelvin vindo da base do Palmeiras sendo que ele tinha vindo do Paraná antes do sucesso no Porto e a volta ao Brasil, informações simples mas até nisso as coisas são distorcidas e erradas. Aí quando ficamos desanimados com relação a seriedade das coisas.....não é a toa. E a tecnologia faz falta sim.
-Estava ouvindo o Paulo Sodate ontem na Rádio Capital e o jogo da Lusa x Bugre(me restou isso somado a cama e o frio, deu vitória bugrina por 1 a 0 gol de Allan Dias ex Portuguesa), a Lusa jogou rigorosamente nada e até o Estevam Soares errou nas alterações. Pior que isso, foi vestiário sem luz, falta de segurança com direito a camarotes do Brinco de Ouro escancarados para o torcedor do Guarani ir lá e agredi-los como aconteceu no relato....e o Guarani precisa de ficar se submetendo a essa situação até de ir pra guerra criando todos esses fatos desnecessários? Até teve fiscal da Federação(que os clubes bancam) enchendo o saco de repórter....pior que num jogo desse se estou lá relatando o que vi, falaria tudo também sem pestanejar. O Guarani não precisa desses atos, a situação já tá feia com o elenco que tem, com a situação do estádio que está largado devido a história da venda ou não do Brinco e agora tem tudo isso rolando, NÃO PRECISAM DISSO PARA QUERER CONQUISTAR VAGA NA PRÓXIMA FASE e esses casos fazem apequenar um clube de uma história gigante como é o Guarani em Campinas. O Guarani não precisa disso, e não me venham com papo de "Aiii isso é série C", isso já tinha que ser acabado, e sabe o que vai acontecer com tudo isso? Só um relato na súmula e punição branda.
-Alteração na Chapecoense: Sai Eutrópio e entra Guto Ferreira no comando técnico da Chape. Pode ser que o Guto dê jeito e faça essa equipe jogar, até li comentários e coisas que estão se falando em Cléber Santana criando panelinha pra derrubar treinador e ouvi asneira de gente que é jornalista sério mas não acompanha nada do clube e aí entram naquela de "demissão de treinador que não pode acontecer e se acontece é porque 7 a 1 é pouco". Existem CASOS e casos de treinador, longe de defender que é bom ficar demitindo treinador ao que é bem entende, o Eutrópio se perdeu simplesmente quando começou a fazer invenções, tomar atitudes nas quais cavou a sua própria sepultura e uma delas foi aquela de botar mistão contra o Santos na Vila Belmiro além do jogo contra o Figueirense também e sem contar demais erros por aí. Até dá vontade de mostrar pra jornalistas sérios que se ligam mais no eixo famoso textos de jornalistas e gente relatando o que se passa em Chapecó com isso, mas essa vontade dá e passa pro meu desabafo completo. Guto Ferreira pode dar jeito na Chape, o time não é ruim, tem times piores que a Chapecoense na zona de baixo da tabela. Quando cavam a própria sepultura, a culpa também é do sistema que é absurdo?
-E o Uniceub Brasília jogou ontem, não pude infelizmente ver.....até li que a equipe chegou a 11 pontos atrás, mas deixou o San Lorenzo se distanciar e vencer por 95 a 77, ganhar o Super 4 amistoso e hoje vai fechar daqui a pouquinho 7 da noite(se tiver informações e demais, vamos fazer aquela igual fazemos contra Lanús e Obras e que seria feito ontem também) contra a La Unión de Formosa no giro por Buenos Aires. E sigo ansioso pelo o sorteio da Liga Sul-Americana de Basquete.
-E tem mais equipes na base da preparação por aqui. Basquete Cearense e Macaé estão jogando o Mineiro de Basquete de forma emprestada como outras equipes já fizeram, e no meio dessa logo tem mais. E o Minas está contratando o portorriquenho ala ex Peñarol e Boca, bom de bola e bom reforço pra equipe minas-tenista....falo de Isaac Sosa: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/09/gente-nova-na-area.html e posso falar com propriedade porque a Liga Argentina você me vê comentando por aqui e nisso sei bem. O link é da galera do Ultras da Arena.
-Que a Liga Argentina começará dia 22, disso todos sabem.....agora além dos televisionados da Tyc Sports e da Directv Sports no basquete argentino terá Streaming próprio do site da Liga, isso é a novidade desse ano. E até vi o Fabián Pérez da Tyc relatar que as transmissões de jogos no Streaming do site da Liga(narração do Carlos Altamirano assim como ele faz na Directv) serão todas as segundas-feiras. Só queria saber o que vai acontecer com as transmissões locais que sempre a gente vê como a TIC de Santiago Del Estero, o Canal 9 de Comodoro, o Canal Showsport de Córdoba e algumas outras que transmitem seus jogos da LNB Argentina. Que essa mudança não prejudique a esses canais que cobrem toda a temporada menos quando há jogo televisionado ou na Tyc ou na Directv ou agora no Streaming e que ainda prossigam com o fato delas estarem disponibilizadas para todos(aí é algo que os próprios canais locais precisam ter em mente). Qualquer novidade sempre vou relatar.
-Vocês sabem que daqui a pouco tem América x Paschoalotto Bauru em São José do Rio Preto onde se definirá finalmente o posicionamento de cada equipe no Paulista de Basquete né? Mogianos, Limeirenses, Bauruenses, Joseenses e demais estão de olho nesse jogo. O Jogo será do rádio as 8 da noite e 2 opções na noite do rádio no basquete: A CBN de São José do Rio Preto(CBN Grandes Lagos, soube dessa pelo o próprio Deva Pascovicci que toma conta da CBN lá de São José do Rio Preto além de narrar jogos na CBN SP) e a sempre rádio Jornada Sportiva/Jovem Auri-Verde de Bauru(a Pimba fará cadeia com os bauruenses). E alô Rafael Antônio, nem preciso dizer que a Rede TV deixa pessoal de rádio trabalhar né? Isso andei falando quando surgiu aquele televisionado francano contra Rio Claro outra vez, desde aí se confirmou que a Rede TV faz igual a ESPN no quesito deixar transmitir, trabalhar e ouvir os tempos.....aliás no Paulista de Basquete é um deleite para as rádios que cobrem toda a temporada dos clubes, deixam trabalhar e não tem frescura como a Globo/Sportv sempre fez(se vocês pesquisarem Campeonatos Brasileiros atrás na época da velha CBB.....eles também deixavam as rádios ouvirem tempos, façam essa pesquisa no youtube e verão que até eles já foram mais tranquilos). 8 da noite é o jogo e pra quem quer se ligar, aí as opções.
-E aí fico sabendo que a Claretiana FM em Rio Claro com equipe própria conseguiu comprar horário e voltar com as transmissões de Rio Claro ao menos em casa..........na última vez que elas passaram foi o tempo que o Léo Mendes NARRAVA por lá, algo que hoje é diferente porque primeiro ele está na Pimba firme e forte e dizem até que eles vão narrar o NBB também. É esperar pra ver, e como sempre falo: Quanto mais rádios, o basquete assim como outros esportes agradecem.
-Ontem teve LNF, a Liga Nacional de Futsal. Resultados são esses: Corinthians 4 x 1 Brasil Kirin Sorocaba, Krona Joinville 3 x 1 São Paulo/São Bernardo, Jaraguá 3 x 2 ALAF Lajeado, Intelli Orlândia 4 x 4 CAD Guarapuava, Assoeva de Venâncio Aires 6 x 2 Umuarama e ACBF Carlos Barbosa 6 x 2 Concórdia Futsal. No A por enquanto vão passando Intelli Orlândia, Krona Joinville, Jaraguá e CAD Guarapuava. Já no B por enquanto vão passando ACBF Carlos Barbosa, Corinthians, Assoeva e Brasil Kirin Sorocaba.
-E a Champions League do link e de tudo menos TV(já que a Esporte Interativo é um canal onde ninguém assiste, e sem falar que a transmissão é uma porcaria e duvido que entrem em outras TV´S a cabo, não to otimista com isso) tivemos esses resultados: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/643888236662812672 destacando que a Juventus ganhou, PSG, Real Madrid ganharam sem problemas, Manchester United estreou perdendo e sem contar em Atlético de Madrid vencendo também.
-E o Eurobasket? Tá rolando sem parar. A Espanha está nas semifinais eliminando a Grécia em jogo definido no final, 73 a 71 depois de grande parte do jogo ter sido domínio grego e no final a Espanha reverteu e o time de Sérgio Scariolo está nas semifinais. Já França x Letônia, deu a Letônia até jogando bem e resistindo legal, mas na segunda etapa a virada francesa aconteceu e a vitória por 84 a 70 levou os franceses pra semifinal. Amanhã tem as outras 2 quartas de final que definem os semifinalistas, só 2 estarão nas Olimpíadas....baita Eurobasket temos. França x Espanha...uma das semifinais apostas.





No mais é isso, e hoje tem mais!!

Nenhum comentário: